Meu cavalo levou um coice no joelho.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Argento
Registado: domingo mai 08, 2011 10:35 pm

domingo mai 08, 2011 10:47 pm

Tenho um cavalo campolina que estava participando de uma cavalgada quando o cavalo da frente deu um coice no joelho do meu cavalo.

Já apliquei uma doze diária por 5 dias de 10 ml cada de PHENYLARTHRITE na veia, conforme recomendação do veterinário. Hoje quando fui ver o meu cavalo, reparei que ele parou de comer e está perdendo peso, nem a ração ele está comendo e não estou vendo muita melhora apesar do joelho ter desinchado pouca coisa nesses 5 dias.

Alguém pode me ajudar?

Se eu colocar uma foto dele aqui, da pra ter uma percepção maior do que tentei explicar?
Desde já agradeço a todos.
aninhaaa
Membro
Registado: quinta jan 28, 2010 7:19 pm

segunda mai 09, 2011 6:43 pm

Sera melhor levares la o veterinario, e quanto ao nao comer pode ser "normal" porque os cavalos quando sentem dor nao ficam com muito apetite :S

Mas sendo assim é porque nao esta muito bem :S

o melhor mesmo é chamres algum que saiba mesmo o melhor a fazer
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

segunda mai 09, 2011 8:38 pm

O veterinário é a melhor opção, já sabes! Tens que explicar tudo o que se está a passar, para que ele te possa ajudar e possa ajudar o teu cavalo. Lamento imenso o que se está a passar com o teu cavalo, tens que estar atenta a todos os compostamentos dele.

Os cavalos quando têm dores, ficam extremamente abatidos, e isto é um factor de risco bastante elevado! Atenção ao humor e estado de espirito dele ....

Vai dando noticias dele, as melhoras para ele. E tem calma e paciência com a situação, tudo se resolver!
Responder

Voltar para “Cavalos”