queda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

migui3
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 4:45 pm

terça jan 08, 2008 7:21 pm

olá
gostava de saber se alguem tem remédio para tanto pêlo pelo chão mesmo sendo escovada todas as semanas pelo menos duas vezes.
MadPinkSu
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 9:45 am

terça jan 08, 2008 7:58 pm

ai tb eu!
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jan 08, 2008 8:18 pm

O meu remédio é o aspirador... hihihi :lol:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
_FLY_
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

terça jan 08, 2008 8:40 pm

anasabreu Escreveu:O meu remédio é o aspirador... hihihi :lol:
huhuhuh :lol: :lol:
é isso mesmo hehhe
a minha nao entra muito em casa, mas o pouco que entra ja deixa lembrancas no sofa e em todo lugar que passa =O por mais que eu escove ela antes nao adianta...
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jan 08, 2008 8:42 pm

claro que nao adianta... eles guardam sempre uns para deixar de recordação!!!
:lol: :twisted: :lol:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 09, 2008 8:46 am

A minha qd está na muda é mesmo terrivel, até se vê novelos de pêlo pelo corredor fora etc, qd não está não há assim tanto qd isso.
O teu está a mudar o pêlo?
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

quarta jan 09, 2008 5:11 pm

Boas !! A queda do pelo esta normalmente associada à falta de vit A e/ou E que pode ser encontrada facilmente em gorduras de origem vegetal. É o melhor e mais eficaz suplemento para ajudar na queda do pelo. Eu prefiro utilizar o azeite mas tb serve o oleo vegetal normal. eu recomendo uma administraçao de 1 1/2 colher de sopa de azeite por cada 10Kg de peso uma vez ao dia ( eu misturo na raçao mas devem ter em atençao pq eu so alimento uma vez e eles comem tudo, nao devem deixar a raçao misturada com o azeite caso utilizem o sistema adlibitum)

Cumprimentos
migui3
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 4:45 pm

quarta jan 09, 2008 5:36 pm

olá
muito obrigada pela sugestão do azeite para a queda de pêlo da minha golden
concorde e vou fazer isso mesmo
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quinta jan 17, 2008 11:08 pm

Eu acho que não adiante! Eles deixam sempre a sua marca. Eu passo a vida a varrer e a aspirar. Agora que tenho um bebé ainda mais. No entanto, não me queixo. Prefiro fazê-lo e ter a companhia do meu Tomás (companheiro de 4 patas) a ter menos trabalho nesse campo. Apesar das marcas, continua a valer a pena!!!!
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta jan 18, 2008 11:09 am

Há sempre queda de pêlo! Apenas notamos maior diferença, quando é altura de mudar o pêlo, inicio da Primavera e do Outono, mas durante o ano inteiro eles perdem sempre pêlo. Não ha nada a fazer em relação a isso.
Escovagens regulares é sempre o aconselhável.
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

sexta jan 18, 2008 10:12 pm

Duas vezes por semana escovo o Willy, quando há maior queda de pelo dou-lhe banho para ajudar os pelos mortos a saírem mais facilmente( início da Primavera e inicio do Outono).
cgonc05
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

sexta jan 18, 2008 11:24 pm

Há alturas em que escovo a minha cadela todos os dias e mesmo assim tem muito pelo, então pela casa nem se fala... Mas como ela também não se importa de ser escovada, não me importo, até se deita de barriga para cima... Ah, mas há só um problemita, detesta ser escovada na cauda, mas tem de ser...
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

sexta jan 18, 2008 11:28 pm

O Willy tb não gost que lhe mexam na cauda
cgonc05
NunoT
Registado: terça jul 17, 2007 6:24 pm

domingo jan 20, 2008 1:40 pm

Ultimamente escovo a minha Luna duas vezes por dia no minimo e mesmo assim continua a perder muito pelo. tenho ouvido falar muito que dar azeite ou oleo de girasol faz bem à queda de cabelo mas será que não à outros alimentos que façam o mesmo efeito??
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:53 am

NunoT Escreveu:Ultimamente escovo a minha Luna duas vezes por dia no minimo e mesmo assim continua a perder muito pelo. tenho ouvido falar muito que dar azeite ou oleo de girasol faz bem à queda de cabelo mas será que não à outros alimentos que façam o mesmo efeito??

Olá!

Nunca dei nada disso ás minhas cadelas... :?

Posso dar um pouco de levedura de cerveja, ou dermocanis em comprimidos. Fora isso nunca dei mais nada.
Responder

Voltar para “Golden Retriever”