ninhadas e criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta mar 12, 2008 2:24 pm

joanaekiko Escreveu:Caro PJFS

Compreenda que me é difícil aceitar as suas ideias, e peço-lhe que não me leve a mal, afinal os cachorrinhos nunca pedem para nascer, a culpa nunca é deles, mas enfim... Apenas lhe digo que não consigo entender a venda de animais. Isto é como em tudo: se não houver quem compre, também não se faz criação só por desporto, quando há um descuido, logicamente que há que pagar vacinas, desparatizações, alimentação etc.
Agora (não me leve a mal), mas a intenção de um criador, é apenas dinheiro!
É que não vejo o interesse que há, quando se chega uma cadela a um cão para procriar! se não é para ter cachorrinhos e posteriormente vender, pergunto eu: É PARA QUÊ?

Um abraço
(sem qualquer má intenção)
Para continuar com uma raça pura, óbviamente q se as pessoas perdem tempo e €, têm de ganhar €€ de alguma forma, neste caso vendendo os animais.
mesmo não ganhando € haveria sempre quem se dedicasse por gosto mas poucos, e quando alguém como você quisesse um Golden não iria ter... ou pelo menos um com as caracteristicas que um Golden deveria ter.

Abraço
Última edição por PJFS em quarta mar 12, 2008 2:27 pm, editado 1 vez no total.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mar 12, 2008 2:25 pm

joanaekiko Escreveu: É que não vejo o interesse que há, quando se chega uma cadela a um cão para procriar! se não é para ter cachorrinhos e posteriormente vender, pergunto eu: É PARA QUÊ?
hm...ha quem goste, por exemplo de uns rafeiritos e gostava de ter mais iguais...
Os meus avos tinham um casal ja velhinho de rafeiros e gostavam muito de como eles eram (cor, tipo de pelo, etc) e fizeram criaçao pa ficarem com mais iguais=) e ficaram com os 6que nasceram.
PJFS
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 4:38 pm

miguelabm Escreveu:
hm...ha quem goste, por exemplo de uns rafeiritos e gostava de ter mais iguais...
Os meus avos tinham um casal ja velhinho de rafeiros e gostavam muito de como eles eram (cor, tipo de pelo, etc) e fizeram criaçao pa ficarem com mais iguais=) e ficaram com os 6que nasceram.
Não me leve a mal mas acho que isso é um bocado por capricho :cry:, já há tantos milhares de cães que gostavam de ter um lar, porque não adoptaram em vez de trazer mais 6 a este mundo de m****?

P.s.- li uma notícia este fim de semana no Diário do Minho que num país qualquer(não me lembroqual) em que têm muitos cães abandonados, os estavam a capturar para os enviar para a china ou qualquer coisa assim pq eles lá comem-nos :roll:, qq dia cá ainda acontece uma coisa parecida...

Abraço
joanaekiko
Registado: segunda fev 18, 2008 3:52 pm

quarta mar 12, 2008 6:31 pm

Caro PJFS

De certeza que nunca me ouviu dizer que queria um Golden Retriever, por acaso tenho um Epagnol Breton, oferecido por um rapaz da margem Sul e se quer que lhe diga, foi notório na cara do rapaz, o quanto lhe custou separar-se do cachorro, mas felizmente OFERECEU-ME e vou ficar-lhe sempre grato... Fiz-lhe a promessa de tratar o animal como merece e a porta de minha casa estará sempre aberta sempre que ele queira ver o cachorrinho...
A partir daqui está tudo dito...
Em relação às raças puras, podem-se fazer sem ter que obrigatoriamente exigir dinheiro (quem as faz com gosto e quem queira apenas isso)

De qualquer maneira não se incomode mais porque não vou mudar a minha maneira de pensar, espero que não fiquem ressentimentos, apenas não vou voltar a falar neste assunto

Um abraço
PJFS
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 10:23 pm

joanaekiko Escreveu:Caro PJFS

De certeza que nunca me ouviu dizer que queria um Golden Retriever, por acaso tenho um Epagnol Breton, oferecido por um rapaz da margem Sul e se quer que lhe diga, foi notório na cara do rapaz, o quanto lhe custou separar-se do cachorro, mas felizmente OFERECEU-ME e vou ficar-lhe sempre grato... Fiz-lhe a promessa de tratar o animal como merece e a porta de minha casa estará sempre aberta sempre que ele queira ver o cachorrinho...
A partir daqui está tudo dito...
Em relação às raças puras, podem-se fazer sem ter que obrigatoriamente exigir dinheiro (quem as faz com gosto e quem queira apenas isso)

De qualquer maneira não se incomode mais porque não vou mudar a minha maneira de pensar, espero que não fiquem ressentimentos, apenas não vou voltar a falar neste assunto

Um abraço
Atenção que eu disse que você queria um Golden foi um exemplo, poderia ser um rott um pincher etc...

