Como alimentam o vosso Golden

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta jun 10, 2011 1:16 pm

A Pipa tem 9 semanas, pesa 6 kgs e está a comer 300gr. por dia, divididas por 3 refeições. Estou a seguir as instruções da ração e do próprio criador.

Para as recompensas, estou a dar-lhe os bocadinhos de ração que ela deixa, também lhe comprei uns biscoitinhos da Royal Canin chamadas EDUC, que ainda não usei.

Tudo a correr bem com o pequenino! :)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

sexta jun 10, 2011 4:22 pm

Não vejo mal nenhum em dar bocadinhos de ração, também já dei essas recompensas da Royal Canin. O objectivo é que a recompensa não seja muito grande para que não comecem a ficar gordos. Bocadinhos de maçã ou de banana tb têm resultado muito bem cá em casa.
Não se esqueça que o treino deve ser uma brincadeira devemos fazer treinos pequenos para que não se cansem. Não é preciso darmos sempre recompensas em forma de alimento, devemos intervalar com festinhas, palavras carinhosas ditas num tom muito animado e brincadeiras com o brinquedo favorito.
Bons treinos...
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

domingo jun 12, 2011 8:08 am

Cá em casa a maçã não resulta. Ele fica a lamber mas nem chega a comer. Acho que vou continuar com os bocadinhos de ração ou então tentar comprar os biscoitos da RC. Em relação aos treinos ele até aprende rápido!! Já vem quando chamo (muitas vezes parece que me ignora mas enfim :P), senta quase sempre que mando. E por enquanto ainda é só. Os treinos com trela têm sido complicados porque ele rói a trela, mas também ainda foram poucos treinos ;)
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
dcpg
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta ago 29, 2014 6:52 am

sexta ago 29, 2014 7:53 am

Trouxe um golden retriever com 6 semanas ontem. Estive a ler vários tópicos sobre este assunto e optei por comprar a eukanuba para puppy&junior (porque também estava em promoção :lol: ). Perguntei ao criador qual era a ração que estava a comer e disse-me que era Bribon do pingo doce.. não fiquei muito contente..
A senhora da petshop disse-me que não devo fazer a troca brusca porque os cães desta raça costumam ter alguns problemas intestinais nestas situações. Aconselhou-me a misturar inicialmente 80% bribon 20% eukanuba, aumentando a percentagem de eukanuba progressivamente.

Que acham? :)
Responder

Voltar para “Golden Retriever”