Iniciação à equitação - onde?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
snows
Membro Júnior
Registado: terça jun 26, 2012 6:53 pm

terça jun 26, 2012 8:33 pm

Boa noite.
Finalmente encontrei um fórum, onde parece existir troca de ideias regularmente.

O meu bichinho pelos cavalos é recente. Foi-me "incutido" aos poucos.
Tenho medo de cavalos desde a 4ª classe, quando um destes queridos animais decidiu começar aos "pulos" comigo em cima. :oops: Não caí, mas desde então que fiquei de pé atrás em relação a cavalos...

Neste momento quero perder qualquer medo, e aprender a andar. Ou devo dizer montar? :)

Vivo na charneca da caparica, mas já li por aqui que na zona é tudo centros hipicos meis "cigano".
Procuro um sítio onde haja paciência para me aturar, porque se calhar na primeira aula, vou estar mais a ver se o cavalo me morde, do que se anda para a frente. :?
Sim, com 27 anos, pareço uma criança cheia de medos. A ideia é perde-los e disfrutar da equitação.

Algum sítio que me aconselhem?

Já contactei com 2 locais, que apesar de serem longe da minha residência, poderia valer a pena. Não sei se os posso mencionar, mas foi a companhia das lezirias, e o CELG.

Desde já o meu obrigado. :)
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

terça jun 26, 2012 9:26 pm

Eu ta,bém sou da charneca da caparica. Entrei numa escola faz dois anos e adoro o ambiente :D

Mudou de gerência há pouco tempo, dantes era Associação Equestre da Falésia agora chama-se Gymkana. Pode aceder à página do facebook para obter mais informações:

http://www.facebook.com/gymkanaactividadesequestres.sa

Os cavalos que os iniciantes montam são muito calmos e meigos (sei por experiência própria :wink: ). Lá tudo se ensina com muita calma e sem pressa nenhuma, pois muitos alunos têm menos de 10 anos, mas também existem vários adultos que se iniciaram há pouco tempo :wink:
snows
Membro Júnior

quarta jun 27, 2012 8:26 am

Osafi, obrigado pela resposta.

Por estranho que pareça, não tenho facebook. LOL
Mas vou tentar passar por lá. Parece-me uma hipótese.
Fica na estrada do robalo, certo? Entrando pelos Capuchos?

Que mais existe na margem sul, mesmo que mais distante?
Osafi
Membro

quarta jun 27, 2012 11:14 pm

Sim, é na estrada do Robalo. Há também o picadeiro São Jorge na Sobreda.

https://sites.google.com/site/picadeirosjorgesobreda/
http://www.facebook.com/edgarsilva.hk/photos

Tive lá aulas quando era mais pequenina. Entretanto mudou de direcção e não sei como está agora. Sei, no entanto, que lá as aulas são mais caras. Foi o factor de decisão na minha escolha entre essa escola e a que estou actualmente.
snows
Membro Júnior

quinta jun 28, 2012 7:59 am

Pois, é mais caro...
Dava preferência ao que disseste na 1ª resposta.
E a quinta da Folha, conheces?
É bom? Os preços são também acessiveis?

Obrigado pela ajuda! :)
Osafi
Membro

quinta jun 28, 2012 10:48 pm

De nada! Tenho muito prazer em ajudar :D

Já ouvi falar da quinta da Folha mas não sei como são os preços nem condições... Pode ser que apareça ai alguém que conheça :P
snows
Membro Júnior

sexta jun 29, 2012 7:38 am

Vou passar no Gymkana um dia ao fim da tarde ou no fim de semana.
A ver se dou com aquilo... :?

Tem de se ir pelos Capuchos, e entrar na estrada do Robalo, certo? Está acessivel a estrada?
Tem de se andar um bom bocado até virar à esquerda onde fica a quinta?!
Osafi
Membro

sábado jun 30, 2012 5:20 pm

Tem-se que andar mesmo até ao "fim" da estrada. Quando acabar o alcatrão e começar uma estrada de terra batida há um caminho, também de terra batida, à esquera e é ai que se vira. A quinta é logo o primeiro portão, dá para ver o picadeiro a partir do portão.

Mais um ponto de referência para quando for para virar à esquerda: há um... hum... não sei como se chama..."mini poste/bloco/seja o que for vermelho na curva. Acho que é daqueles postos de abastecimento de água para os bombeiros (?) não faço a menor ideia se é para isso que serve mas sempre tive ideia que era essa a sua função.

Há mais uma coisa, às vezes não está ninguém na quinta porque as aulas dos "mais avançados" decorrem num outro picadeiro maior que se situa um pouco mais à frente, seguindo pela estrada de terra batida antes de virar à esquerda.

Não sei se me fiz entender :P eu para dar direções não sou muito boa mas... qualquer duvida é só perguntar e eu tento explicar melhor.
snows
Membro Júnior

sábado jun 30, 2012 6:16 pm

Deu para perceber perfeitamente. :wink:
Obrigado.
Responder

Voltar para “Cavalos”