Maravilha
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
A minha Triny é medricas, mas eu ignoro quando ela mostra medo. Se quero que ela venha ter comigo, mas para isso tem de passar pelo aspirador (ela odeia o aspirador), eu chamo e insisto com ela até ela obedecer, quando passa pelo aspirador e chega ate mim, aí faço uma festa. Mas ignoro sempre os medos dela. Talvez por isso é que agora é uma cadela mais confiante e com menos receios do que os que tinha antigamente...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 11, 2004 2:11 pm
A minha Kleo também uma medricas de 1ª mas acho que se deve ao facto de ter havido pouca socialização quando era jovem...e como a acolhi quando tinha 6 ou 7meses pouco pude fazer.
Do que tem medo: persianas a correr, aspirador, secador, barulho da água da mangueira, pessoas com máscaras, trovoada, relâmpagos...Enfim! Não consigo apaziguá-la..pôe-se a 7milhas e face aos ultimos dois aspectos treme como vara verde e enfia-se dentro de casa.
O que fazer?? Só posso mesmo tentar falar calmamente e dar-lhe mimos para a colocar mais à vontade com os seus medos.
Do que tem medo: persianas a correr, aspirador, secador, barulho da água da mangueira, pessoas com máscaras, trovoada, relâmpagos...Enfim! Não consigo apaziguá-la..pôe-se a 7milhas e face aos ultimos dois aspectos treme como vara verde e enfia-se dentro de casa.
O que fazer?? Só posso mesmo tentar falar calmamente e dar-lhe mimos para a colocar mais à vontade com os seus medos.
-
- Registado: sábado out 27, 2007 6:59 pm
Estou muito contente com a minha Petra, é realmente uma raça espetacular!!! identifico-me com o que disseram, ela tem medo de coisas como o secador de cabelo e depois surpreende-me quando não tem medo do berbequim ou foguetes, nunca sei com o que contar. Ela é muito doce, meiga e retribui os mimos que lhe damos em dobro, ou triplo.
Parabens a todos por participarem neste forum, está excelente!
Parabens a todos por participarem neste forum, está excelente!

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 11, 2004 2:11 pm
Em relação à raça golden retriever só posso transmitir o que a Kleo me ensinou...É uma ternura, extremamente sociável com outras pessoas por isso não é um bom cão de guarda, adora crianças, é uma verdadeira cadela de companhia, com uma paciência de ouro para o meu sobrinho, inteligente mas muito teimosa..é a minha mais que tudo!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
ahhh finalmente! O tão esperado forum dos goldens... fantástico!
Bem... o golden é a raça dos meus sonhos! Há anos que planeava ter um mas não havia ainda "papel" para comprar... tive a felicidade de encontrar uma menina com quase 1 ano a procura de uma nova casinha! Era a Becky!
A Ela é tudo o que eu esperava da raça! Inteligente, facilima de ensinar e educar, amorosa, fantástica com crianças (adora-as e deita-se logo no chão quando vê uma pequenina), adora água e ir buscar qualquer coisa que se mande... enfim, um golden tipico!
E como cadela, apesar de nunca ter sido mãe, noto-lhe um instinto maternal fantástico!
Que mais posso dizer... sou uma dona de golden babada! É a raça ideal para qualquer familia (com espaço e tempo para lhes dar atenção, claro)
Bem... o golden é a raça dos meus sonhos! Há anos que planeava ter um mas não havia ainda "papel" para comprar... tive a felicidade de encontrar uma menina com quase 1 ano a procura de uma nova casinha! Era a Becky!
A Ela é tudo o que eu esperava da raça! Inteligente, facilima de ensinar e educar, amorosa, fantástica com crianças (adora-as e deita-se logo no chão quando vê uma pequenina), adora água e ir buscar qualquer coisa que se mande... enfim, um golden tipico!
E como cadela, apesar de nunca ter sido mãe, noto-lhe um instinto maternal fantástico!
Que mais posso dizer... sou uma dona de golden babada! É a raça ideal para qualquer familia (com espaço e tempo para lhes dar atenção, claro)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Eu penso que muitos dos medos que alguns Goldens têm é devido em parte há pouca socialização que têm nos dois primeiros meses de vida, pois este período é fundamental para a vida deles.
No entanto têm tantos aspectos positivos ! O meu Willy é muito carinhoso com o seu amiguinho ( um caniche de 9 anos ). Dão -se muito bem.
No entanto têm tantos aspectos positivos ! O meu Willy é muito carinhoso com o seu amiguinho ( um caniche de 9 anos ). Dão -se muito bem.
cgonc05
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Com 2 meses e uma semana, apartir dos 5 meses começamos a ir à escola com ela, aos 6 fizemos o treino de obdiência.cgonc05 Escreveu:Com que idade é que a Teca veio para tua casa?
PJFS Escreveu:Com 2 meses e uma semana, apartir dos 5 meses começamos a ir à escola com ela, aos 6 fizemos o treino de obdiência.cgonc05 Escreveu:Com que idade é que a Teca veio para tua casa?
o meu Willy fui buscá-lo ao criador aos 3 meses e meio. Já pensei que os seus medos poderiam ser causados porque no período de socialização estava numa quinta em que talvez não fosse exposto a determinados barulhos e movimentação característica da cidade ( por exemplo, fica a tremer quando vou com ele para sitios com bastantes pessoas , jardim de Belém). Já andou na escola, para socializar com outros cães , mas não houve grande evolução. Tem uma irmã que ficou com a minha irmã, também é medricas, mas não tanto. O Willy quando fica tão ansioso que começa a babar-se e a tremer, não respondendo a nenhuma ordem minha. Com este se não, eu adoro-o e é insubtstituível.
cgonc05
olá
é bem verdade que a minha golden mostra ser um bocado medricas principalmente quando se trata do aspirads e, quando anda na rua, a algum barulho repentino, mas não posso dizer que é um problema da raça pois nunca tive outro cão e, portanto não tenho disso conhecimento.
quando leio sobre a raça esse aspecto n é focado, A bem da verdade eu tb me assusto com barulhos com que n conto e acho que toda a gente...
mas.....gosto mmmmuito da Layca.
é bem verdade que a minha golden mostra ser um bocado medricas principalmente quando se trata do aspirads e, quando anda na rua, a algum barulho repentino, mas não posso dizer que é um problema da raça pois nunca tive outro cão e, portanto não tenho disso conhecimento.
quando leio sobre a raça esse aspecto n é focado, A bem da verdade eu tb me assusto com barulhos com que n conto e acho que toda a gente...
mas.....gosto mmmmuito da Layca.

