Occipital saliente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
psifer
Registado: quinta set 11, 2008 12:39 am

segunda nov 17, 2008 6:47 pm

boa noite. tenho um golden com 3 meses e meio, é lindo, mas notamos que ele tem o osso occipital um bocado saliente, forma uma espécie de altinho no cimo da cabeça, e não sei se é normal ou considerado um defeito...disseram-nos que podia ser bom sinal porque quer dizer que vai ter uma boa cabeça, mas como não tenho muita experiência com goldens não sei muito bem...
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

terça nov 25, 2008 4:50 pm

Cá em casa vamos no 2º golden ,os 2 tinham esse ossinho, mas notamos mais neste talvez por ser novinho e agora com ano tem realmente uma cabeçora , mas como ele é todo grande ,com um ano já tem 61 cm ,não sei se vai sair de estalão:lol:
lacerdinha
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am

quarta dez 03, 2008 10:51 pm

Uma pessoa que sempre teve muitos cães, muitos mesmo, aos 15 aos 20 de cada vez, disse-me que esse alto era característico dos cães de raça e quanto mais apurada a raça mais alto o osso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 04, 2008 12:12 am

A sério? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta dez 04, 2008 8:49 am

Pois pelo que eu estive a ver, e exactamente ao contrario, o osso occipital nao deve ser saliente... :oops:

Corrijam-me, se estou errada...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 11:13 am

Há raças cujo estalão diz que o occipital deve ser saliente, assim de repente lembro-me de duas, o Bloodhound e o Fila Brasileiro, mas o Golden não é uma delas...

Essa história do osso saído ser sinal de raça pura é mais um mito como o do céu da boca preto... E também penso que o facto do cão ter o occipital saliente em cachorro não quer dizer que vá ter uma "boa cabeça" em adulto, a não ser que seja de uma raça em que isso é normal e expectável como as que mencionei acima.

Se estiver errada por favor corrijam. Não há aqui ninguém que crie e conheça bem as faltas? Onde é que pára o Boscardini?

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta dez 04, 2008 12:29 pm

dinodane Escreveu:o Golden não é uma delas...

Essa história do osso saído ser sinal de raça pura é mais um mito como o do céu da boca preto... E também penso que o facto do cão ter o occipital saliente em cachorro não quer dizer que vá ter uma "boa cabeça" em adulto, a não ser que seja de uma raça em que isso é normal e expectável como as que mencionei acima.
Isto esta fora de questao! :wink:

E pena nao haver pessoas que estejam no meio - Criacao - a participarem activamente... E eu, faco o que posso...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
oscarferraz
Membro Júnior
Registado: sábado mar 13, 2004 4:16 pm

domingo jan 18, 2009 1:21 am

Ola
Cá estou eu looool
Aproveito para dar um bjinho à Dinodane. Andei um bocado fugido, parecia que incomodava varias pessoas, por isso resolvi deixar estas coisas um pouco.
Quanto à saliencia no crânio, tem muito a ver com as linhas que cada um cria, embora não haja referencia quanto a isso no estalão, os crânios não devem ter essa saliencia.
Normalmente essa saliencia acontece quando ainda estão em crescimento, depois acaba por desaparecer, se não desaparece.... devia.
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 8:44 pm

Olha, o Oscar voltou. :D

Quem percebe de canicultura é sempre bem vindo à Arca!

Responder

Voltar para “Golden Retriever”