O meu sonho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
eleina
Registado: sábado mar 08, 2008 11:25 pm

domingo mar 16, 2008 2:03 am

Estive a ler o "debate" de opiniões acerca da venda de Labradores de raça, e acho interessante a forma como o senhor que é criador (de verdade) defende o seu ponto de vista - não fique tão ofendido com as respostas que lhe dão, pois diferentes pessoas têm diferentes pontos de vista!
Eu sonho em ter um Labrador há já algum tempo, e acreditem que seria o meu tesouro mais precioso, se o tivesse! Mas tenho muitos entraves para poder concretizar o meu sonho:
> Não tenho facilidade económica suficente para poder comprar um verdadeiro Labrador (pagaria o que fosse preciso, se pudesse!);
> Vou viver para um apartamento, e não sei se é o espaço ideal para um cão como o Labrador;
> Tenho tantas dúvidas acerca da sua manutenção, que estaria sempre com medo de falhar nalguma coisa, e isso iria fazer sentir-me um péssima dona!
Respeito o trabalho dos criadores desta raça, mas cada vez mais vai ser difícil poder comprar um cão de raça. Ou seja, um cão assim será considerado um "luxo". E eu só espero que as pessoas que podem pagar esse preço, que os tratem com o amor que eles merecem!
Agora digam-me, por favor, posso continuar a sonhar em ter um Labrador, ou acham que é um sonho impossível?
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

domingo mar 16, 2008 1:14 pm

ola
Eu acho que poderá continuar a sonhar, pois poderá ter a sorte que muitos tiverarm como pôde ler nos posts aqui colocados. Muitas pessoas compraram cães por 100€ e estão satisfeitos.
No entanto terá de colocar sempre a questão de o cuidar convenientemente, pois o custo de um cão rondará sempre os 50/70€ mensais. Já para não falar em algum azar em veterinário, e pensar que o cachorro não terá doenças genéticas, aí seria um pouco pior.
Mas diga-me porque opta por um labrador? E porque não um rafeirinho? Existem várias associações que certamente lhe poderão dar um leque de oferta bastante alargado desde pequenos a grandes de pelo comprido e pelo curto, e certamente irá fazê-la muito feliz na mesma. Agora se quer mesmo um Labrador, aconselho a juntar um dinheirinho para o poder comprar, e compre um cachorro em que os pais tenham todos os exames de saude feitos, porque senão , e como já disse aqui muita gente, o que é barato "PODE" sair bastante mais caro.
Mas como lhe disse pode ter a sorte que algumas pessoas tiveram e conseguir adquirir um pelo preço baixo e não ter problemas...
A decisão é sua...
Boa sorte

P.S Eu só faço criação de Golden Retriever não crio Labradores
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 17, 2008 7:25 pm

E pá, desculpem estar sempre a bater na mesma tecla mas como é que um Golden ou Lab ou seja lá que raça for pode ser vendido por 100 euros, meu Deus, isso é custo de 2 sacas de ração!!

Na minha mísera opinião enquanto existirem pessoas a adquirir supostos cães de raça a estes preços a criação de vão de escada e as fábricas de cachorros nunca vão acabar, haverá sempre mercado e potenciais compradores!!

Não digo que seja impossível adquirir um cão sem displasia e até dentro do padrão da raça a um particular que achou piada a cruzar a sua cadela com o cão do amigo e está a vendê-los por tuta e meia porque ainda não conseguiu vender nenhum de uma ninhada de 10 ou 12 e os cachorros já comem que se fartam e já começaram a destruir a garagem mas há que perceber que esta criação desenfreada "mata" as raças!

Assiste-se hoje em dia ao dealbar de uma lei injusta e altamente discriminatória para meia dúzia de raças (sendo que de uma delas só há 2 ou 3 exemplares em Portugal) em que em vez de se punirem pessoas punem-se animais irracionais. Parte da responsabilidade do problema que conduziu a esta lei está na criação de vão de escada que não selecciona nem apura, reproduz a torto e a direito cães com temperamentos DEFEITUOSOS para colocar nas mãos ou de gente mal formada ou de gente sem a mínima preparação para ter um cão com 40 kgs de peso que os tratam e educam como se de yorkshires se tratassem!!
O mesmo se passa com o lab, o golden, o boxer, o yorkshire: a maioria dos animais comprados como tal são animais reproduzidos sem o mínimo de selecção, é o cão da Jaquina e o cão do Manel, é o anúncio no ocasião a 100 euritos cada, é cães displásicos cujos donos depois não tem GUITO para os operar e dar qualidade de vida, cães agressivos e desiquilibrados, cães com medo da própria sombra, enfim, é tudo menos aquilo que devia ser.

