Olá boa noite
Venho puchar ao forum uma questão muito muito importante e das mais sensiveis nos Golden Retriever, a Displasia da Anca e Displasia do Cotovelo.
Já alguém teve um cão com algum destes problemas? Qual o tratamento que fizeram no cão? Operação? quais os custos de tratamento e da operação? Quais os sintomas do cão? Aquando da aquisição do cão viram os testes de displasia dos pais do cachorro?
Acho que é um tema importante, e acho que todos devem pelo menos dar uma opinião acerca deste problema.
Será bom para quem tem um Golden e não imagina o k é a Displasia da Anca e do Cotovelo.
Boa noite e participem, pois só assim podemos fazer do forum uma importante ajuda para os proprietários dos Golden Retriever.
displasia
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
Olá Boscardini.
Apesar de nunca ter tido um cão displásico coligi alguma info sobre a doença neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
É um bom tópico, pois também gostaria de conhecer testemunhos principalmente de como a operação melhorou a qualidade de vida (ou não)do animal.
Cumprimentos.
Apesar de nunca ter tido um cão displásico coligi alguma info sobre a doença neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
É um bom tópico, pois também gostaria de conhecer testemunhos principalmente de como a operação melhorou a qualidade de vida (ou não)do animal.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Antes de mais, devo dizer que este tópico é muito importante a ser discutido...
Este problema é comum na raça, e pelo que sei pode ser hereditário mas também pode não ser...
A minha cadela trazia todos os testes feitos aos pais das displasias e em princípio, por via hereditária não deverá ter esse problema, mas é sempre necessário tomar atenção ao modo como caminham...
Este problema é comum na raça, e pelo que sei pode ser hereditário mas também pode não ser...
A minha cadela trazia todos os testes feitos aos pais das displasias e em princípio, por via hereditária não deverá ter esse problema, mas é sempre necessário tomar atenção ao modo como caminham...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am
A transmissão dos genes da displasia da anca faz-se de uma forma complexa ao longo das gerações porque é uma doença poligénica, ou seja, há vários genes envolvidos. Isto quer dizer que o arranjo entre esses genes ao longo das gerações pode fazer com que o resultado final, seja o de um animal sem manifestação de doença. Por outras palavras, um cão pode ser saudável, ter radiografia anca sem evidência de displasia mas ser portador do genes da displasia. Assim se explica como pode aparecer displasia algumas gerações mais tarde, num animal cujos pais sejam eram saudáveis. Pode-se diminuir essa probabilidade se forem usados na reprodução animais aos quais seja reconhecida a ausencia de displasia tanto dos progenitores como nos descendentes, no entanto esse risco existe.
Última edição por lacerdinha em terça mar 25, 2008 10:25 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am
O "Golden Retriever Club of America" está a promover um estudo de investigação para conhecimento do DNA do Golden Retriever e pede aos criadores que se inscrevam e colaborem no "DNA database" para melhor conhecimento genetico das doenças destes cães.
FenixK por favor leia a info do link que postei. A displasia da anca é hereditária, os factores ambientais não são a causa da doença, quando muito exacerbam-na...FenixK Escreveu:Antes de mais, devo dizer que este tópico é muito importante a ser discutido...
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigada pela informação... Pois o meu conhecimento estava errado e tive oportunidade de o corrigir...dinodane Escreveu:FenixK por favor leia a info do link que postei. A displasia da anca é hereditária, os factores ambientais não são a causa da doença, quando muito exacerbam-na...FenixK Escreveu:Antes de mais, devo dizer que este tópico é muito importante a ser discutido...
Cumprimentos.
Já agora, parabéns pelo texto...