ninhadas e criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

joanaekiko
Registado: segunda fev 18, 2008 3:52 pm

quinta mar 13, 2008 7:23 pm

Caro sr. dinodane
Vamos ver se nos entendemos!

Vocês podem ter todos a vossa razão, isso não está em causa, o que está em causa é o direito de ter a minha opinião, havia um barbudo que dizia “podem não gostar de mim à primeira, mas dêm-me o direito de ser diferente”
Será que é difícil perceber isto?
Será que me enganei e afinal sonhei com um 25 de Abril?
Será que não era mais fácil eu estar por detrás de um computador e chamar filho disto ou filho daquilo a quem quer que seja...

É FÁCIL, MAS NÃO O FAÇO!

Apenas expressei a minha opinião, nem sequer pedi ou exigi resposta...
Aliás, nem sei porque me estou a incomodar, felizmente há aqui pessoas que sabem ouvir opiniões sem ter que dar “bicadas”, essas sim, são merecedoras do meu respeito! e seguramente não as chamarei de ignorantes ou incultas!

Desculpe, não irei voltar a escrever, não quero alimentar o fórum desta maneira

Boa Tarde
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

quinta mar 13, 2008 7:29 pm

OLá boa noite
Têem razão Fenixk e PFJS.
Ficaremos por aqui quanto a este assunto, porque vim para o forum para ajudar quem precisa e para me ajudarem a mim quando eu precisar, e não vim para aqui para chegar ao ponto de discutir com alguém acerca de se venderem cães ou de se darem cães. Penso que quase todos nós saberemos a resposta a essa questão e a verdade é que tenho de aceitar as opiniões diferentes da minha, por muito "Absurdas" e "Loucas" que me pareçam.
Acho que este forum serve para tirar duvidas e trocar ideias a quem gosta de GOLDEN RETRIEVER, não para dizer se estes devem existir ou não, porque existem pessoas que AMAM esta raça e não irão deixar que ela acabe ou se torne banalizada .... nunca. PARA ISTO NÂO HÁ PREÇO nem irá ser 1 pessoa nem 1 milhão de pessoas com ideias "diferentes" (para ser simpático) que irão conseguir mudar aquilo que demorou décadas a construir, uma fantástica raça de amigos que se chama GOLDEN RETRIEVER.
Estou ao vosso dispor para ajudar quando precisarem.
Apesar de não conhecer "Dinodane" agradeço as suas palavras simpáticas e conscientes. Por pessoas como você é que continuo a ter força para desenvolver o meu trabalho em prol dos Golden Retriever.
Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 8:21 pm

Joanaekiko,

Antes do mais eu sou mulher.

Gostaria de terminar a minha participação neste tópico com uma ideia, aceite-a se quiser. Isto é um fórum de discussão. Todas as pessoas têm direito á sua opinião e todas as pessoas são livres de argumentar, trocar impressões, inclusivamente de criticar, pois este fórum é público.

O Boscardini não foi mal educado consigo somente contestou a sua opinião e fê-lo com alguma correcção percebendo que argumenta com uma pessoa leiga na canicultura. A sua postura é que foi agressiva. Na minha opinião quem não aceita críticas ou debates com pessoas de ideias contrárias à sua devem abster-se de participar neste tipo de fóruns.

Cumprimentos a todos.
ValeDaSeara
Registado: quarta mar 12, 2008 12:25 pm

quinta mar 13, 2008 10:00 pm

Olá, boa noite a todos. 8)
Após ter lido toda a esta discordância achei-me no direito de opinar acerca deste assunto.
Como criador e principalmente por ser uma pessoa que adora animais, tenho a dizer que hoje em dia ha efectivamente quem faça a criação meramente por dinheiro mas também existem pessoas assim como eu, Boscardini, etc etc... que criam por vários motivos, nomeadamente para obter bons exemplares, para adquirir o caracter que sempre desejaram ver num golden retriever (sem fugir ao estalão claro...) é todo um processo que implica decisões acertadas, bem definidas porque isto de criar cães não é como fazer um bolo, juntar os ingredientes ir ao forno e já está!
Concordo pleneamente com o Boscardini visto que quem pretende adquirir um golden por 100€, não está a ligar há raça em causa porque hoje em dia com tanta informação é impossível não saber que aquisição de um animal de raça já falando na generalidade implica vários gastos.
Se realemente quer um cão por 100€, acho que deve procurar um canil porque existem vários animais que são abandonados e vão para lá, e ai está um bom local para aquirir um cachorro, aproveita e esses 100€ já vão dar para a ajuda de cuidar o cachorro...

Cumprimentos :D
joanaekiko

sexta mar 14, 2008 9:58 am

Cara Srª Dinodane
Peço desculpa por não saber a quem me dirigia

Não posso deixar de lhe dizer, que apenas "EXPRIMI A MINHA OPINIÃO"
e pergunto eu: qual é a parte da frase que não entendem?

A diferença é apenas que: quando nos dirigimos às pessoas que por um motivo ou outro criam e vendem os cães dizemos que não gostamos disto ou daquilo (sem ataques), enquanto que a resposta é sempre do tipo: Não entendem a cultura canina, são ignorantes disto ou daquilo, leigos na matéria, gastamos montes de dinheiro, queremos uma raça pura etc,
e volto a perguntar:
SERÁ QUE NÃO PODEM "APENAS" OUVIR AS OPINIÕES DOS OUTROS e justificarem-se (se quiserem) emitindo também uma opinião?
Mas não... muita gente levanta-se bem lá do alto e é sempre a cascar, fazem bem, acreditem que sim...
Cada um tem o seu próprio conceito de "ANIMAL DE ESTIMAÇÃO"

Fique bem e bom dia
joanaekiko

sexta mar 14, 2008 10:02 am

Cara Srª Dinodane
E já agora deixo-vos um humilde conselho:

Não percam tempo com pessoas que não entendem a CULTURA CANINA não vale a pena responder a pessoas que não aceitam a venda de animais, esses tipos devem ser mesmo uns ignorantes...

Ah, e os animais agradecem...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta mar 14, 2008 11:12 am

Boas,

Visto que isto nunca mais acalma e que em nada contribui para o Forum, vejo-me obrigado a bloquear o tópico.
Bloqueado

Voltar para “Golden Retriever”