Poneis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
teixeira001
Membro
Mensagens: 133
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

segunda ago 22, 2011 8:03 pm

Boa noite...
Mais uma ves pesso desculpa pelas outras mensagens :( :oops:

Agora a falar a serio o meu Tio Nando , comprou um ponei e eu gostava de saber se eles aprendem a fazes "Truques" e que tipo de concurços existem para eles... :?:

João Teixeira
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 22, 2011 8:23 pm

Agora a falar a serio

:roll:

vez e não vez
peço e não pesso
concursos e não concurços
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
teixeira001
Membro
Mensagens: 133
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

segunda ago 22, 2011 8:32 pm

CatarinaR Escreveu:
Agora a falar a serio

:roll:

vez e não vez
peço e não pesso
concursos e não concurços

lol
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 22, 2011 8:42 pm

Enfim, não consigo de todo escrever como tu teixeira001, até mesmo ao corrigir-te tendo sempre a escrever tudo direitinho.

Vez e não ves.
Isto são erros ortográficos que hoje em dia já ninguém os dá 8)
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 22, 2011 8:43 pm

kuadro Escreveu: ahahahahahahah
armam-se em boas e depois lixam-se!
Não me faça rir 8)
(por favor, nao comecem a mandar bocas foleiras uns aos outros, como ja tenho visto noutros foruns!:S)
Não provoque ok? :roll:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda ago 22, 2011 9:18 pm

Desculpas não se pedem... evitam-se! E agora nao te respondo porque não confio em ti! :|

:P
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda ago 22, 2011 9:20 pm

A mim nunca me enganou 8)

Descaiu-se todo no Face "coiso" :wink:
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 22, 2011 9:22 pm

teixeira001 Escreveu:Boa noite...
Mais uma ves pesso desculpa pelas outras mensagens :( :oops:

Agora a falar a serio o meu Tio Nando , comprou um ponei e eu gostava de saber se eles aprendem a fazes "Truques" e que tipo de concurços existem para eles... :?:

João Teixeira
se os ensinar com jeitinho ainda aprendem a ir buscar o jornal e a fazer o jantar!! :roll:

as pessoas, a essas é tão, mas tão dificil ensinar que não se goza com quem não se conhece...
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça ago 23, 2011 4:25 am

CavaleiraVNF Escreveu:A mim nunca me enganou 8)

Descaiu-se todo no Face "coiso" :wink:

True. 8)
Eis a quest&atilde;o..
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

terça ago 23, 2011 9:27 pm

Sou iniciada no mundo dos cavalos e agora também fiquei com curiosidade. :D

Os póneis também aprendem espáduas a dentro, cedências à perna e outros elementos de dressage?

Pergunto isto porque o centro onde tenho aulas não tem póneis e por isso não sei do que eles são capazes. :)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça ago 23, 2011 11:20 pm

É possível aprenderem.
Mas é difícil de ensinar. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quarta ago 24, 2011 2:22 pm

sara__sfmr Escreveu:É possível aprenderem.
Mas é difícil de ensinar. :wink:
Obrigada pela resposta, não fazia ideia :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta ago 24, 2011 2:53 pm

Osafi Escreveu:
sara__sfmr Escreveu:É possível aprenderem.
Mas é difícil de ensinar. :wink:
Obrigada pela resposta, não fazia ideia :D

Depende muito do pónei!
Há póneis de sela óptimos de se montar e ensinar.

Os miniaturas é mais complicado...serviram mais para Charrets ou então para umas brincadeiras como as levadas, sentar, deitar e o básico.
Agora algo concreto de Dressage, deve ser quase impossível. Não sei. O único pónei com o qual convivo é um Shetland e sabe fazer umas levaditas, passo, trote e galope.
Eis a quest&atilde;o..
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta ago 24, 2011 8:09 pm

A dificuldade está em conseguir encontrar alguém capaz de os montar que tenha capacidade de lhes ensinar tudo isso... porque do chão são capazes de aprender tanto quanto qualquer outro equino, desde os mais pequenos Fallabela aos gigantes Shire!
:)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Lids
Membro
Mensagens: 65
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quarta ago 31, 2011 9:07 pm

So tenho experiência com um ponei que fui eu que desbastei à pouco tempo. E facilmente estava a fazer espádua a dentro. Ainda não puxei muito por ele porque só tem 3 aninhos.
Acho que, como os cavalos, depende da cabeça deles e da disposição e paciência (nossa) para ensinar ;)
Responder

Voltar para “Cavalos”