Desculpem o meu desabafo, mas acredito sinceramente que cães de raça vendidos por tuta e meia (já nem vou falar sequer da responsabilidade que um criador deve ter em seleccionar os donos para os cães que colocou no mundo) é tudo menos canicultura e contribui activamente para a degradação das raças caninas que são um património a conservar bem como para o abandono dos animais.

Quanto à Eleina, se quiser um Labrador já pode arranjar-se. Existe um lab para dar adulto no fórum das adopções. Se quer mesmo um cachorro, porque não há de realizar o seu sonho? Faça um mealheiro e compre quando puder, no entretanto viste criadores, fale com eles, aprenda sobre a raça e decida se ela é a adequada ao seu estilo de vida.

Cumprimentos.
boscardini_golden_re
Membro
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

terça mar 18, 2008 3:06 pm

Dinodane, um dia gostaria de falar consigo
Você é o máximo, gosto de si
Bjs

P.S. para as más línguas isto não é uma declaração de amor, mas sim uma declaração de admiração
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 18, 2008 5:04 pm

:oops:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

terça mar 18, 2008 8:20 pm

Cara Eleina o Labrador por ser uma raça muito conhecida como já explicou o Dinodane (e muito bem!) sofre de alguns problemas, como a criação desenfreada de pessoas que só querem juntar mais €s, de porte grande os exemplares podem apresentar ainda a displasia da anca, doença que se transmite genéticamente e à qual como também já foi referido os cães necessitam de intervenções cirugicas (a meu ver dolorosas) que custam muito dinheiro as seus donos e mesmo assim nunca iram permitir ao cão ter uma vida considerada "normal" (Para saber mais sobre a displasia visite o tópico aberto pelo casadelmar, que explica lindamente: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51165). Tudo isto para lhe dizer que é mesmo importante ter-se muito cuidado na escolha do criador. Pode custar mais uns €s, que sei bem que fazem a diferença, mas no final é provável que venha a ter menos problemas e cão tenha uma vida mais feliz!

Os critérios seguintes iram ajudá-la a saber se trata simplesmente de um "negociante de cães" ou um Bom Criador:

-Existe ao pé do caixote da ninhada um sítio onde as pessoas se possam deitar ou sentar?

-O recinto onde está a ninhada, está limpo e cheira bem?

-A mãe dos cachorrinhos parece saudável e contente?

-Quando entra no recinto, os cachorros mostram curiosidade sem sinais de timidez ou de agressividade?

-A mãe e os cachorrinhos cumprimentam o criador?

-O criador sabe dar informações sobre a mãe e as particularidades de temperamento e comportamento de cada cachorro?

-O criador consegue pôr os cachorros ao colo sem que a mãe o ameace?

Mas não só... Um Bom Criador terá a máxima paciência para responder a todas as suas questões, e irá querer acompanhar o crescimento do animal.

Só para acrescentar existe um forúm de Labradores onde poderá colacar todas as questões e mais algumas ;): http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107

E já agora se quiser aprender mais uma scoisitas acerca dos labradores pode visitar o meu Blog: http://labradoreselabradores.blogspot.com

Cumprimentos e não desista ;)

P.S. O Labrador é um cão que se adápta facilmente e o facto de viver num apartamento não deverá ser impedimento se estiver disposta a realizar mais de 3 passeios por dia com mais de 30 m. e pelo menos um de 1h. Muita brincadeira correrias e grandes passeios ao fim de semana chegaram para gastar a energia do labrador, embora estes tenham uma energia inesgotável!
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2008 7:07 am

orange34 Escreveu: Os critérios seguintes iram ajudá-la a saber se trata simplesmente de um "negociante de cães" ou um Bom Criador:

-Existe ao pé do caixote da ninhada um sítio onde as pessoas se possam deitar ou sentar?

-Quando entra no recinto, os cachorros mostram curiosidade sem sinais de timidez ou de agressividade?

-O criador sabe dar informações sobre a mãe e as particularidades de temperamento e comportamento de cada cachorro?

Isto de andar a copiar coisas da net é do piorio, não é? Eu pessoalmente gosto muito do critério que assinalei :D Já perguntei ao autor da frase a importância fulcral de ter um banquinho ao pé do "caixote" (no comments ...) mas ele não me soube responder :( Será que você sabe?
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quarta mar 19, 2008 12:39 pm

SeaLords Escreveu:
orange34 Escreveu: Os critérios seguintes iram ajudá-la a saber se trata simplesmente de um "negociante de cães" ou um Bom Criador:

Isto de andar a copiar coisas da net é do piorio, não é? Eu pessoalmente gosto muito do critério que assinalei :D Já perguntei ao autor da frase a importância fulcral de ter um banquinho ao pé do "caixote" (no comments ...) mas ele não me soube responder :( Será que você sabe?

