Com a minha passa-se a mesma coisa... Gosta de tomar banho mas de livre vontade, quando é com mangueira é um castigo...CarpemDiem Escreveu:Olá! O meu Tomás também está num misto: Quintal/Casa e eu dou poucas vezes lhe dou banho. No entanto, às vezes, é mesmo necessário.
Como ele adora água, às vezes faz disparates e mete-se em sítios inimagináveis e fica todo sujo. Ai tenho mesmo de lhe dar banho. Quando era pequenino dava-lhe na banheira mas agora dou de mangueira. O engraçado é que ele, apesar de adorar água não gosta de tomar banho obrigado e fica sempre um pouco contrariado quando isso acontece.
No entanto, como não o faço com frequência não é muito problemático. Penso que se eles tiverem a sua actividade normal e não ficarem muito sujos acho que basta escová-los com frequência e ter a manutenção básica diária.
Dar banho a um golden...
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
- Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)
comigo acontece o mesmo... tambem só dou banho quando sinto essa sujeira ao passar a mão...dear Escreveu:Apesar das minhas cadelas não estarem sujas (aparentemente) e de não cheiraram mal, por vezes ao fazer festas, passando a mão no pêlo sinto que a mão fica "suja", parece que fica com pó...
Daí que sempre que posso dou-lhes um banho...
Para mim não ha datas nem horas marcadas, é quando eu vir que é necessário e estiver com tempo para perder um bom tempo de volta delas.
olá
é bem verdade que a melhor maneira de sabermos se uma golden necessita de banho é passar a mão pelo pêlo e verificar que os nossos dedos ficaram brancos de .... não sei k
como a minha golden vive fora e dentro de casa dou-lhe banho sempre k necessário, no quintal com mangueira ligada à água quente... e champô. O
primeiro e segundo champô é marca continente" e por fim, a última lavagem é com champô "Hexaderma" do vet e nunca fica a cheirar a cão, fica com um cheirinho óptimo. No fim do banho seco com toalhas e com o secador, sempre a escovar e a levantar o pêlo.
Fica sempre linda e cheirosa. Quando estou fora de Guimarães toma banho no vet e vem linda mas fica mais caro
é bem verdade que a melhor maneira de sabermos se uma golden necessita de banho é passar a mão pelo pêlo e verificar que os nossos dedos ficaram brancos de .... não sei k
como a minha golden vive fora e dentro de casa dou-lhe banho sempre k necessário, no quintal com mangueira ligada à água quente... e champô. O
primeiro e segundo champô é marca continente" e por fim, a última lavagem é com champô "Hexaderma" do vet e nunca fica a cheirar a cão, fica com um cheirinho óptimo. No fim do banho seco com toalhas e com o secador, sempre a escovar e a levantar o pêlo.
Fica sempre linda e cheirosa. Quando estou fora de Guimarães toma banho no vet e vem linda mas fica mais caro
-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
Olá,
quanto à questão que põe, eu vou dizer-lhe o que faço com os meus cães.
Dou-lhes banho com alguma frequência, todos os meses e por vezes 2 vezes por mês quando tenho exposições. O banho dou na banheira com agua morna, e se for dado com um bom shampoo vai fazer com que o pelo fique mais bonito, e desembaraçado, sem nós e mais brilhante. Por vezes quando acabamos de dar banho ao cão parece que ele cheira pior, o k temos de fazer é secá-lo bem com um secador para que não fique humidade na pele.
Depois para um cão de casa basta escová-lo com frequência para tirar os pelos mortos, pois estes são os causadores do mau cheiro, e se fizer isto 2 ou 3 vezes de semana, poderá reparar que o seu cão deixará de ter esse mau odor. existem também shampoos secos que o deixarão com um cheiro agradável, e que poderá usar entre os banhos.
quanto à questão que põe, eu vou dizer-lhe o que faço com os meus cães.
Dou-lhes banho com alguma frequência, todos os meses e por vezes 2 vezes por mês quando tenho exposições. O banho dou na banheira com agua morna, e se for dado com um bom shampoo vai fazer com que o pelo fique mais bonito, e desembaraçado, sem nós e mais brilhante. Por vezes quando acabamos de dar banho ao cão parece que ele cheira pior, o k temos de fazer é secá-lo bem com um secador para que não fique humidade na pele.
Depois para um cão de casa basta escová-lo com frequência para tirar os pelos mortos, pois estes são os causadores do mau cheiro, e se fizer isto 2 ou 3 vezes de semana, poderá reparar que o seu cão deixará de ter esse mau odor. existem também shampoos secos que o deixarão com um cheiro agradável, e que poderá usar entre os banhos.
eu também dou banho quando acho que ela precisa em casa com champô e amaciador. entre banhos a sério a mafalda faz questão em banhar-se no rio tejo que como nós sabemos é "limpo e saudável" por isso nessas alturas é banho de mangueira. nunca deixo água do rio ou salgada secar no corpinho dela, é sempre bem passada por água.dear Escreveu:Apesar das minhas cadelas não estarem sujas (aparentemente) e de não cheiraram mal, por vezes ao fazer festas, passando a mão no pêlo sinto que a mão fica "suja", parece que fica com pó...
Daí que sempre que posso dou-lhes um banho...
Para mim não ha datas nem horas marcadas, é quando eu vir que é necessário e estiver com tempo para perder um bom tempo de volta delas.
nas alturas de calor é quase impossivel que ela nao dê um mergulho diário. por isso ela já está tao habituada e é uma paz de alma em qualquer tipo de banho. ela obviamente prefere banho de lodo e a seguir banho de banheira com a dona a esfregar-lhe o pelo, ela não é parva.