Realmente não vale a pena bater na mesma tecla, cada um tem a sua opinião :lol:

Um abraço
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quarta mar 12, 2008 10:40 pm

boa noite,
joanaekiko , é triste mas é verdade o k acabei de ler.
Um criador não é dono da verdade, mas pelo que escreveu demonstra uma cultura canina muito pior do k mediocre.
Concordo com o k disse PJFS.
Nem sequer me vou dar ao trabalho de lhe responder, tanta é a ignorância no que respeita à criação de cães, porque iriam ser palavras deitadas fora.

PJFS "mas .... isso é criar cães de forma CONSCIENTE ? Acha que sim? quanto gasta com o seu cão por mês? Dá-lhe vacinas? Desparasita-o?" com esta frase só quis dizer que para se ter um cão bem tratado temos que gastar dinheiro, isto é inegável, e quem cria cães sem cuidados não tem esses gastos que nós temos com os nossos cães.
Se acha que não é bom criar cães sem pedigree, ... por favor não aconselhe isso em caso nenhum, porque vai estar a contribuir para aqueles que criam cães em más condiçoes. Obg

Continuação de boa semana
PJFS
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 8:20 am

boscardini_golden_re Escreveu: Se acha que não é bom criar cães sem pedigree, ... por favor não aconselhe isso em caso nenhum, porque vai estar a contribuir para aqueles que criam cães em más condiçoes. Obg

Continuação de boa semana
Concordo consigo, mas há tb quem faça criação de cães com pedigree e não seja nas melhores condições, tenho um colega que tem um casal com pedigree, volta e meia a cadela tem ninhadas, não há exames não há nada, cheguei a ir ver os cães, estiveram 2 meses num sítio que nem 2m2 tinha (pq se não os limitava sujava o jardim todo :roll:) e vende-os a 600€, e diz ele que qts mais tivesse mais vendia! A cadela não acho que seja nada um bom exemplar, à beira da minha parece anã, mas pronto quando mexe com €€€ as pessoas não olham a meios...
Resumindo, nem todos os cães criados com pedigree são bem criados.

Abraço
joanaekiko

quinta mar 13, 2008 9:47 am

Sr. Boscardini
Em primeiro lugar acredito que seja um grande “criador de cães”, mas de certeza que não é NINGUÉM para me chamar de ignorante ou o que quer que seja, porque nem sequer lhe dirigi a palavra.
Deixe-me dizer-lhe que pode chamar cultura canina ou cultura do que quer que seja, (são palavras suas), se calhar aqueles que vendem pessoas, devem praticar CULTURA HUMANA. apenas me referi ao VENDER CÃES e se não quiser ouvir não ouça, as palavras leva-as o vento, mas caro senhor, os actos, esses um dia vão ser pagos, acredite...

E volto a lembrar-lhe que não lhe dirigi a palavra, pelo menos nesses termos, apenas lhe agradeço que não o volte a fazer...

Sem mais
boscardini_golden_re
Membro

quinta mar 13, 2008 12:04 pm

Olá e bom dia

Srs Joanaekiko

Em 1º lugar volto a salientar a sua fraca cultura canina e a sua ignorância quanto a muitos aspectos da canicultura. Eu tb sou ignorante em muitas coisas e não me custa admitir que o sou. Acho que deve ler mais e aprender mais um pouco do que é a canicultura e do que gira em torno dela.Talvez depois admita ser ignorante quanto a esta materia.
Em 2º lugar nunca escrevi em lado nenhum que sou um grande criador, é o Sr que está a dizê-lo e agradeço o reconhecimento. Eu crio cães o melhor que posso e que sei.
Em 3ª lugar e quento à sua frase em que diz que os criadores só criam por dinheiro, e que diz que não se dirigiu a mim.logicamente crio cães e incluo-me nesse lote, e quem não se sente não é filho de boa gente. e pergunto-lhe quem é o Sr , ou melhor quem pensa que é para fazer tais afirmações. Não precisava de lhe dizer , mas vou dizer, eu vivo sozinho com os meus cães, portanto eles são a minha companhia, os meus amigos e a minha familia. E vem agora você fazer afirmações delirantes de que quem cria cães é só por dinheiro. Informe-se e ganhe mais umpouco de conhecimento para não dizer essas frases aberrantes.
Tenho dito
joanaekiko

