Como alimentam o vosso Golden

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

segunda mar 31, 2008 12:05 pm

O azeite faz muito bem ao pelo, outra alternativa e dares atum de vez em quando, ela vai adorar e faz-lhe muito bem.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lacerdinha
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am

segunda mar 31, 2008 7:28 pm

Estou a aprender coisas com vocês todos. Eu pensava que o correcto era dar apenas ração embora tivesse a intuição que não seria suficiente pela falta de fibras e vitaminas. Agora estou a cozer massa com carne e vegetais para o Lacerda. Mas tenho duas dúvidas em relação ao que aqui foi dito: as bolachas não fazem mal aos Golden por terem açúcar e poderem desencadear diabetes? E o sal do atum? Sempre ouvi dizer que não se deve dar sal aos cães porque eles desidratam muito depressa. Sabem alguma coisa sobre isso?
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

terça abr 01, 2008 7:14 am

Boas,

À minha só dou ração (nutro lamb&rice), acho que não é necessário mais nada, o p~elo está super brilhante (apesar de não se notar muito pq é quase branco, mas em contr luz nota e bem), a minha familia não resiste e às refeições lá lhe dão uns bocados de pão de vez em quando, ela é louca por pão, de resto como um bocadito de maça ou outro e mais nada.
A nutro lamb & rice acho que é das melhores rações do mercado, conheci um labrador preto que o dono só lhe dava nutro lamb&rice e o pêlo do cão ao sol até ofuscava de tão brilhante que era, e o dono jurava a pés juntos que não lhe fazia nada, só a ração e escovar...

Abraço
lacerdinha
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am

terça abr 01, 2008 10:56 am

Olá!
O lacerda sempre comeu ração purina, e mais uns biscoitos de cão ou pão, para ajudar a treina-lo. Mas desde que vi aqui que azeite era importante para o pêlo fiz-lhe uma ou duas refeições por semana- não há mais tempo- com azeite. É visível que o pêlo dele ficou mais espesso e mais volumoso. Pode também ser do desenvolvimento porque só tem 18 meses, nunca tive um Golden, este é o primeiro, mas já ouvi dizer que o pêlo cresce até aos 2 anos. No entanto vou experimentar a racão que PJFS sugere.
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

terça abr 01, 2008 1:05 pm

lacerdinha Escreveu:Olá!
O lacerda sempre comeu ração purina, e mais uns biscoitos de cão ou pão, para ajudar a treina-lo. Mas desde que vi aqui que azeite era importante para o pêlo fiz-lhe uma ou duas refeições por semana- não há mais tempo- com azeite. É visível que o pêlo dele ficou mais espesso e mais volumoso. Pode também ser do desenvolvimento porque só tem 18 meses, nunca tive um Golden, este é o primeiro, mas já ouvi dizer que o pêlo cresce até aos 2 anos. No entanto vou experimentar a racão que PJFS sugere.
Atenção que o que resulta num cão pode não resultar noutro, mas de maneira geral os resultados com a nutro lam&rice costumam ser muito bons.
De qualquer maneira os resultados a nível de pêlo só poderam notar depois de 3/4 meses com essa ração.
Abraço
dear
Membro Veterano
Mensagens: 663
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Localização: Labradores, Goldens
Contacto:

domingo abr 06, 2008 1:23 pm

Olá!

Quem diz nutro, diz uma ração que seja de qualidade. de borrego ou peixe notam-se melhores resultados com o pêlo.
lacerdinha
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am

segunda abr 07, 2008 11:44 am

:wink:
Takos
Membro
Mensagens: 82
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

