Occipital saliente
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
boa noite. tenho um golden com 3 meses e meio, é lindo, mas notamos que ele tem o osso occipital um bocado saliente, forma uma espécie de altinho no cimo da cabeça, e não sei se é normal ou considerado um defeito...disseram-nos que podia ser bom sinal porque quer dizer que vai ter uma boa cabeça, mas como não tenho muita experiência com goldens não sei muito bem...
Cá em casa vamos no 2º golden ,os 2 tinham esse ossinho, mas notamos mais neste talvez por ser novinho e agora com ano tem realmente uma cabeçora , mas como ele é todo grande ,com um ano já tem 61 cm ,não sei se vai sair de estalão:lol:
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am
Uma pessoa que sempre teve muitos cães, muitos mesmo, aos 15 aos 20 de cada vez, disse-me que esse alto era característico dos cães de raça e quanto mais apurada a raça mais alto o osso.
Há raças cujo estalão diz que o occipital deve ser saliente, assim de repente lembro-me de duas, o Bloodhound e o Fila Brasileiro, mas o Golden não é uma delas...
Essa história do osso saído ser sinal de raça pura é mais um mito como o do céu da boca preto... E também penso que o facto do cão ter o occipital saliente em cachorro não quer dizer que vá ter uma "boa cabeça" em adulto, a não ser que seja de uma raça em que isso é normal e expectável como as que mencionei acima.
Se estiver errada por favor corrijam. Não há aqui ninguém que crie e conheça bem as faltas? Onde é que pára o Boscardini?
Essa história do osso saído ser sinal de raça pura é mais um mito como o do céu da boca preto... E também penso que o facto do cão ter o occipital saliente em cachorro não quer dizer que vá ter uma "boa cabeça" em adulto, a não ser que seja de uma raça em que isso é normal e expectável como as que mencionei acima.
Se estiver errada por favor corrijam. Não há aqui ninguém que crie e conheça bem as faltas? Onde é que pára o Boscardini?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Isto esta fora de questao!dinodane Escreveu:o Golden não é uma delas...

E pena nao haver pessoas que estejam no meio - Criacao - a participarem activamente... E eu, faco o que posso...
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 13, 2004 4:16 pm
Ola
Cá estou eu looool
Aproveito para dar um bjinho à Dinodane. Andei um bocado fugido, parecia que incomodava varias pessoas, por isso resolvi deixar estas coisas um pouco.
Quanto à saliencia no crânio, tem muito a ver com as linhas que cada um cria, embora não haja referencia quanto a isso no estalão, os crânios não devem ter essa saliencia.
Normalmente essa saliencia acontece quando ainda estão em crescimento, depois acaba por desaparecer, se não desaparece.... devia.
Cá estou eu looool
Aproveito para dar um bjinho à Dinodane. Andei um bocado fugido, parecia que incomodava varias pessoas, por isso resolvi deixar estas coisas um pouco.
Quanto à saliencia no crânio, tem muito a ver com as linhas que cada um cria, embora não haja referencia quanto a isso no estalão, os crânios não devem ter essa saliencia.
Normalmente essa saliencia acontece quando ainda estão em crescimento, depois acaba por desaparecer, se não desaparece.... devia.