Sim na verdade não é ponto muito importante! É mais uma questão criar um espaço acolhedor e como tal isto é secundário. E sim copiei da internet, do meu blog, de onde por sua vez copiei de um livro.
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
love_labs
Membro
Registado: quinta jun 01, 2006 2:43 pm
Localização: Labs(Bolota e Côco), Setter irl(Sol), Weim (Cinza) e SRD (Pulga), e peixes....

segunda mar 24, 2008 2:32 pm

:wink:
pera
Membro Júnior
Registado: terça out 22, 2002 1:14 pm

sábado jul 19, 2008 2:08 pm

Boas,

á algum tempo que venho visitando este forúm, sem dar a minha opinião, sobre certos assuntos.
Mas neste gostava de dar a minha humilde opinião.

Tenho 4 Goldens e mais uma a caminho e quando adquiri a minha primeira Golden também foi com aguma dificuldade e foi adquirida a prestações, devido a problemas de saúde e onde um médico me aconselhou a adquirir um cão(que ajudou bastante), :D depois de muita pesquisa e idas a criadores resolvemos que o Golden seria o mais indicado e foi amor á primeira vista. :D

Isto para dizer que existem criadores que facilitam a aquisição, e não querem que nada falte ao cachorro.
Agora temos de ter em conta as despesas mensais com boa alimentação, idas ao veterinário, etc...

E concordo plenamente com Boscardini e Dinodane no que foi dito. :D

Cumprimentos, :wink:
Carla
acrtcc
Membro
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

segunda jul 28, 2008 8:03 pm

Sei que esta história vai contra muito do que é defendido por muita gente na Arca de Noé, relativamente às adopções de cães. É por essa razão que participo pouco. Detesto fundamentalismos! Adoro esta raça...
Para acentuar o que Boscardini e Dinodane afirmaram posso contar-vos a minha história pessoal.
Tenho um Golden de quase 4 anos: custou 450€. Sempre tive o sonho de lhe arranjar um companheiro.
Um dia, estava no canil de Braga um boxer muito bonito. Fui lá buscá--lo. Estava cheio de problemas e fiz uma coisa da qual ainda hoje me penitencio: devolvi-o ao canil ao fim de 2 dias.
Certo dia, uma vizinha ofereceu-me um cão lindíssimo: um Pastor de Brie. Ao fim de algum tempo, o cão ficou doente e veio a morrer vítima de uma doença congénita: megaesófago. Vim depois a saber que os pais eram irmãos.
Depois de todas estas situações, resolvi adquirir uma cadela Golden, com LOP. Paguei por ela bom dinheiro, mas a verdade é que tem feito as nossas delícias e não tem quaisquer problemas! POde ser que todas estas histórias ajudem alguém a decidir-se!

Um abraço
António
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

terça jul 29, 2008 7:43 pm

O tema de criadores é um pouco complexo.Como em tudo há bons e maus,pelo que já passei,dou mais credibilidade a pequenos criadores do que os que tem muitos cães.O meu golden actual foi oferecido,com LOP ,é neto do meu antigo cão.Esse cão foi adquirido á 13 anos a um tratador espanhol , filho de 2 campeõs americanos, saíu excepcional e até chegou a ser campião numa exposição em Coimbra ficou á frente de cães de um conhecido criador de labradores e goldens lisboeta.Esse senhor foi na altura a minha 1º opção, mas depois de ver a sua quinta com mais de 70 animais(não sei como fica o problema da consanguinidada)e da maneira como fui mal atendida,inclusive queria me impigir um animal com má dentição e outro quase adulto com problemas de comportamento,isto porque fui alertada por uma gentil assistente sua.Isso só me deu alento para um dia lhe vencer uma exposição!
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda ago 04, 2008 2:59 pm

Francamente acho que não deve desistir do seu sonho, mas tal como alguém lhe disse, juntar dinheiro para conseguir o cão que deseja e ainda lhe sobrar algum para alguma eventualidade.

Agora tem que realmente contar com as despesas mensais de alimentação e ocasionalmente adicionando as de de desparazitação e vacinação.

Se não tiver dinheiro para as mensais, então tem de repensar ...
oscarferraz
Membro Júnior
Registado: sábado mar 13, 2004 4:16 pm

quarta ago 06, 2008 3:55 am

takos Escreveu:Esse cão foi adquirido á 13 anos a um tratador espanhol , filho de 2 campeõs americanos, saíu excepcional e até chegou a ser campião numa exposição em Coimbra ficou á frente de cães de um conhecido criador de labradores e goldens lisboeta

... um campeão não se consegue numa exposição, será preciso ganhar muito mais do k isso para se sagrar campeão...
Responder

Voltar para “Golden Retriever”