exame de sela...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

segunda ago 20, 2012 6:16 pm

boas, gostaria de fazer exames de sela 4.
tenho 16 anos, e sei que tenho de fazer os exames de sela 1, 2 e 3 antes. vinha pedir informaçoes sobre onde posso realizar, o que é preciso, todo o tipo de informaçoes. gostaria de receber respostas... obrigado
LoiraV
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta abr 20, 2011 10:08 pm

quinta ago 23, 2012 9:46 pm

vitormvitor Escreveu:boas, gostaria de fazer exames de sela 4.
tenho 16 anos, e sei que tenho de fazer os exames de sela 1, 2 e 3 antes. vinha pedir informaçoes sobre onde posso realizar, o que é preciso, todo o tipo de informaçoes. gostaria de receber respostas... obrigado
Well, na verdade não tens que fazer exame nenhum para fazeres sela 4. A unica coisa que tens de fazer é uma P3 e uma prova de 80cm. Alem disso tens que ser proposto por um professor. Eu tenho sela 4 e 7 sem nunca ter passado por outros exames, fiz foi provas para me preparar para os exames.

Boa sorte!
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

quinta ago 23, 2012 11:05 pm

obrigado pela resposta! nao ha tbm uma prova de maneio e escrita?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta ago 23, 2012 11:57 pm

LoiraV Escreveu:
vitormvitor Escreveu:boas, gostaria de fazer exames de sela 4.
tenho 16 anos, e sei que tenho de fazer os exames de sela 1, 2 e 3 antes. vinha pedir informaçoes sobre onde posso realizar, o que é preciso, todo o tipo de informaçoes. gostaria de receber respostas... obrigado
Well, na verdade não tens que fazer exame nenhum para fazeres sela 4. A unica coisa que tens de fazer é uma P3 e uma prova de 80cm. Alem disso tens que ser proposto por um professor. Eu tenho sela 4 e 7 sem nunca ter passado por outros exames, fiz foi provas para me preparar para os exames.

Boa sorte!
LoiraV, não sei que raio de exame de sela 4 você fez.. mas atentando nas respostas que deu noutro topico sobre esta tema, a sua credibilidade é pequenita!

Vitor, na altura que fiz a sela 4 (já lá vão uns anos) fui avaliada nas várias vertentes. fiz uma prova de ensino (P1) e uma prova de obstáculos a 0.80 cm. fiz também um exame escrito. no fim fui avaliada nos meuc conhecimentos sobre a constituição do cavalo, material usado em maneio, arreios, cabeçadas, tipos de ligaduras e protecções de transporte, trabalho e descanso!

foi uma prova relativamente fácil! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
vitormvitor
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sábado out 29, 2011 11:18 pm

sexta ago 24, 2012 11:19 am

pois, eu tbm tinha ouvido falar nessas provas, mais esses exames...
mariapikis14
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 06, 2013 2:33 pm

segunda jan 07, 2013 2:30 pm

eu tmb vou realizar o exame de sela 4 este ano :) é constituido por uma hunter a 80 cm, uma prova de ensino (P3), um exame escrito (para estudares para o exame escrito aconselho te a comprares o Manual Oficial de formação equestre) e por fim uma prova de maneio (limpar o cavalo, saberes o nome dos equipamentos, ...) apesar de ja montar à 5 anos, nunca realizei nenhum exame... mas vou fazer o de sela 4 sem ter de realizar o sela 1,2 e 3, logo, nao é necessario os fazeres (foi a informação que me foi dada) :D
Responder

Voltar para “Cavalos”