Golden Retrevier em apartamentos
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
É problemático.... O Golden tem um porte grande, precisa de espaço e dentro de quatro paredes (varanda ainda deve ser mais claustrofóbico), deve ser doloroso para um cão que precisa muito de estar com os donos. Se fica sózinho num jardim, sofre porque detesta estar sózinho...mas pode "espairecer", há sempre alguma coisa que o pode distrair. Agora, sem mosca, gafanhoto ou outro ser vivo qualquer, a coisa deve ser complicada (do ponto de vista canino, claro!).
Por outro lado, tem muito pelo e há que contar com a queda e mudança da pelagem...
eu aconselharia um cocker, parece mais fácil um cão deste porte para um apartamento. Eu tenho os dois, mas moro numa casa com jardim.
Por outro lado, tem muito pelo e há que contar com a queda e mudança da pelagem...
eu aconselharia um cocker, parece mais fácil um cão deste porte para um apartamento. Eu tenho os dois, mas moro numa casa com jardim.
Ah..o temperamento. Como também tive um boxer, posso dizer que, entre os dois, para um apartamento, escolheria o golden. Em adulto é um cão muito calmo, tranquilo, super confiante e meigo com crianças. Enquanto cachorro faz muitos estragos e cachorro dura até um ano (aos 4 meses tem quase tamanho de adulto, pois crescem muito depressa). A cabecinha é que é de cachorro... e os estragos, bem...são grandes!
Ter um golden é sempre uma boa escolha (penso eu de que)!
Ter um golden é sempre uma boa escolha (penso eu de que)!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Pessoalmente eu desaconselharia tudo o que forem cães de caça para se ter num apartamento. desde o golden retriever ao cocker, retriever do labrador, beagle, basset hound, etc...
são cães muito activos, que, não tendo uma actividade regular, tornam se algo destrutivos, além da possibilidade de desvios comportamentais... (stress de separação!).
são cães muito activos, que, não tendo uma actividade regular, tornam se algo destrutivos, além da possibilidade de desvios comportamentais... (stress de separação!).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Olá!
Pois eu acho que um golden pode dar-se bem num apartamento, desde que tenha passeios diários para que ele possa correr, brincar, gastar energias.
tenho alguns cães meus em apartamentos, no qual os donos dizem que não têm qualquer problema. Fazem asneiras como qualquer cachorro, mas como passeiam todos os dias, acabam por gastar energias.
Tudo depende do tempo disponível do dono para os passeios diários (que não devem ser de 5 minutos, claro!)
Pois eu acho que um golden pode dar-se bem num apartamento, desde que tenha passeios diários para que ele possa correr, brincar, gastar energias.
tenho alguns cães meus em apartamentos, no qual os donos dizem que não têm qualquer problema. Fazem asneiras como qualquer cachorro, mas como passeiam todos os dias, acabam por gastar energias.
Tudo depende do tempo disponível do dono para os passeios diários (que não devem ser de 5 minutos, claro!)
Sim...Claru... Tenho consciencia que para ter uma raça destas num apartamento tenho que o levar a passear muitas vezes à rua...além disso tenho tempo disponível pra o cão...e por acaso se não tiver tenho smp alguém que me pode fazer o fazer o favor de levar o cão a passear... O cão não iria ficar muito tempo sozinho na varanda...
muito bigada pelos conselhos a todos
muito bigada pelos conselhos a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Pois em quando estava em Portugal morava num apartamento e sinceramente nao tenho qualquer razao de queixa da minha Goldy, nao estragou nada, aprendeu logo a fazer xixi no jornal, maravilha mesmo.. Claro que tinhamos que dispender bastante tempo para a levar a rua, mas isso qualquer cao precisa, esteja a morar em apartamento ou vivenda. O meu marido ia todos os dias almocar a casa para a levar a rua.
Ja a minha Boxer que tive antes foi o verdadeiro terror... Destruiu, destruiu, destruiu...
Agora a minha Goldy esta ca connosco em Inglaterra, tem uma vivenda com jardim so para ela, mas ela nao fica no jardim enquanto estamos a trabalhar (a menina e fina gosta mais de sofas)... De qualquer das formas so passa as manhas ou as tardes sozinha porque o meu marido trabalha por turnos. Mais uma vez nao tenho qualquer razao de queixa dela e aqui as casas sao todas alcatifadas..
