Adestrar poldro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
isio
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça dez 28, 2010 8:00 pm

quarta jan 26, 2011 11:07 pm

Boa noite,
Após ver alguns possíveis negócios estou inclinado para um deles...Como ainda não me considero um cavaleiro experiente optei por uma égua com a qual me sinto confortável. No negócio poderá estar incluído um poldro filho da mesma com um ano de idade...A minha questão é como faria depois para o adestrar quando chegasse a altura! Alguém que tenha experiência nisso me poderá dar a sua opinião se fizer favor?
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jan 27, 2011 12:19 am

o melhor conselho que lhe posso dar é que deixe a poldra nas mãos de um cavaleiro experiente, para que o desbaste seja efectuado correctamente ;)
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado fev 19, 2011 10:09 pm

Olá!
conforme o seu nível de conhecimentos poderá iniciar o trabalho de desbaste (que é feito desde o primeiro dia do poldro nas suas mãos) e com a ajuda de um equitador poderá iniciar o desbaste para o montar e quem sabe nessa altura participar activamente nesse trabalho que é extremamente recompensador e enriquecedor... :o)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 2:16 am

anasabreu Escreveu:Olá!
conforme o seu nível de conhecimentos poderá iniciar o trabalho de desbaste (que é feito desde o primeiro dia do poldro nas suas mãos) e com a ajuda de um equitador poderá iniciar o desbaste para o montar e quem sabe nessa altura participar activamente nesse trabalho que é extremamente recompensador e enriquecedor... :o)
e cá está um belo exemplo da arte de falar sem dizer absolutamente nada!!
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 25, 2011 10:00 am

e cá está um belo exemplo da arte de falar sem dizer absolutamente nada!!
você por acaso terá dito? :roll:
Eu até disse algo mais útil para este tópico do que você que só anda por aqui a responder torto às mensagens dos outros foristas... se não tinha nada dentro do assunto para dizer mais valia ter ficado calado!

Mas obrigada! :) Há sempre um ponto positivo nisto... veio pelo menos reforçar o que tenho dito que este fórum está minado de foristas que apenas têm prazer em dizer mal dos outros...

Espero que assim seja mais feliz... :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 12:31 pm

anasabreu Escreveu:
e cá está um belo exemplo da arte de falar sem dizer absolutamente nada!!
você por acaso terá dito? :roll:
Eu até disse algo mais útil para este tópico do que você que só anda por aqui a responder torto às mensagens dos outros foristas... se não tinha nada dentro do assunto para dizer mais valia ter ficado calado!

Mas obrigada! :) Há sempre um ponto positivo nisto... veio pelo menos reforçar o que tenho dito que este fórum está minado de foristas que apenas têm prazer em dizer mal dos outros...Espero que assim seja mais feliz... :D

voce tem um defice qualquer de compreensão cara senhora!

mas quem é que falou mal de SI?????

O SEU post foi longo e vazio.... e disso posso aferir.
de SI não comento nada, pois não a conheço sequer.

posso avaliar as suas participações pelo que escreve e é só isso.

não é perseguição e muito menos vontade de falar por falar... e se voce fosse minimamente articulada no raciocinio perceberia isso ;)

eu também espero que a senhora seja muito feliz.... obrigada!! :D
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 25, 2011 7:31 pm

:D
Realmente tenho um deficit em compreender comentários como os do caro forista, tem toda a razão! Confesso que não é nada fácil... e fico muito triste por saber que existem pessoas tão incompreensíveis... :cry:

O meu post não foi longo nem tão pouco vazio como o seu, mas como não estou aqui para medir posts... até nem teria dado relevância ao assunto, não fosse o forista uma pessoa tão maldisposta com a vida que sempre responde a atacar, até parece a Manuela Moura Guedes na altura do Jornal Nacional... :lol: :lol: :lol:

Mas enfim... com toda a certeza não sou nada articulada no raciocinio pois os seus posts não são nada fáceis de compreender! Prometo que vou me tratar!

Feliz?! Eu já sou feliz... mas obrigada! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 7:33 pm

manuela moura guedes??? :lol:

podia ser bem pior.... :D :D
cavaleira19
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo jan 24, 2010 1:18 am

sexta fev 25, 2011 9:28 pm

Aqui não foi colocada nenhuma questão concreta, foi pedida uma opinião. Como tal, a resposta obviamente será generalizada, se deixar dúvidas, cabe a quem perguntou tirá-las e a quem respondeu estar disposto a explicar.

Mais ainda, a anasabreu é das poucas pessoas neste forum que não vê a equitação como um desporto elitista e procura ajudar todos independentemente do nível de conhecimento.

Eu própria recorro a este fórum para aprender e são poucos os que respondem quando se lança alguma dúvida. Só sabem dizer...não podem querer um cavalo porque isso não é assim, não é para qualquer um, blá blá blá. Responder à pergunta é sempre secundário. Esta forista já me ajudou bastante e parece-me mais articulada do qualquer outro nariz empinado que aqui ande.

Gosto pouco de escrever isto porque o que mais se vê neste fórum são intrigas, mas sinceramente já cansa entrar aqui para aprender e ver tão pouco de conteúdo e tanto de estupidez e futilidade.

O mundo dos cavalos é para TODOS e ninguém me convence do contrário, aqueles que acham que é para um grupo restrito...enfim, terão que aprender a viver frustrados. Os outros, virem as costas e sintam o verdadeiro prazer que estes magníficos animais nos podem proporcionar =)

Não deixe de postar anasabreu (obviamente não o fará)...há quem goste de ler e aprender consigo =)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta fev 25, 2011 11:35 pm

Netherwing Escreveu:
anasabreu Escreveu:Olá!
conforme o seu nível de conhecimentos poderá iniciar o trabalho de desbaste (que é feito desde o primeiro dia do poldro nas suas mãos) e com a ajuda de um equitador poderá iniciar o desbaste para o montar e quem sabe nessa altura participar activamente nesse trabalho que é extremamente recompensador e enriquecedor... :o)
e cá está um belo exemplo da arte de falar sem dizer absolutamente nada!!
Novamente, Caro Netherwing,

Se foi tão pobre esta resposta, diga da sua vontade a verdadeira resposta a este tópico, já que deve ter tanta experiência em cavalos.


Cumps.
Eis a quest&atilde;o..
Responder

Voltar para “Cavalos”