Os meus cães tomam um suplemento que foi aconselhado pelo veterinário: omnicutis. mas como passo a semana fora de casa não sei se dá resultado.
ha sempre alturas em que deitam mais pelo, é normal. mas não me queixo, com pêlo ou sem pêlo, não os trocava por nada.
queda de pêlo
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
Olá boa tarde.
Na verdade, o oleo de girassol, azeite, oleo de atum, oleo de figado de bacalhau, oleo de salmão e principalmente Biotina Forte ajudam a ter um pelo mais brilhante, mais forte e com menos queda.
De qualquer das maneiras e como os nossos amiguinhos trocam de pelo 2 vezes por ano e cada muda dura 2 ou 3 meses, eu aconselho a escovadelas tri-semanais para não verem tanto pelo pela casa, porque de outra forma irão sempre encontrar muito pelo. Todos estes produtos ajudam a diminuir a queda, mas não a evitam até poque isso seria contra-natura, eles necessitam dessas mudas de pelo.
Eu utilizo Biotina Forte, é um pouco caro mas é muito bom e deixa o pelo bem brilhante e por vezes deito um pouco de oleo de girassol na ração e misturo bem e tem dado resultado.
Na verdade, o oleo de girassol, azeite, oleo de atum, oleo de figado de bacalhau, oleo de salmão e principalmente Biotina Forte ajudam a ter um pelo mais brilhante, mais forte e com menos queda.
De qualquer das maneiras e como os nossos amiguinhos trocam de pelo 2 vezes por ano e cada muda dura 2 ou 3 meses, eu aconselho a escovadelas tri-semanais para não verem tanto pelo pela casa, porque de outra forma irão sempre encontrar muito pelo. Todos estes produtos ajudam a diminuir a queda, mas não a evitam até poque isso seria contra-natura, eles necessitam dessas mudas de pelo.
Eu utilizo Biotina Forte, é um pouco caro mas é muito bom e deixa o pelo bem brilhante e por vezes deito um pouco de oleo de girassol na ração e misturo bem e tem dado resultado.
pois é, eu bem escovo a mafalda e o pelo pela casa persiste. o remédio foi um bom aspirador. agora aspiro a casa com métodos industriais lol
o unico "problema" é que já me disseram que a mafalda é muito escovada :s as pessoas estão habituadas a goldens peludos e despenteados e a minha anda sempre penteadinha.
existe tal coisa, "escovada demais"?
o unico "problema" é que já me disseram que a mafalda é muito escovada :s as pessoas estão habituadas a goldens peludos e despenteados e a minha anda sempre penteadinha.
existe tal coisa, "escovada demais"?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Eu acho que não, antigamente escovava a minha quase todos os dias, agora já não faço isso, mas não vejo nenhum problema nisso´, até é bom, é retirado o pêlo que mais tarde vai cair no chão...MadPinkSu Escreveu:existe tal coisa, "escovada demais"?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
A luta continua, o raio do pêlo anda por toda a casa...
Agora com um bébé em casa (17meses) a andar pela casa toda, passo-me dos carretos pq ele fica sempre cheio de pêlo na roupa, na chupeta em tudo quanto é lado.
Acho que vou despejar um balde de super cola 3 na cadela lol.
Alguém experimentou o azeite na ração? resultou?
Estava a dar nutro de borrego, agora troquei e vou dar-lhe Naturea de Salmão, para experimentar. Desde que foi operada aos ovarios (foi retirado tudo, tinha infecção) acho que deixa mais pêlo, ou é paranoia minha
Abraço
Agora com um bébé em casa (17meses) a andar pela casa toda, passo-me dos carretos pq ele fica sempre cheio de pêlo na roupa, na chupeta em tudo quanto é lado.
Acho que vou despejar um balde de super cola 3 na cadela lol.
Alguém experimentou o azeite na ração? resultou?
Estava a dar nutro de borrego, agora troquei e vou dar-lhe Naturea de Salmão, para experimentar. Desde que foi operada aos ovarios (foi retirado tudo, tinha infecção) acho que deixa mais pêlo, ou é paranoia minha

Abraço
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
PJFS, também eu me deparo com resmas de pêlo pela casa, mas afinal quando é que acaba a época da muda?
Sentiu alguma diferença desde que passou a dar a Naturea Atlântica à Teca?
O Buddy ainda come Naturea Growth, mas quando crescer também penso em mudar para a Atlântica.
Sentiu alguma diferença desde que passou a dar a Naturea Atlântica à Teca?
O Buddy ainda come Naturea Growth, mas quando crescer também penso em mudar para a Atlântica.