Eu tenho 2 goldens, a JO(sephine) e a Ginja. Uma é audaz, brincalhona, enfrenta a rua com grande à vontade; a outra é delicada, hiper-meiga, mas medricas

A raça é naturalmente meiga, sem ponta de agressividade, inteligente, sensiveis... os medos advêm não da raça, mas do conjunto (bom) que ela tem
Lambidelas amigas
Uma raça de caça, normal ser medricas? Havia de ser bonito...
Do estalão do Golden Retriever:
Do estalão do Golden Retriever:
Mas pronto, infelizmente são consequências de ser raça da moda...APARÊNCIA GERAL E COMPORTAMENTO
Cão harmonioso, bem proporcionado, activo, paciente, bem colocado no andar, de constituição robusta e expressão cheia de doçura. Cão dócil, inteligente, naturalmente dotado para o trabalho, com temperamento doce, amistoso e seguro de si próprio.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
Em virtude do seu temperamento, o Golden foi qualificado como apto para ser Guia de cegos, e auxiliar na terapia de doentes físicos e mentais, missão esta que não pode ser confiada a qualquer cão; em primeiro lugar, essa actividade exige inteligência, facilidade de adaptação e um temperamento afável, sem ser efusivo demais; em segundo lugar, o cão não pode ser agressivo ou nervoso, nem ficar excessivamente perturbado por acontecimentos súbitos ou imprevistos.
o que quer dizer que o temperamento de um Golden não pode ser "medricas" terá que ser um cão com temperamento equilibrado, logicamente se cair um prato atrás de si , vai apanhar um susto como nós apanhariamos, mas "medricas" ....
E estou completamente de acordo com "I_Pereira" não se esqueçam que o Golden é um cão de cobro, por isso tirem as conclusões...
o que quer dizer que o temperamento de um Golden não pode ser "medricas" terá que ser um cão com temperamento equilibrado, logicamente se cair um prato atrás de si , vai apanhar um susto como nós apanhariamos, mas "medricas" ....
E estou completamente de acordo com "I_Pereira" não se esqueçam que o Golden é um cão de cobro, por isso tirem as conclusões...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Concordo com tudo o que foi dito. Apesar do Golden ser de alguma forma medricas isso não quer dizer que o seja por regra já que são câes hiper sensíveis e amáveis. Todos nós estamos a debater um ponto que devia ser acessorio pois o que interessa mesmo é a maravilha de cão que é e não eventualmente algum defeito que apresente. Também nós os temos e o "medricas" pode derivar muitas vezes da educação que damos. Tudo depende. Agora uma coisa é certa, medricas ou não, os Golden retrievers são cães LINDOS!!!!!!