Como alimentam o vosso Golden

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

NunoT
Mensagens: 4
Registado: terça jul 17, 2007 6:24 pm

sexta jan 18, 2008 7:38 pm

Olá a todos.

Gostava de saber com que frequencia alimentam os vossos cães.

A minha Luna tem 7 meses e dou-lhe de comer 2 vezes por dia.
De manhã e à noite, e vocês?

E já agora o que acham melhor? Uma vez por dia, duas???

cumprs

NT
Última edição por NunoT em sexta jan 18, 2008 10:21 pm, editado 1 vez no total.
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta jan 18, 2008 8:14 pm

Bem... com o que vou dizer a seguir já sei que vou levar porrada de toda a gente, mas pouco me importa! Não é por isso que vou deixar de dar a minha opinião...

Todos os meus cães têm ração disponível 24h, além disso, 1 vez por dia comem uma refeição de "comida caseira cuidadosamente confeccionada por mim especialmente para eles"! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
FenixK
Membro
Mensagens: 147
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

sexta jan 18, 2008 11:21 pm

A minha cadela também come duas vezes por dia... Ração seca... De manhã e à noite... E por vezes surge um pãozito de vez em quando ou um pouco de arroz...
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jan 19, 2008 1:33 pm

duas vezes para caes adultos, uma de manha e outra a noite, os cachorros precisam de ocmer mais vezes ao dia.
Por vezes dou-lhe um petisco de pão ou maçã, que eça adora. Por outras, e quando há tempo, preparamos-lhe carne cozida com trinca de arroz e alguns legumes, com ocenoura, e no fim juntamos um fio de oleo de girassol para o pelo e para a pele, recomendado pelo veterinario, como é obvio. De resto é sempre a ração seca e por vezes um osso cozido (nunca de galinah ou coelho).
_FLY_
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

sábado jan 19, 2008 8:14 pm

minha golden come ração seca de manha e a noite tambem... as vezes eu dou alguma fruta durante o dia, como mamão ou maçã que ela adora... mas nao dou outra comida sem ser raçao... tambem dou de vez em quando um osso para ela roer e limpar os dentes :)
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jan 22, 2008 12:16 pm

O comer que faço para os meus é feito à base de arroz, alguma verdura, cenoura, frango (sem os ossos maiores) regado com azeite.

O rafeirito já tem cerca de 14 anos e nunca esteve doente!
A Becky está muito boa, robusta e não tem quaisquer problemas de saude. E os dentes deles estão optimos!
Pêlo fantástico e brilhante... estão muito bem!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dear
Membro Veterano
Mensagens: 663
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Localização: Labradores, Goldens
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:50 am

Ração seca sempre! Se a ração tem tudo o que necessitam, não acho necessário andar a fazer comida diferente para elas, ate porque não enjoam da ração nem coisa que se pareça.

Comem duas vezes ao dia, e durante um dia posso dar-lhes uma peça de fruta (pêra - 1 a 2 vezes por semana), uma ou outra bolacha...
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

sexta jan 25, 2008 8:50 am

dear Escreveu:Ração seca sempre! Se a ração tem tudo o que necessitam, não acho necessário andar a fazer comida diferente para elas, ate porque não enjoam da ração nem coisa que se pareça.

Comem duas vezes ao dia, e durante um dia posso dar-lhes uma peça de fruta (pêra - 1 a 2 vezes por semana), uma ou outra bolacha...
Exactamente o que eu faço, tirando a parte da fruta.
Como me cansei de controlar os outros, ela acaba por comer prai 1 pão por dia, dão bocadinho aqui bocadinho acolá, bocadinho daqui a 10min, bocadinho daqui a 30min, enfim. Ela é daqueles cães que chateia mesmo quando se está na mesa (a não ser que eu diga para ficar quieta) como as pessoas não me ouviram e lhe dávam sempre agora que a aturem, a mim ela não me chateia :lol:, ao meu sogro até lhe sobe para as costas qd ele está a jantar e põe o focinho em cima do ombro dele hehehe.

Abraço
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

sexta jan 25, 2008 9:20 am

Ola

EU ao Chumi deixo-lhe a raçao a disponibilidade dele, mas ele so como 2vezes normalmente coloco de manha as gramas pra ele mesncinadas na raçao, ele normalmente ate ao meio dia come metade, depois a noite come o resto.

