Nomes...originais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
isi99d
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm
Localização: Cão, gatos

domingo jul 08, 2012 9:27 pm

Desde que não haja confusão no nome... o seu cão deve entender bem portanto... (se for esse da sua foto devo dizer.lhe que é muito fixe!!!)
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Viciado
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

domingo jul 08, 2012 9:44 pm

obrigado
Viciado......por animais!!!!!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo jul 08, 2012 10:02 pm

isi99d Escreveu:Desde que não haja confusão no nome... o seu cão deve entender bem portanto... (se for esse da sua foto devo dizer.lhe que é muito fixe!!!)
Qual cão? Isto é o forum dos cavalos :roll: :roll:
Viciado
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

domingo jul 08, 2012 10:32 pm

desculpe :oops:
Viciado......por animais!!!!!
isi99d
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm
Localização: Cão, gatos

segunda jul 09, 2012 8:52 am

CavaleiraVNF Escreveu:
isi99d Escreveu:Desde que não haja confusão no nome... o seu cão deve entender bem portanto... (se for esse da sua foto devo dizer.lhe que é muito fixe!!!)
Qual cão? Isto é o forum dos cavalos :roll: :roll:
Eu estava apenas a dizer que o cão que ele tem na imagem de perfil era bonito... Eu sei que isto é um tópico de cavalos... o Viciado está aqui a perguntar nomes de cavalos
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
isi99d
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm
Localização: Cão, gatos

segunda jul 09, 2012 9:02 am

CavaleiraVNF Escreveu:
isi99d Escreveu:Desde que não haja confusão no nome... o seu cão deve entender bem portanto... (se for esse da sua foto devo dizer.lhe que é muito fixe!!!)
Qual cão? Isto é o forum dos cavalos :roll: :roll:
Eu tinha-me enganado, pois como estava a olhar para a foto do cão dele e depois ia dizer.lhe que era muito bonito, sem querer escrevi cão em vez de cavalo

Errar é humano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

segunda jul 09, 2012 11:22 am

isi99d Escreveu: Eu tinha-me enganado, pois como estava a olhar para a foto do cão dele e depois ia dizer.lhe que era muito bonito, sem querer escrevi cão em vez de cavalo

Errar é humano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ahahahah! :lol: Esta gente está cada vez pior :lol:
gubinho
Mensagens: 9
Registado: terça nov 06, 2012 9:32 pm
Localização: um cavalo um cao seis gatos

terça nov 06, 2012 10:25 pm

Em primeiro lugar, qual o ano de nascimento do cavalo?
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta nov 08, 2012 12:07 pm

Eu também não gosto de que o animal tenha um nome no registo e outro em casa, não sei porquê, não acho graça.

Quanto aos cavalos, aprecio que se respeite a letra do ano em que nasce, se bem que não sei se é obrigatória apenas nos PSL ou em todos os registos portugueses, alguém sabe como funciona?

Por exemplo, este ano é o do H e poderia parecer dificil encontrar nomes, mas há-os bem giros, tenho constatado isso.

Portanto, havendo dificuldade na escolha do nome, proponho que veja qual a letra no ano em que o cavalo nasceu e escolha um nome com essa inicial!
gubinho
Mensagens: 9
Registado: terça nov 06, 2012 9:32 pm
Localização: um cavalo um cao seis gatos

sexta nov 09, 2012 9:48 pm

Efectivamente existe um calendario para nomes para os PSL no entanto os Andrades, que como sabes é um dos sangues fundadores do Lusitano, tem um calendario diferente. Normalmente toda a gente mesmo com cavalos cruzados, segue a regra dos puro sangues e coloca o nome de acordo com o ano de nascimento do cavalo. Só por curiosidade, a Escola Espanhola de Viena, dá aos seus cavalos o nome de um dos seis garanhoes fundadores e o nome da egua, aos novos poldros.
danniela
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

domingo nov 11, 2012 1:04 am

Tenho uma poldra de 4 meses que se chama Hortelã
gubinho
Mensagens: 9
Registado: terça nov 06, 2012 9:32 pm
Localização: um cavalo um cao seis gatos

segunda nov 12, 2012 8:07 pm

Pois eu tenho um cavalo com 11 anos chamado Universo.
Responder

Voltar para “Cavalos”