Maravilha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça jan 08, 2008 9:03 am

A minha Triny é medricas, mas eu ignoro quando ela mostra medo. Se quero que ela venha ter comigo, mas para isso tem de passar pelo aspirador (ela odeia o aspirador), eu chamo e insisto com ela até ela obedecer, quando passa pelo aspirador e chega ate mim, aí faço uma festa. Mas ignoro sempre os medos dela. Talvez por isso é que agora é uma cadela mais confiante e com menos receios do que os que tinha antigamente...
_FLY_
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

terça jan 08, 2008 1:41 pm

a minha fly tem medo de trovao e foguete tambem... ela tambem morre de medo de ventilador... nao passa nem perto quando ve um.. :(
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

terça jan 08, 2008 4:33 pm

Com que idade é que a Teca veio para tua casa?
cgonc05
Ana-Francisco
Membro Júnior
Registado: segunda out 11, 2004 2:11 pm

terça jan 08, 2008 6:59 pm

A minha Kleo também uma medricas de 1ª mas acho que se deve ao facto de ter havido pouca socialização quando era jovem...e como a acolhi quando tinha 6 ou 7meses pouco pude fazer.
Do que tem medo: persianas a correr, aspirador, secador, barulho da água da mangueira, pessoas com máscaras, trovoada, relâmpagos...Enfim! Não consigo apaziguá-la..pôe-se a 7milhas e face aos ultimos dois aspectos treme como vara verde e enfia-se dentro de casa.
O que fazer?? Só posso mesmo tentar falar calmamente e dar-lhe mimos para a colocar mais à vontade com os seus medos.
martanelia
Registado: sábado out 27, 2007 6:59 pm

terça jan 08, 2008 7:08 pm

Estou muito contente com a minha Petra, é realmente uma raça espetacular!!! identifico-me com o que disseram, ela tem medo de coisas como o secador de cabelo e depois surpreende-me quando não tem medo do berbequim ou foguetes, nunca sei com o que contar. Ela é muito doce, meiga e retribui os mimos que lhe damos em dobro, ou triplo.
Parabens a todos por participarem neste forum, está excelente! :D
Ana-Francisco
Membro Júnior
Registado: segunda out 11, 2004 2:11 pm

terça jan 08, 2008 7:18 pm

Em relação à raça golden retriever só posso transmitir o que a Kleo me ensinou...É uma ternura, extremamente sociável com outras pessoas por isso não é um bom cão de guarda, adora crianças, é uma verdadeira cadela de companhia, com uma paciência de ouro para o meu sobrinho, inteligente mas muito teimosa..é a minha mais que tudo!!
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jan 08, 2008 8:15 pm

ahhh finalmente! O tão esperado forum dos goldens... fantástico!

Bem... o golden é a raça dos meus sonhos! Há anos que planeava ter um mas não havia ainda "papel" para comprar... tive a felicidade de encontrar uma menina com quase 1 ano a procura de uma nova casinha! Era a Becky!

A Ela é tudo o que eu esperava da raça! Inteligente, facilima de ensinar e educar, amorosa, fantástica com crianças (adora-as e deita-se logo no chão quando vê uma pequenina), adora água e ir buscar qualquer coisa que se mande... enfim, um golden tipico!

E como cadela, apesar de nunca ter sido mãe, noto-lhe um instinto maternal fantástico!

Que mais posso dizer... sou uma dona de golden babada! É a raça ideal para qualquer familia (com espaço e tempo para lhes dar atenção, claro)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
cgonc05
Membro Júnior

terça jan 08, 2008 10:24 pm

Eu penso que muitos dos medos que alguns Goldens têm é devido em parte há pouca socialização que têm nos dois primeiros meses de vida, pois este período é fundamental para a vida deles.
No entanto têm tantos aspectos positivos ! O meu Willy é muito carinhoso com o seu amiguinho ( um caniche de 9 anos ). Dão -se muito bem.
cgonc05
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 09, 2008 8:19 am

cgonc05 Escreveu:Com que idade é que a Teca veio para tua casa?
Com 2 meses e uma semana, apartir dos 5 meses começamos a ir à escola com ela, aos 6 fizemos o treino de obdiência.
cgonc05
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 7:19 pm

