O Bethoven - Opiniões?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
Tosquias
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

domingo set 04, 2011 8:30 pm

Bom... O meu Golden tem neste momento 3 anos e meio. Ele tem LOP, sempre foi bem tratado e passeia bastante. Em pequeno teve um problema e ainda tem no estômago. Sofreu um bocado na sua juventude, até conseguirmos acertar-lhe com os medicamentos e a alimentação. Hoje em dia só de vez em quando tem alguns problemas com isso.
Acontece que até aos seus dois anos e meio, o bethoven brincava com todos os animais, nomeadamente, cães, gatos ou coelhos. Nunca foi mordido, nem sequer o privei de momentos e educação comigo. Ele tem a educação básica e responde muito bem ao famoso NÃO! Acontece que ele só me ouve a mim, não tendo respeito a mais ninguém na casa, até porque cá em casa, em termos de educação sou só eu que me preocupo com isso.
Mais ou menos aos seus dois anos, tivemos a Mia, uma Lulu da Pomerânia, que ele aceitou muito bem e brinca muito bem com ela.
Para além disso, tivemos outra Golden Retriever, a Margarida, que ele nunca a suportou, acabando por lhe morder, pois eu não estava presente! Exactamente nesse momento nós demos a Margarida a um familiar que neste momento está linda e brincalhona.
Nesse momento falámos com a vet. que nos disse que era normal, que ele estava na idade de se afirmar e tudo mais! Deixamos passar algum tempo, e esta situação começou a passar para a rua, tanto que neste momento, o bethoven não pode ver ou estar perto de nenhum cão/cadela, bébé ou já adulto que se quer já atirar e morder mesmo :s.
Mais tarde adoptámos a Lola como vocês sabem e, logo de inicio não aceitou igualmente a Lola, sendo que a maioria do tempo andam separados para não haver porcaria. Acho muito estranho, pois mais nenhum irmão do bethoven tem estes comportamentos, e ele começou a tê-los sem razão aparente!
Neste momento já a vai suportando e de vez em quando até um beijinho lhe dá, mas na rua, não dá mesmo. Qualquer cão ou cadela que apareça quer logo atirar-se :\ . Quanto à veterinária, diz-me apenas para continuar a dizer-lhe NÃO, e a fazer pequenos momentos de sociabilização com a Lola, pois diz não entender, porque o Bethoven sempre conviveu e brincou imenso com muitos cães e outros animais até começar com este disparate.

Agora, pergunto isto já aconteceu com algum dos vossos goldens aqui da Arca? Alguém me diz o que fazer?

E peço-vos, estou só a questionar, pois já tive mais animais, alguns até considerados possivelmente perigosos e nunca foram assim tão agressivos e o bethoven anda neste disparate já há algum tempo.

PS: Apenas pedi a vossa opinião, não vale a pena virem deitar ninguém abaixo, pois isso vai ser ridículo da parte de quem o fizer. Outra coisa, peço-vos para não gozarem com a minha forma de escrever, pois tenho dislexia.
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

segunda set 05, 2011 1:10 pm

Tenho um Golden Retriever macho com 7 anos e nunca teve nenhum problema desses quando o atacam ele reaje e faz o mesmo mas se n o provocarem ele limita-se a brincar. Acho um comportamento estranho para um golden retriever, ele está consigo desde pequeno? É arraçado?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda set 05, 2011 2:11 pm

procure um bom treinador que o ensine a compreender e a lidar com o comportamento atipico do seu cão! é de que zona?

de que criador veio o cão? como era o temperamento dos pais?
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Tosquias
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 6:38 pm

segunda set 05, 2011 5:10 pm

Bom , o meu cão tem LOP. Não é arraçado, não é nada disso. Está comigo desde os 2 meses e meio. Por isso é que acho muito anormal :\.

Eu sou de Loures, conhece algum treinador aqui perto? Ele veio de Santarém, um criador em que o pai desta ninhada é da quinta da formiga e a mãe é dos Francos Valley. Conheci e tive perto dos pais e são uns amores, inclusivé vivem com outros cães e não têm este tipo de atitudes. São cães super calmos.

Alguém conhece algum treinador perto de Loures ?
Responder

Voltar para “Golden Retriever”