Qual a melhor ração para o meu golden?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
cbg123
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 11, 2008 11:53 pm

sábado abr 12, 2008 1:16 am

Tenho um Golden ( lindo! é a minha paixão :) ) com 6 meses. Tenho-lhe dado como ração Hill's Lamb& Rice mas desde há uns tempos para cá tem deixado de comer, e neste momento nem toca na ração... O pelo começou a fica baço e a cair... :(


Quero de fatco comprar a melhor ração para o meu cão.

Destas rações, Royal Canin ou Eukanuba Golden Retrivier, qual é a melhor? quais as rações chamadas "premium"? são estas?

São estas as melhores do mercado? Também já me falaram da 1st Choice...

podem ajudar-me?

Obrigada!
boscardini
Mensagens: 6
Registado: sábado jun 04, 2005 4:32 pm

sábado abr 12, 2008 1:31 pm

Olá cbg123
Eu vou falar-lhe da minha experiência,
Já dei várias marcas de ração aos meus cães, entre elas, Nutro, Hill´s, Pro Plan, Diamond, Nutra Gold etc.
As que mais gostei foram a Hill´s e a Proplan.
Neste momento dou aos meus cães 1st Choice, e a verdade é que estou muito satisfeito com a ração, ... acho k é uma boa escolha, embora tenha de dize-lhe que está a dar uma super ração ao seu cachorro, eu dei e fiquei super contente, ... se trocar tb não se irá arrepender, pois a 1st Choice é muito boa.
Se ele não pegar na comida, experimente juntar um pouquinho de atum e mexer bem para ver o resultado...
até breve
FenixK
Membro
Mensagens: 147
Registado: quarta nov 07, 2007 8:02 pm

sábado abr 12, 2008 11:58 pm

A minha cadela comia Eukanuba e tinha o pelo muito brilhante e comia bem... Fiquei contente...

Agora estou a dar outra ração "TripleCronw", se não me engano no nome e também estou bastante satisfeita...
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

terça abr 29, 2008 8:42 am

Viva,

Tentei à +/- 1 mês colocar a minha a comer Acana Lamb, visto que arranjava o saco muito barato, no inicio comia como uma larva, passado uma semana deixou de comer nem tocava na ração, comprei um saco de Nutro Lamb que era o que comia anteriormente, misturei as duas rações 50/50 voltou a comer como uma larva, passado uma semana voltou ao mesmo, não comia, andou quase 2 semanas a comer 1/4 de um copo, até que fiz uma experiência, deitei 50% de acana de uma lado da tijela e outros 50% de nutro do outro lado, comeu a nutro e deixou a acana :roll:
Resultado, voltei a dar-lhe nutro apesar de achar a acana uma ração muito boa, o saco que tinha da acana dei para a Abra.
Não troco mais de ração é Nutro lam&Rice e mais nada, pq ela gosta e pq tenho tido bons resultados.
Abraço
filipexxx
Mensagens: 2
Registado: terça jun 09, 2009 10:56 am

terça jun 09, 2009 10:57 am

Olá a todos
Eu já usei quase todas as melhores rações do mercado, recomendado pela minha veterinária passei a usar HUSSE, é realmente uma das melhores rações do mercado, vêm entregar em casa tem melhor preço que eukanuba etc, e os meus cães apresentam melhorias a nível de pelo e vitalidade que é invejável. www.husse.pt , estou bastante contente e eles agradecem, não mudo mais.
cumprimentos
JoanaLG
Mensagens: 6
Registado: terça jun 09, 2009 8:27 pm

terça jun 09, 2009 8:33 pm

Veja neste site as classificações das rações (pode pesquisar as diferentes marcas):

http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/

O meu golden tb tem 6 meses, dou-lhe Acana Puppy Large Breed e recomendo!
dianagmr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

sexta jul 31, 2009 1:32 am

Alguem ja experimentou CIBAU?
Já dou a minha Golden ha mais de meio ano e desde o primeiro dia que ela adorou a ração! Também é uma raçao super premium. Em termos de pelagem está muito brilhante e forte :D :?: E as fezes são muito reduzidas :wink:
Tudo isso fez-me gotar da ração.
cc4wd
Mensagens: 7
Registado: quinta ago 06, 2009 10:36 am

quinta ago 06, 2009 11:50 am

Boas,
Tenho um problema identico, o meu Golden tem 4 meses e até a 2 semanas estava a dar-lhe Royal Canin Maxi Junior, ele adorava a comida e mal se punha na frente devorava tudo de seguida. Por razões economicas decidi alterar a comida para a Diamond Puppy e agora ele cheira a comida e nem lhe toca, depois com o tempo vai comendo mas aos bocadinhos, até já vomitou 1 vez tudo k tinha comido. O que me dizem devo voltar para a Royal Canin ? , ou devo tentar outra marca, agradeço sugestões de comidas premium até aos 50 €.
passofi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta mar 01, 2007 2:24 pm

sexta ago 07, 2009 9:40 am

Bom dia
Os meus canitos tambem comem ração da Husse para alem de uma boa ração, vem entregar a casa e por um saco de 15 Kg de junior pago 50€ e dao de vez em quando qualquer coisa. (Pelo menos quem vem ca a casa). Nada como pedir amostra como ja foi dito anteriormente nao paga nada por isso. Boa sorte
Mariah1977
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 17, 2011 7:43 pm

sexta fev 18, 2011 10:01 pm

A Cibau é sem sombra de dúvida a melhor ração que anda no nercado..... :D , não existem cocós moles, nem exagerados, o pêlo está fantástico, eles adoram e a relação preço-qualidades...fantástica!!

Kiss
HelMD
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sábado abr 02, 2011 8:41 pm

o que acham da purina? e qual e melhor? purina one ou dog chow?
Penchas
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta fev 10, 2012 6:26 pm
Localização: Golden Retriever
"Juba" com um ano:)

quinta fev 23, 2012 12:36 am

Alguem conheçe a Libra Affinity??

É a ração q dou ao meu golden, e estou muito satisfeito, ele adora e tem um pelo lindo....
Luna2013
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 17, 2013 8:17 am

quarta abr 17, 2013 8:35 am

Bom dia,
Eu tenho uma golden com 3 meses e meio, dava Eukanuba mas ela mal tocava na ração, troquei a ração para Acana Puppy Large Breed á uma semana sem qualquer problema, está a comer bem e as fezes estão duras e secas.
Sel
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 07, 2019 1:21 pm

quarta jan 09, 2019 11:41 pm

Alguém dá ração Grain Free? Se sim, qual?
Atualmente a minha Golden está comendo Taste of The Wild, mas vez ou outra eu troco para experimentar outras marcas.
Responder

Voltar para “Golden Retriever”