adri114 Escreveu:ja alguem leu este livro "O Cavalo e o Sentimento" vale a pena ler?
Bom dia, quando comecei a lidar com cavalos também procurei e ainda procuro bastantes livros e informações, acho que é uma excelente forma de aprender, e esclarece muitas das dúvidas que podem surgir.
O livro "O Cavalo e o Sentimento" é um excelente livro, li-o em três tempos, mas penso que já utiliza linguagem para quem percebe certos termos, não sei se me faço entender. É um livro que tem termos que um principiante pode não saber o que significam.
Porque não começas com livros mais simples sobre equitação, onde podes encontrar informações primárias sobre os cavalos:
Por exemplo, "a Equitação"; "Equitação para principiantes".
Depois passas aos mais especificos como os que já falaram: "Hipologia"; "O Cavalo e o Sentimento".
A titulo de curiosidade e para finalizar, tenho outros livros como "O Cavalo Lusitano", que é de uma beleza fantástica!
"O CAVALO" : este só de imagens e frases profundas, mas é um livro magnifico!
Entre outros...
Sei que o texto já vai longo, mas tenho outra dica: porque não começas a ler revistas sobre cavalos? Eu sei que são um pouco dificeis de encontrar, mas tenta, porque são muito esclarecedoras, fantásticas e ensinam imensas coisas, para além de terem as novidades do mundo equestre.
Desculpem o texto enorme. Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Catarina Luz.