sexta out 17, 2008 3:39 pm

E qual será a marca de ração seca mais completa para os goldens???O meu outro golden comeu Eukanuba e mais tarde RC senior e agora o mais pequeno come Pro plan junior ou RC junior . mas depois de tantos topicos sobre ração e de tantas marcas,em vez de informada fiquei baralhada.Cheguei á conclusão que o ideal era comida fresca,coisa nunca aconselhada pelos vet que já conheci!!!!!!!!!!!!Depois muitos foristas falam dos BHA e BHT dde rações conhecidas como a RC!Atendendo ao preço desta ultima esperava que fosse boa !!!!!Afinal em que ficamos????Haverá uma alternativa mais em conta e mais fiavel?:)
lacerdinha
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am

sábado out 18, 2008 7:26 am

Eu dou ao Lacerda raç\ao proplan ou hills ou qualquer outra boa marca. Ele gosta de variar. No entanto também dou comida fresca, carne , frango e legumes, até peixe, aí umas três vezes por semana. Não se deve dar restos porque geralmente são só massa ou só arroz e maioritáriamente são hidratos de carbono, sem proteínas. As rações não tem os nutrientes todos, mas é pratica e disponível e é por isso que não lhe dou comida fresca muitas vezes, para ele não se habituar, a raç\ao sempre é mais fácil. Também complemento alimentação com oleos- azeite, milho,etc ou comprimidos de acidos gordos para o pêlo ficar bonito e brilhante. O Lacerda tem a particularidade de gostar de fruta e de alguns vegetais que também lhe dou.
Nunca tive que lhe fazer restrições ou dietas porque o peso dele está sempre igual, mas é preciso verificar isso.
LGalhardo
Mensagens: 8
Registado: domingo mar 13, 2011 11:57 am

quarta abr 27, 2011 1:58 pm

FAP
Última edição por LGalhardo em domingo mai 01, 2011 3:15 am, editado 3 vezes no total.
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta abr 27, 2011 2:03 pm

até aos dois meses? mas o cão está consigo desde que idade? :?

e porque mudou a marca de ração a um cachorro tão jovem?
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta abr 27, 2011 4:52 pm

omegaaa Escreveu:até aos dois meses? mas o cão está consigo desde que idade? :?

e porque mudou a marca de ração a um cachorro tão jovem?
Porque o criador provavelmente lhe dava Royal mas a Husse é mais barata e até dão prendas :)
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

sexta jun 10, 2011 11:08 am

Boas!

Antes de mais, excelente tópico!
Tenho um golden de 7 semanas. Estou a dar-te a mesma ração que o dono da mãe dele dava à ninhada (Satisfaction Puppy Maxi). Que opinião têm sobre esta marca? Disseram-me que é equivalente à Royal Canin. Estou a dar-lhe duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Acham pouco para um cachorro? Dou-lhe 60gr por porção, que é o que lhe estavam a dar antes de vir para minha casa e é também a indicação na embalagem. A veterinária disse para lhe dar 3 a 4 vezes por dia (60gr em cada vez), não acham demais?
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

sexta jun 10, 2011 11:43 am

Olá, acho 2 xs ao dia pouco para um cachorro tão pequeno. (dê ouvidos aos conselhos da sua vet.)
Atenção também à quantidade de ração porque nesta altura eles crescem muito depressa (o Buddy crescia em média 1 kg por semana) e rapidamente a quantidade de ração que lhes estamos a dar começa a ser insuficiente.
O meu conselho é que pese o cachorro semanalmente para poder fazer os ajustes necessários à quantidade de ração que lhe dá.
De resto basta ter água fresca, muito amor, carinho e companhia sempre à disposição. Ah claro e brinquedos interessantes para que não sintam necessidade de roer o que não lhes pertence!
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

sexta jun 10, 2011 11:58 am

Obrigada pela sua resposta laracunha. Vou passar a dar-lhe mais vezes então. Só lhe estava a dar 2 vezes porque era como estava a ser alimentado antes de vir para casa.

Outra dúvida: devo dar alguma guloseima quando lhe ensino comandos básicos como "vem", "senta"... ? Estou a fazê-lo com a ração que ele come e muita festa à mistura. Existe outro alimento além de ração que lhe possa dar?
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Golden Retriever”