Bem.. a minha primeira aula de equitação foi sem dúvida memorável!
foi no campo militar de Santa Margarida, no RC4. quem me deu a aula foi um amigo dos meus pais, e pai de um dos meus melhores amigos.
montei uma égua chamada Memória (que infelizmente já faleceu), era uma éguinha retirada das provas de CCE, com muito "pêlo na venta" mas que por acaso era super calma no volteio.
upa lá pra cima, passo trote, descontrair sempre... "vamos ao galope?" bora! primeira volta a galope correu bem, segunda já ia de esguelha... terceira volta.. chão!
segunda tentativa de galope... chão! terceira tentativa de galope... chão!! quarta tentativa de galope.. chão! e aqui já estava tão moída e magoada que não me levantei, fiquei ali um bocado, cara enterrada na terra do picadeiro, a ganhar coragem para me levantar. Os meus pais estavam cá fora com o meu irmão (que estava na altura a fazer ali a tropa. o meu irmão quando viu que eu não me levantava saltou o portão do picadeiro e foi me ajudar a levantar. levantei-me devagar, disse ao meu irmão "Larga-me!!" e afastei-o com o braço. limpei a terra da cara e as lágrimas que me corriam pela cara sem eu querer, olhei para a égua e pensei para mim... "é desta!". voltei a montar, passo trote, galope.. sem estribos, sem mãos, exercicios... finalmente!! quando a aula acabou o Sr Godinho (que me tinha dado a aula) disse-me para levar a égua para dentro e tratar bem dela. quando íamos as duas sozinhas, agradeci-lhe por ter paciencia comigo