Quanto aos mais bébés segundo li e fiz ao chumi era de 3x a 4x ao dia.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta jan 25, 2008 5:32 pm

Dear,
Ração seca sempre! Se a ração tem tudo o que necessitam, não acho necessário andar a fazer comida diferente para elas, ate porque não enjoam da ração nem coisa que se pareça.
Na minha experiencia tenho tido animais sempre alimentados com ração super premium e outros com comidinha desta... resultado: Os que foram alimentados com ração tiveram sempre mais problemas de saude do que os outros que pelo contrário não têm tido problemas absolutamente nenhuns excepto os de velhice (avançada)! :(

Eu sei que não vale a pena argumentar nem estou aqui para mudar a forma de ninguém pensar... estou apenas a responder a um tópico do forum... :D
Eu falo apenas pela minha experiência!

Além disso acho que a ração é sempre muito prática e concordo que tem tudo aquilo que um cão precisa, mas também acho que tem muitos "bugs"... :|

Também concordo que este tipo de alimentação deve ser feito com muito cuidado... é daquelas coisas tipo: Não tente fazer isto em casa! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dear
Membro Veterano
Mensagens: 663
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Localização: Labradores, Goldens
Contacto:

sexta jan 25, 2008 10:45 pm

Eu entendi o teu ponto de vista e nada contra! ;)

Eu apenas disse o que faço com as minhas... seria impensável fazer comida para elas todos os dias e pior ainda quando tivesse de me ausentar e ter de ser alguém a cozinhar em minha vez...

Cada um faz o que acha melhor, por mim, nada contra! ;)
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta jan 25, 2008 11:49 pm

claro que sim :wink: !

é precisamente para os imprevistos e para quando tenho que me ausentar e alguém tem que dar comer à minha "bicharada" eles estão habituados à ração também... Nessas alturas comem só ração! Normalmente é só um ou dois dias!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
NunoT
Mensagens: 4
Registado: terça jul 17, 2007 6:24 pm

domingo jan 27, 2008 8:25 pm

Quando falei com o meu veterinario sobre a alimentação o conselho dele pareceu-me muito correto e equilibrado e como tal vou partilhar convosco.

A ração seca, premium claro, seria usada todos os dias sem restrinções até aos 12 meses e depois seguindo o bom senso de reduzir a dose se o animal começar a ficar gordo até encontrar uma dosagem equilibrada em relação à actividade do animal.

Uma vez por semana carne crua. Vaca de preferencia. Durante a semana juntamos, ocasionalmente, legumes cosidos e fruta à ração com o imprescindivel azeite.

Até agora não tenho queixas e ela também não. :D
_FLY_
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

domingo jan 27, 2008 9:28 pm

NunoT Escreveu:Quando falei com o meu veterinario sobre a alimentação o conselho dele pareceu-me muito correto e equilibrado e como tal vou partilhar convosco.

A ração seca, premium claro, seria usada todos os dias sem restrinções até aos 12 meses e depois seguindo o bom senso de reduzir a dose se o animal começar a ficar gordo até encontrar uma dosagem equilibrada em relação à actividade do animal.

Uma vez por semana carne crua. Vaca de preferencia. Durante a semana juntamos, ocasionalmente, legumes cosidos e fruta à ração com o imprescindivel azeite.

Até agora não tenho queixas e ela também não. :D
todos dizem que poem azeite junto a comida... isso é bom mesmo? acho q vou comecar a dar para a minha tambem... mas acho que nao na ração porque ela n come na hora que nós colocamos... ela deixa la e como aos poucos... então acho q vou comecar a dar carne uma vez por semana com um pouco de azeite o que acham?
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo mar 30, 2008 6:35 pm

O meu Pipoca, de 3 anos, alimento-o da seguinte forma:
De manhã - ração seca Purina ProPlan
À noite - ração seca, com 1/3 de uma lata de ração húmida (paté, de preferência, que desfaço num pouco de água quente), um pouco de alho em pó (para desparasitar internamente) e um fio de óleo.

A Luna, de 4 meses, alimenta-se como o Pipoca, com uma ração SuperPremium adaptada à idade dela.
A meio da tarde, come ainda uma refeição de ração com bolacha ou iogurte ou qualquer outra coisa! Estas receitas foram-me dadas pela criadora da Luna e tenho obtido excelentes resultados com elas!

Um abraço
António
Responder

Voltar para “Golden Retriever”