quinta mar 13, 2008 12:23 pm

Sr. Boscardini

Volto a repetir que o sr. não é ninguém para me chamar ignorante (eu não o fiz) e agradeço-lhe, mais uma vez, que não se dirija a mim com afirmações do tipo “as suas frases aberrantes”
Visto que pensa que é alguém muito importante para criticar as opiniões dos outros, apenas lhe digo que não lhe vou dar a resposta que v exª quer (ou pensa que exige).
boscardini_golden_re
Membro

quinta mar 13, 2008 2:24 pm

Mais uma vez boa tarde.
Tudo bem , o Sr não é ignorante, simplesmente não está minimamente por dentro da canicultura e nem sequer faz a minima ideia de como as coisas se fazem na criação de cães.
Assim está melhor ?
E não se esqueça que a sua liberdade acaba onde começa a dos outros, portanto se não quer respostas ao seu nivel, ou não vem para o forum desprestigiar os outros ou então, tenha mais atenção com aquilo que escreve, porque como lhe disse anteriormente "QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE" e eu vou responder-lhe enquanto me sentir injustiçado.

Já agora : do Lat. ignorante
adj. e s. 2 gén.,
indivíduo que ignora;
que não tem ilustração;
desconhecedor;
que não possui a habilidade de saber;

não o tratei mal de forma alguma
PJFS
Membro Veterano

quinta mar 13, 2008 3:08 pm

Vá lá pessoal, acalmem-se cada um tem a sua opinião e mais nada, se uma pessoa acha que é boi e outro acha que é vaca, não há nada a fazer...
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

quinta mar 13, 2008 3:44 pm

Concordo com o PJFS... Cada um tem a sua opinião não vale a pena discutir...
joanaekiko

quinta mar 13, 2008 5:57 pm

Caro PJFS
Não vale mesmo a pena responder a esse senhor, afinal de contas, a minha conversa tinha sido consigo, apenas não acho bem vender animais, nem sequer tem a ver com os Retriever desse senhor, porque os animais não têm a culpa, (coitados terem um dono assim), só exprimi a minha opinião que vale o que vale, apenas isso.

Quanto a si se por acaso fui incorrecto consigo, desde já lhe peço desculpas e prometo-lhe que não voltarei a tocar no assunto...
Obrigado pela sua moderação

Um abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 5:58 pm

E eu concordo com o Boscardini...

E achei de muito mau tom esta frase:
coitados terem um dono assim
A Joana pode defender o seu ponto de vista com argumentos válidos, não precisa deste tipo de ataque pessoal. O Boscardini tem razão quando afirmou que é ignorante em termos de canicultura. Eu concordo e não vejo qualquer ofensa. Já esta frase... enfim.

Daquilo que li e vi parece-me que o Boscardini faz mais pela raça que tanto admiram do que muita gente que veio aqui postar "opiniões". Porque é que os cães de raça pura não se hão-de vender? Se se é contra isso e se decide adquirir um cão porque é que se insiste em que seja de raça quando há tanto cão sem raça definida GRÁTIS sem lar?

Francamente choca-me que as pessoas sejam tão adeptas das variadíssimas raças que existem e não sejam capazes de dar o crédito a quem desenvolve e faz criação em prol do melhoramento da raça. Um criador decente não vive da venda de cães mas tem o direito de pedir por eles o seu valor. Sem criadores as raças desaparecem no meio da criação desenfreada e sem regras que é aquilo que impera no nosso belo país!

O Boscardini EXPÕE os cães que cria e isto quer dizer muito, não é o Zé da Esquina que vende Goldens hipotéticamente puros a 100 euros nos classificados ou no Ocasião...

Cumprimentos.
Bloqueado

Voltar para “Golden Retriever”