Bem o assunto que gostava de lançar no forum é acerca das diferenças morfologicas dos cães Golden Retriever.
O k quero dizer, a ver se me explico... é que dentro da raça existe muita variedade e diferença entre os cães, em osso, largura, altura, angulações, cabeças. Porque um filho pode ser tão diferente do pai ou da mãe.
Haverá algo que se possa definir qual a linha do Golden Retriever a seguir?
Com isto quero dizer que podemos falar do tipo de linha que mais gostamos.
O k pensam de tudo isto?
diferentes golden
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Como em todas as raças, existe um estalão do Golden Retriever, ou seja, o padrão de caracteristicas morfologicas e comportamentais que descrevem o cão ideal, é o ponto de referencia de onde os criadores devem partir, quando escolhem os cães que vão utilizar para dar lugar a uma nova geração. É a partir desta carcterização da raça que os juizes das exposições avaliam cada cão, e lhe atribuem uma pontuação, consoante as carcteristicas que estes apresentam estejam ou não inseridas no estalão da raça.O estalão é pormenorizado, mas também indica algumas variações aceites, assim, ele não nos "diz" que o Golden ideal tem de medir exactamente 58 cm, mas sim que a altura pode variar entre os 56 e os 61 cm (machos), deste modo, qualquer cão que meça menos de 58cm ou mais de 61cm, está fora do estalão.
Por isso podemos concluir que existem cães que são mais altos, que outros, mais pesados ou mais compridos, mas que continuam dentro do estalão da raça, no entanto não são iguais.
Por isso podemos concluir que existem cães que são mais altos, que outros, mais pesados ou mais compridos, mas que continuam dentro do estalão da raça, no entanto não são iguais.
-
- Membro
- Registado: quinta jun 01, 2006 2:43 pm
- Localização: Labs(Bolota e Côco), Setter irl(Sol), Weim (Cinza) e SRD (Pulga), e peixes....
Já agora aproveito a "boleia" para os mais entendidos nesta materia explicarem-me uma coisa....
Golden... dourado, certo?
Eu lembro-me de ver goldens que eram realmente isso, goldens, dourados como diz o nome. Hoje em dia vejo tantos branquinhos........ porque? E ainda lhes chamam goldens.. Não digo que são bonitos; conheço alguns lindos lindos lindos.... mas de onde vem esta brancura? Foram lavados en Tide? rsrs
A sério.. de onde vem esta mudança tão grande, na minha opinião, da cor destes cães?
Golden... dourado, certo?
Eu lembro-me de ver goldens que eram realmente isso, goldens, dourados como diz o nome. Hoje em dia vejo tantos branquinhos........ porque? E ainda lhes chamam goldens.. Não digo que são bonitos; conheço alguns lindos lindos lindos.... mas de onde vem esta brancura? Foram lavados en Tide? rsrs
A sério.. de onde vem esta mudança tão grande, na minha opinião, da cor destes cães?
-
- Registado: sábado jun 04, 2005 4:32 pm
Olá LOVE_LABS
Esse é um tema que tem sido muito discutido entre os criadores e apaixonados da raça. O que vem no estalão é :
" CÔR:
Qualquer tonalidade dourada ou creme. Não deve ser vermelha nem caju. Admite-se a presença de alguns pelos brancos, unicamente no peito. "
Muitas pessoa dizem que um cão beje claro é BRANCO, na verdade não é assim, pois se puser-mos um Golden beje claro ao lado de um Samoiedo, vemos perfeitamente a diferença. Sei que ultimamente têem aparecido mais goldens beje claro, mas são influências dos países nórdicos.
Este ano a cadela que ganhou a Cruft é uma cadela clara, e foi julgada por juizes Ingleses e em Inglaterra... e ganhou. A cor é um pormenor relativo que nem mesmo o estalão é específico.

Aqui fica uma foto com as várias cores aceites em Golden Retriever, uma foto bem conseguida e se compararem o último com o primeiro irão dizer que o ultimo é branco, e na realidade não é.

mas é um bom tema para discutir-mos no forum
Abraço
Esse é um tema que tem sido muito discutido entre os criadores e apaixonados da raça. O que vem no estalão é :
" CÔR:
Qualquer tonalidade dourada ou creme. Não deve ser vermelha nem caju. Admite-se a presença de alguns pelos brancos, unicamente no peito. "
Muitas pessoa dizem que um cão beje claro é BRANCO, na verdade não é assim, pois se puser-mos um Golden beje claro ao lado de um Samoiedo, vemos perfeitamente a diferença. Sei que ultimamente têem aparecido mais goldens beje claro, mas são influências dos países nórdicos.
Este ano a cadela que ganhou a Cruft é uma cadela clara, e foi julgada por juizes Ingleses e em Inglaterra... e ganhou. A cor é um pormenor relativo que nem mesmo o estalão é específico.

Aqui fica uma foto com as várias cores aceites em Golden Retriever, uma foto bem conseguida e se compararem o último com o primeiro irão dizer que o ultimo é branco, e na realidade não é.

mas é um bom tema para discutir-mos no forum
Abraço
Olá...
A minha cadela é do mesmo tom que a vencedora, e embora na fotografia pareça branca, como foi dito, na realidade não o é... Existem alturas em que a minha cadela parece branca mas se estiver com mais luz nota-se que não é... No entanto, no Inverno ela parece-me mais clara, talvez pela muda do pelo...
A minha cadela é do mesmo tom que a vencedora, e embora na fotografia pareça branca, como foi dito, na realidade não o é... Existem alturas em que a minha cadela parece branca mas se estiver com mais luz nota-se que não é... No entanto, no Inverno ela parece-me mais clara, talvez pela muda do pelo...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
É verdade, o estalão admite diversas tonalidades, até ao creme, a minha cadela também é dessa tonalidade, parece branca, mas quando passeamos com ela na neve, especialmente se for neve acabada de cair, vemos bem que é creme.
Posso estar a dizer uma grande estupidez, mas quando estive nos estados unidos os goldens que via, parecia, que tinham a cabeça um pouco mais estreita que os europeus, assim mais à setter (sei que parece estranho comparar a cabeça de um golden com a de um setter!) e tinham um ar mais "leve" ...se calhar podem ter sido só os que vi! E claro a cor, eram mais dorados!
<p>Inês</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida não está completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p> </p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida não está completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p> </p>