INGESTÃO DE FEZES

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
maria2810
Mensagens: 1
Registado: sábado nov 17, 2007 9:53 pm

terça jan 15, 2008 8:04 pm

Tenho um golden, o Simão, que tem quase 6 meses. Ultimamente (mais ou menos há um mês) começou a comer as suas próprias fezes. Não percebo porquê. Será que quer dizer alguma coisa?
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

quarta jan 16, 2008 8:34 am

Olá,
Numa pesquisa rápida pelo google encontrei este artigo:

http://www.sosanimal.com.br/verartigo.php?id=41

Abraço
dear
Membro Veterano
Mensagens: 663
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Localização: Labradores, Goldens
Contacto:

quinta jan 17, 2008 8:55 am

Olá!

O PJFS colocou um bom link, leia com atenção!

À ingestão de fezes chama-se Coprofagia.
FenixK
Membro
Mensagens: 147
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

quinta jan 17, 2008 2:00 pm

Na primeira consulta a que levei a minha cadela, a veterinária alertou-me para isso... Ela disse que por vezes estes cães comem as suas próprias fezes pois vêm os donos a limpá-las (normalmente zangados), quando os cães fazem as necessidades fora do sítio, e então, pensam que se comerem as suas próprias fezes os donos já não irão ter que limpar e ficar zangados. Ela aconselhou a ralhar com eles sim senhor se eles fizerem as necessidades em lugares errados, mas para nunca as limpar à sua frente...

Não sei se neste caso se trata desta situação ou se existem motivos diferentes para isso, o que eu conheço é este...
Carolvgm
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 17, 2010 2:01 pm

quarta mar 17, 2010 2:27 pm

Eu achava que coprofagia era um distúrbio que acometia cães com má alimentação ou com vermes... mas isso não se aplica à minha Golden...
Ela tem quase 4 meses, come Royal Canin Maxi Babydog, dou a ela a quantidade indicada pelo vet, faz caminhadas diárias pela manhã e à noite, já tomou 4 doses de desparasitante, e eu trabalho em casa, fico com ela o dia inteiro.

E mesmo assim, ela come as fezes. A vet dela disse que é mania, e que é uma questão de educá-la, mas eu já tentei de tudo... e nada...
Às vezes ela vem me avisar que fez e eu vou lá limpar, mas a maioria das vezes ela não me avisa, e eu só sei que ela fez e comeu quando vem pra perto de mim e o fedor vem de sua boca...

No Brasil eu sei que tem um remédio chamado Coprovet, mas aqui em Portugal eu não faço idéia se tem alguma medicação... A vet dela disse que nem sempre funciona, e eu tô desesperada, pq além de ser nojento, a minha sogra vem nos visitar na próxima semana e se ela vir a Luka comendo as fezes... nossa... vai ser péssimo...

Alguém conhece alguma fórmula milagrosa pra resolver esse problema?
Já tentei na base do grito, já tentei fazer festinha quando ela me avisa que fez cocô, e quando eu acho que deu certo, ela vai e come de novo...
Help me, please...
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

terça abr 05, 2011 5:06 pm

A minha Bubas já tem 4 anos e volta e meia ainda faz isso... Come as fezes de outra cachorra que tenho. Mas só dessa cachorra. Tenho outro cão e ela nas fezes dele não toca. Nem nas próprias. Só nas da cachorrita... Mas a cachorrinha se mete a jeito para fazer cocó, já a Bubas está atrás dela à espera! É uma corrida para a conseguir impedir! E de nada me adianta dizer-lhe "Não!". Ela simplesmente não quer saber.

Quando ela era mais nova a veterinária mandou-me colocar-lhe um açaime quando ela fosse à rua, mas não fui capaz de o fazer por mais que uma vez - achei desumano. Também cheguei a colocar daquele spray repelente de cães, a ver se sabia mal e se ela se deixava disso. Nada!

A minha única solução é correr mais que ela e chegar aos cocós da pequenita antes dela..!
dekodark
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 18, 2011 1:32 pm

sexta nov 18, 2011 1:33 pm

Aconteceu com meu golden retriever, eu estava dando Royal Canin, apenas troquei para a Proplan Puppy Large Breed e pronto. Tente e poste o resultado.
boscardini_golden_re
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm

domingo nov 27, 2011 2:12 pm

Maria2810
a 1ª coisa que tem de fazer é contactar com o criador do seu cão para que ele lhe dê uma opinião e uma solução.
Faça isso e depois diga-nos qual a resposta.
Acredito que poderá ser falta de alguma vitamina.
Já uma vez aconselhei alguém aqui e o criador do cão ficou muito chateado, portanto aconselho sempre a falar com o criador.
CaaMoreira
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm
Localização: Demis (Golden Retriever)

domingo dez 09, 2012 6:50 pm

O meu golden tem agora 6 meses e fazia a mesma coisa, quando fazia coco em casa ia logo come-lo mas na rua nem olhava para ele. Deixamos de ralhar com ele em casa e passamos só a elogia-lo por fazer na rua :) deixou de comer em casa. Acredito que fosse para "esconder" e nao nos zangarmos com ele.
Ele também como Royal Canin, mas nao acredito que seja esse o motivo.

Espero ter ajudado :)
Responder

Voltar para “Golden Retriever”