Botas ou Polainas ? :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
horselover3
Mensagens: 10
Registado: sexta mar 18, 2011 7:48 pm

sexta mar 18, 2011 8:47 pm

Ola!! Nao sei se hei de comprar umas polainas ou umas botas, sei que depende de cavaleiro para cavaleiro mas partilhem a vossa opiniao e aconselhem-me alguma coisa nao muito carota .

Obrigada :)
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

sábado mar 19, 2011 11:08 am

Se procurares no fórum encontrarás um tópico sobre isso :)
Mas digo já que monto de botins e polainas, acho que dá uma "imagem" diferente. Mas é claro, que depende de cavaleiro para cavaleiro, como gostares mais ou como te sentires com botas ou polainas :wink:
horselover3
Mensagens: 10
Registado: sexta mar 18, 2011 7:48 pm

sábado mar 19, 2011 1:03 pm

que tipo de polainas usas rita? :)
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sábado mar 19, 2011 2:14 pm

Olha eu prefiro botas.
Não precisas de gastar mtos euros numas botas em pele, existem botas em borracha que servem perfeitamente para o dia-a-dia. Têm um inconveniente: são frias nos dias de inverno e humedecem os pés qdo transpiras.
Mas como disse, prefiro botas pois tenho o pé e perna mais aconchegado com polianas sinto ali no tornlozelo uma parte assim meio desprotegida.
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

sábado mar 19, 2011 9:14 pm

As polainas que tenho, comprei na decathlon, marca Fouganza (penso que é assim que se escreve) Não me lembro bem do preço, mas não foram caras :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado mar 19, 2011 10:31 pm

Sim, vai de cavaleiro para cavaleiro... eu gosto de polainas porque são mais práticas do que as botas, podem-se tirar e guardar e não precisas de andar de botas o tempo todo com calor por exemplo!
Além disso, tenho a barriga da perna gorducha e com as botas sinto-me muito apertada e desconfortável, as polaias são mais largas, ficando justas mas não apertadas e realmente respiram melhor do que as botas... :D

O meu voto vai para as polaias + botins
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

domingo mar 20, 2011 3:18 pm

É isso mesmo! No Verão as botas causam mais calor e transpira-se mais (a mim é assim) :P
Mas é claro que cada um escolhe o que gosta e se sente mais à vontade , como já foi dito :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 20, 2011 3:30 pm

Ah, e quanto ao preço, tudo depende do uso que lhe vais dar e da importancia que dás ao "mostrar" o que usas... e claro, do teu bolso também! Eu monto esporadicamente, não preciso de grande qualidade, comprei o mais barato que encontrei... além disso não comprei para mostrar que comprei do melhor e o meu bolso é muito pequenino!!! hihihi
bjns
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Lids
Membro
Mensagens: 65
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

segunda mar 21, 2011 11:23 pm

Quer seja bota ou botim + polaina, tenha preferencia por um que tenha sola de borracha (maior aderência no estribo).

Em relaçao às "baratas" da decathlon eu muito sinceramente não recomento. Nao por causa do cavaleiro porque acho que até se vão aguentando, mas como são feitas de um material sintético (provavelmente foleirote para poder ter esse preço) este em contacto constante com a barriga do cavalo acaba por lhe fazer ferida chegando, se nao se tem cuidado, a ficar em carne viva. Já vi isto a acontecer e assim que o cavaleiro trocou de polainas a ferida começou a ficar boa, mesmo ele continuando a usar esporins.

Claro que os cavalos não são tdos iguais. Provavelmente se tiver uma boa camada de pelo isso nao chega a acontecer ;)
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça mar 22, 2011 9:04 am

É mais uma questão onde entra a frequencia de utilização... se calhar para montar uma ou duas vezes por semana devem chegar bem e se calhar até é melhor do que ténis! Digo eu!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 22, 2011 5:18 pm

Pelas vezes que eu monto isso nunca me aconteceu e espero que não aconteça! :P
Mas é claro, também que temos de ter algum "cuidado" quando montamos :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta mar 23, 2011 12:02 am

Lids Escreveu:Quer seja bota ou botim + polaina, tenha preferencia por um que tenha sola de borracha (maior aderência no estribo).

Em relaçao às "baratas" da decathlon eu muito sinceramente não recomento. Nao por causa do cavaleiro porque acho que até se vão aguentando, mas como são feitas de um material sintético (provavelmente foleirote para poder ter esse preço) este em contacto constante com a barriga do cavalo acaba por lhe fazer ferida chegando, se nao se tem cuidado, a ficar em carne viva. Já vi isto a acontecer e assim que o cavaleiro trocou de polainas a ferida começou a ficar boa, mesmo ele continuando a usar esporins.

Claro que os cavalos não são tdos iguais. Provavelmente se tiver uma boa camada de pelo isso nao chega a acontecer ;)

cuidado com o que coloquei a bold

em caso de queda (e em caso de não existir estribos de segurança), o cavaleiro pode ser arrastado pelo cavalo, devido à aderência do botim/bota ao estribo :wink:

já vi um caso desses e não foi nada bonito :?
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

domingo mar 27, 2011 6:42 pm

Deve ser horrivel :? :?
Temos de ter muito cuidado com os estribos e com a sola dos nossos botins/botas :wink:
Lids
Membro
Mensagens: 65
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quarta mar 30, 2011 11:48 pm

Depende dos estribos.

Se forem do tamanho adequado à pessoa que os esta a usar (nao muito grandes para crianças, por exemplo) e se a parte lateral for de borracha e não metálica, à minima coisa eles dobram e saem do pé. Esses ou os de plástico, levezinhos.

Claro que se forem daqueles todos em metal pode complicar!!!!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta abr 01, 2011 6:11 pm

Poucas são as escolas de equitação que possuem nos seus arreios de escola, estribos de segurança.

São quase todos em metal :|
Responder

Voltar para “Cavalos”