e melhor um cavalo estar em casa ou num centro hipico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

domingo nov 27, 2011 12:50 am

Eu adorava ter um cavalo mas gostaria de ter algumas informações sobre se e melhor o cavalo estar em casa ou no centro hípico e se e preciso ir monta lo todos os dias ou se em algumas semanas ir velo só uma 1 vez por causa de testes ou estar doente ou não poder mesmo ir.
eu só ando a dois anos na equitação mas sinto-me preparada mas gostava de ouvir varias opiniões diferentes. :D
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

domingo nov 27, 2011 1:03 am

o melhor que podes fazer é:´
se te sentes preparada, vai em frente, e nao ligues ás pessoas daqui! ;) (vao dar opnioes tristes, vindas de pessoas que pensao que sabem tudo)
mas peço uma coisa, nao deixes que o animal passe mal nem um bocado que seja!
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

domingo nov 27, 2011 1:27 pm

obrigada
e não adoro cavalos nunca os deixaria passar mal.
eu acho se o meu cavalo se sentisse mal eu também me sentiria mal :D
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo nov 27, 2011 8:42 pm

Na minha opinião, o cavalo estaria muito melhor num centro hípico. Apesar de ser mais dispendioso por causa do valor do penso, pelo menos sabes que vai estar sempre "vigiado" e que está num local com pessoas que percebem do assunto. Mesmo se não o puderes montar, podes pedir a alguém do centro que o monte ou passe à guia para desgastar as energias acumuladas :wink:
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

domingo nov 27, 2011 8:55 pm

obrigada!
estava um pouco indecisa mas vejo que o melhor e um centro hípico :D
assim o cavalo fica melhor mesmo que seja mais caro o que interessa e se o cavalo fica bem.
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

domingo dez 18, 2011 5:52 pm

adri114 Escreveu: assim o cavalo fica melhor mesmo que seja mais caro o que interessa e se o cavalo fica bem.
Admiro bastante este tipo de pensamento (digamos assim), e por isso os meus Parabéns :wink:
É certo que fica mais dispendioso, mas o bem estar do animal em questão é o principal!
Quando tiver mais experiência e conhecimentos, então sim leve-o para casa e desfrute de maravilhosos momentos na sua companhia :)
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
mairipox
Mensagens: 9
Registado: quinta mar 29, 2012 2:47 pm

sexta mar 30, 2012 2:22 am

pelo menos sabes que vai estar sempre "vigiado" e que est� num local com pessoas que percebem do assunto. Imagem
SrJacob
Mensagens: 5
Registado: quarta mar 09, 2011 3:18 pm

terça out 30, 2012 12:44 am

se tiveres um sitio abrigado (3x3) para ele dormir, um pequeno terreno para ele dar uns pinotes e comer e beber. Deixa o ficar em casa, é mais barato muito mais barato e podes velo a qualquer momento.
gubinho
Mensagens: 9
Registado: terça nov 06, 2012 9:32 pm
Localização: um cavalo um cao seis gatos

terça nov 06, 2012 9:43 pm

Olá, eu sou novo por aqui e tenho apreciado muito a sinceridade com que colocam as duvidas e questões, É assim mesmo que se aprende, com humildade e sem preconceitos ou pretenciosismos.
Quanto a esta questao em concreto, posso dizer o seguinte; É evidentemente muitissimo mais barato ter um cabalo em casa, a principal diferença é a questao de disponibilidade do dono. É preciso ter a noçao que acabam-se os fins de semana com os amigos, as f+erias, os feriados, e até as saídas a noite. para quem tem esta experiencia, é quase como ter um bébé em casa.Isto parece conversa fiada, mas +e mesmo muito importante, porque depois de tomada a decisao, nao há marcha atras...mas é realmente uma manifestação de amor, poder receber o reconhecimento de um cavalo que nos considera um amigo.
MVieira27
Membro
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

segunda nov 12, 2012 9:55 pm

Ter um cavalo em casa é uma grande responsabilidade. Tens de saber que vais ter de lhe ir fazer a cama todos os dias, mesmo que só passe a noite na box, tens de lhe dar comida de manhã, ao almoço e à noite, soltá-lo se passa o dia na rua, recolhê-lo à noite.Se não tiveres bebedouros automáticos, tens de tratar de encher bebedouros,se forem automáticos, tens de os verificar. Tens de ser tu a tratar das visitas do veterinário e do ferrador, a ir comprar a ração, a procurar e comprar o feno, a carregá-lo se for preciso. Tudo isto sem falhar, TODOS OS DIAS, quer faça chuva, sol, vento, neve, estejas doente, triste ou cansada, não interessa.
Ter o cavalo em casa também significa que não vais estar tão acompanhada. Se o cavalo adoecer, vais ter de tomar as responsabilidades todas, alteras as tuas rotinas e afins, se tiveres problemas a nível do seu comportamento, também vais estar sozinha. (quando digo sozinha, digo sem um monitor ou tratador experiente)
É um trabalhão e uma responsabilidade enorme.
Tudo isto quer dizer, como muito bem diz o user Gubinho, que se acabaram os fins de semanas, os sábados e domingos passados a preguiçar na cama, as férias e afins....
É um compromisso enorme. Pensa bem se és capaz antes de o aceitares, pois se falhares, é um inocente que sofre as consequências.
danniela
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

quarta dez 05, 2012 9:06 pm

Eu tenho muito pouca experiencia com cavalos, no entanto tenho agora em casa 1 egua e filha (4 meses). Quanto ao trabalho k dão ....é relativo, pois quando se faz por gosto não cansa. As minhas eguas andam no campo o dia todo e tem uma boxe onde ficam se assim quiserem. Levanto-me todos os dias as 6 para mudar a cama, dar-lhe raçao e feno fresco, bem como agua. E a noite o mesmo ritual. Trato do vet, dos fardos de palha, da compra e transporte da ração. Se e muito trabalho ? E. Mas o prazer de o fazer e muito maior.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 05, 2012 10:10 pm

Estão 2 cavalos no descampado nas traseiras da minha casa 24 sobre 24 horas... não têm abrigo, cada um tem uma corda comprida atada a uma estaca, nunca vi ninguém a trazer-lhes ração ou água. Moro aqui (Montijo) há pouco tempo e de início pensei que os viriam recolher à noite mas hoje caí em mim que não, os cavalos estão permanentemente naquele campo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta dez 05, 2012 10:30 pm

dinodane Escreveu:Estão 2 cavalos no descampado nas traseiras da minha casa 24 sobre 24 horas... não têm abrigo, cada um tem uma corda comprida atada a uma estaca, nunca vi ninguém a trazer-lhes ração ou água. Moro aqui (Montijo) há pouco tempo e de início pensei que os viriam recolher à noite mas hoje caí em mim que não, os cavalos estão permanentemente naquele campo. :|
e ninguem se responsabiliza por eles? Caraças... só de pensar que andei anos a fioa querer ter um cavalo, e há pessoas que os abandonam!! :evil: :evil: :evil:

se ligares para o Sepna provavelmente tb não fazem nada né? :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 05, 2012 10:36 pm

Eu não sei, os cavalos têm bom aspecto, o local tem bastante pasto mas estão ali agora mesmo ao relento. Isto aqui no Montijo há cavalos em todos os campos, mas pensei que os recolhessem à noite, amanhã não trabalho vou lá ver os bichos e vou estar à coca a ver se vem alguém tratá-los.
Quanto à tua questão, sei lá se o SEPNA faz alguma coisa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 06, 2012 2:24 pm

Passaram a noite ao relento, chove "pa" caraças e continuam lá... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cavalos”