Maravilha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

domingo dez 23, 2007 8:17 pm

Digam lá, esta raça é uma maravilha não é? Eu estou cada vez mais contente com a minha Fénix...
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

domingo dez 23, 2007 10:13 pm

Eu concordo. O Willy é uma docura!
cgonc05
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jan 02, 2008 8:15 am

Viva,

Em relação ao Golden, acho uma raça muito boa, o verdadeiro cão de familia, mas quanto a mim tem um pequeno senão, são tão medricas :roll: que até mete medo, pelo menos a minha é lol deve ser do mimo hehehe.

Abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 02, 2008 6:41 pm

Pois eu sempre pensei que a timidez era uma coisa muito pouco natural nos Golden. Os que tenho o prazer de conhecer são animais afáveis e meigos e nada medricas. Não acha que está a generalizar ao dizer que "a raça tem um senão" quando baseia a afirmação no exemplar que tem em casa? :wink:
PJFS
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 9:07 am

dinodane Escreveu:Pois eu sempre pensei que a timidez era uma coisa muito pouco natural nos Golden. Os que tenho o prazer de conhecer são animais afáveis e meigos e nada medricas. Não acha que está a generalizar ao dizer que "a raça tem um senão" quando baseia a afirmação no exemplar que tem em casa? :wink:
A minha cadela é afável e meiga, quando digo medricas é por exemplo:
- tem medo em andar no soalho;
- se ela estiver deitada e cair uma travessa ao chão por exemplo, ela manda um salto e fica a patinar no mesmo sitio sei lá qt tempo, por causa do susto;
- qd vou buscar lenha, se for com o balde na mão ela desvia-se logo de mim;
- ao passear com ela na rua desvia-se de todas as tampas de saneamento ou seja tem de passar pelo lado;
- àgua na praia nem de perto, no rio gosta;

Se calhar os exemplos que eu dei não são muito de ser medricas mas sim de uma paranoia qualquer lol.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta jan 03, 2008 9:17 am

São medricas sim. A minha Triny é uma maricas autentica, com o tempo tem perdido o medo.
A ninhada que ela teve, notou-se que eram cachorros mais calmos, mas mais assustados também, ate que tinham o radio ligado todo o dia para ouvirem barulho, nós falávamos muito com eles, brincávamos muito e com o tempo perderam o medo, não na totalidade mas maior parte.

Claro que tudo depende da socialização do cão, da educação, etc...

um cão que saia pouco de casa, é óbvio que vai ter medo quando sair à rua e deparar-se com coisas e situações novas!
PJFS
Membro Veterano

quinta jan 03, 2008 9:24 am

dear Escreveu:São medricas sim. A minha Triny é uma maricas autentica, com o tempo tem perdido o medo.
A ninhada que ela teve, notou-se que eram cachorros mais calmos, mas mais assustados também, ate que tinham o radio ligado todo o dia para ouvirem barulho, nós falávamos muito com eles, brincávamos muito e com o tempo perderam o medo, não na totalidade mas maior parte.

Claro que tudo depende da socialização do cão, da educação, etc...

um cão que saia pouco de casa, é óbvio que vai ter medo quando sair à rua e deparar-se com coisas e situações novas!
Pois aí é que está a minha saí e muito tanto nos passeios diários como qd vou ao centro da cidade etc ela vai sempre comigo, tanto que em plena páscoa com uma confusão brutal no centro da cidade e ela até se portou bem, só que qd começaram foguetes e a fazer barulho com umas tretas que os tipos que vão na procissão levam aí ela nem sabia onde se havia de meter, tremia mesmo, acho que não tinha razões para ser assim, mas é mesmo dela enfim :lol:
FenixK
Membro
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

quinta jan 03, 2008 2:22 pm

A minha Fénix não tem medo de foguetes nem de trovoada... Ela tem é muito medo de pessoas vestidas de preto... Agora está melhor mas quando era mais pequena, uma vez, num dos passeios que fizemos, estava uma senhora vestida de preto e a Fénix deitou-se no chão, chorava muito e recusou-se a passar, teve mesmo que ser a arrastar... Tem também por vezes medo quando as pessoas vão fazer uma festa, se fizerem um movimento muito brusco com a mão para o focinho, mesmo sendo só para fazer festas, ela recua... Mas conheço outra Golden amiga, que tem pavor de barulhos altos, foguetes e trovoadas deixam-na doida, chora, chora, chora...
migui3
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 4:45 pm

segunda jan 07, 2008 7:06 pm

olá,
estou completamente de acordo.
uma golden é mesmo uma maravilha principalmente pela inteligencia e pela companhia que faz. estou muito contente com a Layca que tem três anos acabados de fazer.
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jan 07, 2008 7:46 pm

