Crescimento - questões sobre nariz e pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
RitaMrls
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 26, 2020 1:17 am

sexta mar 27, 2020 5:22 pm

Boa tarde,

Adquiri recentemente o meu primeiro Golden Retriever, com LOP e Afixo.

Como é o primeiro cão que tenho da raça, desconheço qual seja o seu desenvolvimento normal, dentro do padrão.
Estou com algumas dúvidas relativamente ao nariz e ao pêlo, caso alguém me saiba esclarecer, agradeço imenso.

Atualmente o meu cão tem 4 meses e meio. Até aos 3 meses era uma bolinha de pelo, com um pelo muito macio e "fofo". A partir dos 3 meses, começou a perder o pelo de bebé, acabando mesmo por ficar com o pelo todo curto. Por volta dos 4 meses (há cerca de 15 dias), comecei a ver o pelo a crescer, sobretudo: na zona das costas, onde começou por surgir uma linha ondulada de pelo mais comprido; na zona do peito, onde tem aparecido algum pelo mais comprido, que faz a forma de um V; bem como a cauda que também começou a ficar com pelo mais comprido, ondulado, mas sem ter franjas, nem evidencia de leque. A verdade é que se virmos o meu cão à distância (ou mesmo quando lhe tiro fotos), o pelo parece curto, só quando nos aproximamos ou tocamos nele é que vemos que não o é. Não sei se com 4 meses e meio era suposto ele já ter mais pelo ou se este processo faz parte do crescimento normal de um golden dentro do padrão.

Outra dúvida que tenho é em relação ao nariz. Quando veio para minha casa, com 9 semanas, tinha o nariz bem pigmentado. Com o passar do tempo, foi ficando despigmentado e, actualmente, na zona do centro está mais para o "rosado". Li que um suplemento de algas pode ajudar na pigmentação. Já alguém experimentou? Conseguiram algum resultado?

Se me puderem ajudar agradeço imenso, pois tenho andado um pouco preocupada com estas questões.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Golden Retriever”