PJFS Escreveu:
cgonc05 Escreveu:Com que idade é que a Teca veio para tua casa?
Com 2 meses e uma semana, apartir dos 5 meses começamos a ir à escola com ela, aos 6 fizemos o treino de obdiência.

o meu Willy fui buscá-lo ao criador aos 3 meses e meio. Já pensei que os seus medos poderiam ser causados porque no período de socialização estava numa quinta em que talvez não fosse exposto a determinados barulhos e movimentação característica da cidade ( por exemplo, fica a tremer quando vou com ele para sitios com bastantes pessoas , jardim de Belém). Já andou na escola, para socializar com outros cães , mas não houve grande evolução. Tem uma irmã que ficou com a minha irmã, também é medricas, mas não tanto. O Willy quando fica tão ansioso que começa a babar-se e a tremer, não respondendo a nenhuma ordem minha. Com este se não, eu adoro-o e é insubtstituível.
cgonc05
migui3
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 4:45 pm

sábado fev 02, 2008 9:52 pm

olá
é bem verdade que a minha golden mostra ser um bocado medricas principalmente quando se trata do aspirads e, quando anda na rua, a algum barulho repentino, mas não posso dizer que é um problema da raça pois nunca tive outro cão e, portanto não tenho disso conhecimento.
quando leio sobre a raça esse aspecto n é focado, A bem da verdade eu tb me assusto com barulhos com que n conto e acho que toda a gente...
mas.....gosto mmmmuito da Layca.
JOlouzan
Registado: segunda ago 20, 2007 1:10 pm

domingo fev 03, 2008 8:09 pm

:wink: Olá
Eu tenho 2 goldens, a JO(sephine) e a Ginja. Uma é audaz, brincalhona, enfrenta a rua com grande à vontade; a outra é delicada, hiper-meiga, mas medricas :D ... Incentivo-a, ignoro os medos, brinco,,, mas percebo que ela fica sempre hesitante...
A raça é naturalmente meiga, sem ponta de agressividade, inteligente, sensiveis... os medos advêm não da raça, mas do conjunto (bom) que ela tem

Lambidelas amigas
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda fev 04, 2008 5:28 pm

Uma raça de caça, normal ser medricas? Havia de ser bonito...

Do estalão do Golden Retriever:
APARÊNCIA GERAL E COMPORTAMENTO

Cão harmonioso, bem proporcionado, activo, paciente, bem colocado no andar, de constituição robusta e expressão cheia de doçura. Cão dócil, inteligente, naturalmente dotado para o trabalho, com temperamento doce, amistoso e seguro de si próprio.
Mas pronto, infelizmente são consequências de ser raça da moda...
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

terça fev 26, 2008 11:09 pm

Em virtude do seu temperamento, o Golden foi qualificado como apto para ser Guia de cegos, e auxiliar na terapia de doentes físicos e mentais, missão esta que não pode ser confiada a qualquer cão; em primeiro lugar, essa actividade exige inteligência, facilidade de adaptação e um temperamento afável, sem ser efusivo demais; em segundo lugar, o cão não pode ser agressivo ou nervoso, nem ficar excessivamente perturbado por acontecimentos súbitos ou imprevistos.
o que quer dizer que o temperamento de um Golden não pode ser "medricas" terá que ser um cão com temperamento equilibrado, logicamente se cair um prato atrás de si , vai apanhar um susto como nós apanhariamos, mas "medricas" ....
E estou completamente de acordo com "I_Pereira" não se esqueçam que o Golden é um cão de cobro, por isso tirem as conclusões...
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta fev 27, 2008 12:01 am

Concordo com tudo o que foi dito. Apesar do Golden ser de alguma forma medricas isso não quer dizer que o seja por regra já que são câes hiper sensíveis e amáveis. Todos nós estamos a debater um ponto que devia ser acessorio pois o que interessa mesmo é a maravilha de cão que é e não eventualmente algum defeito que apresente. Também nós os temos e o "medricas" pode derivar muitas vezes da educação que damos. Tudo depende. Agora uma coisa é certa, medricas ou não, os Golden retrievers são cães LINDOS!!!!!!
Responder

Voltar para “Golden Retriever”