Aprender a Tourear

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo jan 02, 2011 2:22 am

Boa Noite a todos! Eu sou uma verdadeira aficionada pelas corridas de touros, desde sempre. Nao perco uma!

Eu monto e agora tive uma ideia, gostava imenso de aprender a tourear a cavalo, claro! porque sou fa da festa brava e dos cavalos!

Sera que me poderiam dar as vossas opinioes, sugestoes de sitios e maneira como e onde eu poderei aprender? se e complicado? se e fantastico?

Alguem aqui sabe tourear a cavalo? digam-me a vossa experiencia pf! Agradecia imenso, sou mesmo apaixonada! Ajudem-me o mais que puderem, peco sff

Cumprimentos,
Catarina Luz.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo jan 02, 2011 3:58 am

E das horas ?
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo jan 02, 2011 7:58 pm

esta é uma opnião muito pessoal... Bah! :roll:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo jan 02, 2011 11:17 pm

O que? Que opiniao?

Va la digam alguma coisa!
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda jan 03, 2011 8:36 pm

Olá!
Não sei que experiência a cavalo tens, mas... se encontrares as pessoas certas no teu caminho terás quem te ajude a chegar lá! É preciso vontade, muita vontade e bastante trabalho. Praticar e praticar...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta jan 12, 2011 10:13 pm

omegaa Escreveu:esta é uma opnião muito pessoal... Bah! :roll:
X2
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 12, 2011 11:09 pm

CatarinaLuz Escreveu:Boa Noite a todos! Eu sou uma verdadeira aficionada pelas corridas de touros, desde sempre. Nao perco uma!

Eu monto e agora tive uma ideia, gostava imenso de aprender a tourear a cavalo, claro! porque sou fa da festa brava e dos cavalos!

Sera que me poderiam dar as vossas opinioes, sugestoes de sitios e maneira como e onde eu poderei aprender? se e complicado? se e fantastico?

Alguem aqui sabe tourear a cavalo? digam-me a vossa experiencia pf! Agradecia imenso, sou mesmo apaixonada! Ajudem-me o mais que puderem, peco sff

Cumprimentos,
Catarina Luz.
Ainda há-de ter muitas mais ideias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta jan 12, 2011 11:15 pm

E ainda bem, porque quando se deixar de ter ideias o mundo vai-se... :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quarta jan 12, 2011 11:39 pm

Eu gosto de montar a cavalo..agora como ainda há gente que ache piada a touradas e diga ser apaixonada por isso é algo que me foge...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 12, 2011 11:49 pm

eu começaria por ser forcado, assim podia ter a oportunidade de experimentar o poder da cornada do touro, depois logo veria se seria tão agradável para o cavalo como para mim.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quarta jan 12, 2011 11:52 pm

Chamarrita Escreveu:eu começaria por ser forcado, assim podia ter a oportunidade de experimentar o poder da cornada do touro, depois logo veria se seria tão agradável para o cavalo como para mim.
Ainda respeito a coragem dos forcados...se a tourada se resumisse a isso..ainda a suportava..agora espicaçar um touro e incluso sujeitar o cavalo a ser esventrado... e achar piada...bem, como há quem goste de lhevar porrada...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 12:18 am

VascoV2 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:eu começaria por ser forcado, assim podia ter a oportunidade de experimentar o poder da cornada do touro, depois logo veria se seria tão agradável para o cavalo como para mim.
Ainda respeito a coragem dos forcados...se a tourada se resumisse a isso..ainda a suportava..agora espicaçar um touro e incluso sujeitar o cavalo a ser esventrado... e achar piada...bem, como há quem goste de lhevar porrada...
coragem seria se o touro não estivesse cansado, todo espetado e a escorrer sangue e com os cornos sem protecções, ou cortados! E sozinho, como os touros estão na arena. :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
blue2
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Localização: Kiko,Pantufa,Nina,Fofinha,Shaulin,Nico

quinta jan 13, 2011 11:22 am

Eu acho um espanto vir para um forum destes com este assunto. Vai-me desculpar mas por acaso reparou que o touro é um animal? O cavalo é um animal? E que isto é um forum pró-animais?
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta jan 13, 2011 1:41 pm

Ora vamos lá ver, a forista apenas pediu uma opinião de onde poderá aprender a tourear a cavalo.
Achava de bom tom que apenas respondessem ao tópico aqueles que realmente pudessem ajudar nesse sentido, visto que o tópico não foi criado para debaterem (mais uma vez :roll: ) o assunto das touradas.

E não, não conheço a forista nem sou sua advogada de defesa, apenas não quero ver mais um tópico ser fechado por causa de um assunto debatido milhares de vezes sem se chegar nunca a um consenso.


:wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 1:47 pm

a forista não pediu apenas uma apenas uma orientação ou um conselho, a forista também fundamentou este pedido exprimindo a sua opinião, declarando-se apaixonada pelas touradas. Se é livre para o fazer, os outros também são, mas não me parece que este fórum seja o local mais apropriado para este tipo de perguntas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cavalos”