o meu poldro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
minay
Membro
Mensagens: 127
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 11, 2011 4:49 pm

Queria partilhar com vocês um momento muito especial e único na minha vida :)
O meu poldro nasceu no dia 7 deste mês :D
Ainda não tive a oportunidade de lhe tirar fotografias :|
Vê - se que vai ser um cavalo alto pelo comprimento das suas patas, é preto com uma estrelinha branca na cabeça .. é um amor :oops: :D
Ele é filho de um Lusitano e de uma Lusitana (sem papeis) - podem - me dizer que raça é o poldro? Lusitano? Ele vai ter papeis.
O sr disse - me que o nome dele tem que começar com a letra h? Porquê?
Estou tão feliz :oops: :D :D
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda abr 11, 2011 5:10 pm

Se ambos os progenitores são lusitanos, o poldro sera lusitano tambem, claro.... :P

Parabens, toma bem conta dele!
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda abr 11, 2011 5:24 pm

Cada letra é correspondente a um ano e se ele nasceu este ano a letra é H, porque é a letra do ano de 2011.
Esclareci-te a dúvida da letra? :)

Toma bem conta dele :)
Quanto tiveres fotos mete aqui para vermos ;)
Ele deve ser lindoo! Parabéns ! :D :D
minay
Membro
Mensagens: 127
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 11, 2011 6:09 pm

Obrigada a ambas :wink:

Rita964: sim, mas como sabes que é a letra H? Desculpa, mas podias explicar isso melhor :|

Claro que meto :) , mas quando souber polas e quando as tirar :wink:
CatarinaLuz
Membro Veterano
Mensagens: 487
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda abr 11, 2011 6:27 pm

Existem calendarios na net com as letras de cada ano, para os donos saberem qual é a letra do ano em que o seu poldro nasceu, para lhe poder dar nome, segundo a tradição! :D
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda abr 11, 2011 7:44 pm

Este é o site que eu conheço com isso das letras e dos anos, mas o 2011 aqui corresponde à letra G :?
Mas guia-te pela pessoa que te disse para ter um nome com a letra H

http://www.tudosobrecavalos.com/Letras_Nomes.htm

É só para teres uma ideia do que é :wink:
minay
Membro
Mensagens: 127
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 11, 2011 7:50 pm

Rita964 Escreveu: Mas guia-te pela pessoa que te disse para ter um nome com a letra H
O senhor que me disse isso é um proprietário de cavalos. Mas falarei com o meu instrutor sobre o assunto.
Obrigada :wink:
Rita964
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

segunda abr 11, 2011 8:42 pm

Fazes bem :)
De nada :D
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda abr 11, 2011 8:59 pm

Parabéns, és uma sortuda por poderes acompanhar o crescimento daquele que vai ser o teu cavalo!!!
Se é filho de lusitanos, um lusitano será... com ou sem papeis... mesmo que tenha papeis de cruzado portugues, será sempre um lusitano, em corpo e temperamento!

O nome dos lusitanos é dado conforme a letra do ano em que nascem, o ano que corre realmente corresponde a um G no entanto confirma com quem te deu a informação se estará a fazer alguma confusão... supostamente para ir mais longe, a segunda silaba do nome dele, deveria ser a primeira silaba do nome do pai!!! :D mas esta regra já poucas coudelarias utilizam. Mas eu gosto dela...

Os Haflingers recebem o seu nome conforme a letra que identifica a sua linha, o meu segue a linha W e o seu nome é WOTAN, e o pai dele também era com W (agora não me lembro do nome)... há outras linhas como a S e outras!

E cada raça tem as suas próprias regras para atribuição dos nomes.
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
minay
Membro
Mensagens: 127
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

segunda abr 11, 2011 9:13 pm

Obrigada anasabreu :wink:
Irei perguntar sim ao senhor e irei falar com o meu instrutor também :)
Lotus8
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 30, 2011 12:56 pm

sexta jul 01, 2011 10:10 pm

Boa noite. Tu estavas a dizer que o teu potro ia ser grande devido ás patas serem altas e compridas , mas isso não nada a ver com o tamanho dele no futuro , é normal nos potros terem assim as patas , se fores ao google e puseres potros nas imagens verás que é verdade :)

Espero ter ajudado em alguma coisa :))
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta jul 01, 2011 10:21 pm

minay Escreveu:Queria partilhar com vocês um momento muito especial e único na minha vida :)
O meu poldro nasceu no dia 7 deste mês :D
Ainda não tive a oportunidade de lhe tirar fotografias :|
Vê - se que vai ser um cavalo alto pelo comprimento das suas patas, é preto com uma estrelinha branca na cabeça .. é um amor :oops: :D
Ele é filho de um Lusitano e de uma Lusitana (sem papeis) - podem - me dizer que raça é o poldro? Lusitano? Ele vai ter papeis.
O sr disse - me que o nome dele tem que começar com a letra h? Porquê?
Estou tão feliz :oops: :D :D
Ele vai ter papéis de Cruzado de Português supostamente, não ?
Ele será Cruzado de Português.
Eis a quest&atilde;o..
Andrepizza
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 22, 2011 11:38 am

sábado jul 02, 2011 7:09 pm

ate o meu primo de 7 anos soube responder a tua pergunta -.- :roll:
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

sábado jul 02, 2011 7:21 pm

Então peço desculpas pela minha ignorância, enfim .. -.-'

Queria também informar que o poldro acabou por morrer :( :cry:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado jul 02, 2011 9:18 pm

CatarinaR Escreveu:Então peço desculpas pela minha ignorância, enfim .. -.-'

Queria também informar que o poldro acabou por morrer :( :cry:
Morreu de quê?
Responder

Voltar para “Cavalos”