Olá! Todas as raças de cães são uma ternura pois cada um deles dá muito ao seu dono mas, de facto, e pela minha experiência, os Golden são especiais.
Tive o Tobias que era um doce de cão: Muito meigo e um pouco afoito. O Tomás é igual em ternura mas já é mais medricas. Se existir um movimento ou barulho fora do vulgar já ele fica assustado. Mas não importa, pois são muito companheiros. São muito amigos, muito inteligentes e muito meigos... não sei mais o que dizer... são o máximo!!!!
Uma coisa que noto no meu Tomás é que é muito dependente das pessoas e, em especial, de mim. Eu até gosto mas quando não estou, ou vou trabalhar sinto que ele sofre muito e isso deixa-me de coração partido. Mas quando chego é a alegria total e tento sempre dar-lhe muito mim. A vida é mesmo assim mas se soubermos compensá-los, eles sentir-se-ão sempre muito amados e isso nota-se. E o meu Tomás é feliz e eu sou feliz com a presença dele. É o meu melhor amigo e mais um membro da família.
Adoro cães, independentemente da raça mas desde que tive o meu 1.ª Golden, nunca mais quis outra coisa!!!!
alves22
Registado: sábado set 09, 2006 10:19 pm

segunda jan 07, 2008 9:34 pm

Olá a todos, efectivamente os golden não são conhecidos pela sua coragem perante desafios desconhecidos... mas vamos pensar... se tivermos a dormir e cair um prato ao nosso lado qual será a nossa reacção??? o meu Lenny tem um ano e meio e sofre de quase todos os "males" descritos em anteriores comentários... :D Quem possui um golden sabe perfeitamente que nunca irá ter um cão de guarda... irá ter sim, um companheiro inteligente, meigo e leal... e muito sinceramente, não será isso que interessa no fundo??? a particulariedade do meu Lenny é ladrar a tudo o que seja homem, se for mulheres derrete-se todo...porquê?? não faço ideia... enfim, é um golden, provavelmente a melhor raça do mundo!!!
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

segunda jan 07, 2008 10:16 pm

Boa noite!
Eu sou a dona do Willy e em termos de medos é como os vossos, quando é para ir à rua é o pânico, especialmente de dia em que há mais barulhos e movimento, o mesmo acontece com algum barulho mais estranho e alto, começa logo a tremer, tirando isso é uma excelente companhia, muito meigo e calmo!

Cumprimentos
cgonc05
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jan 07, 2008 10:26 pm

Concordo com o que foi dito pois o facto de os nossos meninos serem um pouco assustadiços não invalida a beleza, a meiguice e o amor incondicional que eles têm por nós. Se quisessemos um cão de guarda tínhamos escolhido outro tipo de cão.
Apesar dos medos que o meu Tomás tenha, não à cão do qual eu gosto mais: É o meu melhor amigo e a minha companhia e já não concebo a minha vida sem ele que, para mim, é o melhor cão do mundo!!!!
JOlouzan
Registado: segunda ago 20, 2007 1:10 pm

segunda jan 07, 2008 10:53 pm

Vai ser bom ter um local para partilhar ideias e dúvidas com outros amantes desta belissima raça que são os goldens
PJFS
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 8:45 am

A última da minha cadela, na minha sogra costumam deixar os guarda chuvas na entrada de casa abertos para secar, qd disse à Teca para irmos à rua lá ficou ela excitada como é normal, mal abro a porta e ela vê os guarda chuvas abertos, até patinava de marcha atrás :lol:, abri uma passagens entre os mesmos com prai 1.5metros e mesmo assim ela não passava lol, o mesmo se passou com sacos de zarapilheira mas aí tinha pouco mais de 1.5m para passar e mesmo assim tremia toda lol, são uns castiços hehehe.
Ela tem medo assim de coisas desse género mas fico um pouco confuso qd por exemplo anda por um muro lá perto de casa que para um dos lados tem uns bom 5m de altura e ela anda lá como se anda fosse!
Tb testei a reacção dela numa estrada com carros, no loteamento da minha sogra a teca andava para lá a brincar com um tubo qq que encontrou e ela estava no meio da estrada, entretanto veio um vizinho com o carro e eu disse-lhe para ele ir devagar a ver até que ponto é que ela se deixava estar, (o carro era um passat a diesel de 91 ou seja aquele motor faz uma barulheira terrivel) não é que ela de pernas para o ar a brincar com o tubo e o carro a 1cm dela e ela nem queria saber!!! não percebo, tem medo umas coisas e de outras que se calhar se deveria assustar mais, não se passa nada, croma lol :P
Abraço
Responder

Voltar para “Golden Retriever”