Acho que quando se pensa em ter um cao tem que se ponderar muito bem se tem condicoes para o ter, se tem dedicacao e tempo para lhe dar, e dinheiro para o manter, nao e uma decisao que se tome de animo leve!
Varanda sinceramente nao e condicao! A nao ser que seja um terraco grande..
Ja a minha Boxer que tive antes foi o verdadeiro terror... Destruiu, destruiu, destruiu...
Agora a minha Goldy esta ca connosco em Inglaterra, tem uma vivenda com jardim so para ela, mas ela nao fica no jardim enquanto estamos a trabalhar (a menina e fina gosta mais de sofas)... De qualquer das formas so passa as manhas ou as tardes sozinha porque o meu marido trabalha por turnos. Mais uma vez nao tenho qualquer razao de queixa dela e aqui as casas sao todas alcatifadas..
Acho que quando se pensa em ter um cao tem que se ponderar muito bem se tem condicoes para o ter, se tem dedicacao e tempo para lhe dar, e dinheiro para o manter, nao e uma decisao que se tome de animo leve!
Varanda sinceramente nao e condicao! A nao ser que seja um terraco grande..
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am
Eu penso que o meu cão sofre mais com a falta de companhia do que com a falta de espaço. A companhia é de facto muito importante. Ele persegue as pessoas da casa, nunca quer estar só. Mas quando fica sozinho, noto que prefere ficar dentro de casa. Ele pressente que vamos sair porque vestimos casacos, e fica a olhar para nós e abanar o rabo como quem pergunta se pode ir. Se dizemos "Lacerda fica", ele deita-se no ninho dele, que é dentro de casa e quando chegamos ainda lá no mesmo sítio, ás vezes dorme. Também é verdade que que todos os dias tem que passear, a pé ou de carro, tem mesmo necessidade de "ir à rua": ele vai buscar a trela com a boca, entrega ao dono e corre para a porta da rua. Ás vezes faz isto mais que uma vez por dia e tem que se passear o cão, tem que haver essa disponibilidade.
Quanto aos estragos também concordo que o pior é só até as 12-18 meses. O meu cão neste momento não não tem nenhuma parte da casa vedada, circula por todo o lado e não estraga nada. Mas já roeu muitos sapatos e já destruiu muitos pares de meias, entre outras coisas!
Quanto aos estragos também concordo que o pior é só até as 12-18 meses. O meu cão neste momento não não tem nenhuma parte da casa vedada, circula por todo o lado e não estraga nada. Mas já roeu muitos sapatos e já destruiu muitos pares de meias, entre outras coisas!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 12, 2008 11:13 am
Estes cães, da raça Golden Retriever têm muita necessidade de correr. Eu vejo muitas vezes pela janela o meu cão a correr sozinho e nem percebo porquê. E brinca com bolas o dia todo. Eles têm mesmo muita energia para gastar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Viva,
Eu tenho um Golden em apartamento, desde que habituados de cedo e bem educados, acho que não há problema nenhum.
A minha foi lá para casa em altura que estava de férias, por isso apanhava-a sempre qd fazia asneiras ou necessidades dentro de casa, ao fim de 2 semanas já não fazia necessidades dentro de casa, qt às asneiras roeu uma vez 2 carpetes, no São João, penso que por culpa dos foguetes, ela stressa com foguetes.
Dedicando algum tempo a educar o cão e passeando com ele no minimo 3 vezes por dia acho que é perfeitamente possivel ter um golden em apartamento, vejo pela minha que dentro de casa é uma paz de alma, qd sai para a rua parece um tornado, corre corre corre...
Qd está em casa passa muito tempo assim:

Abraço
Eu tenho um Golden em apartamento, desde que habituados de cedo e bem educados, acho que não há problema nenhum.
A minha foi lá para casa em altura que estava de férias, por isso apanhava-a sempre qd fazia asneiras ou necessidades dentro de casa, ao fim de 2 semanas já não fazia necessidades dentro de casa, qt às asneiras roeu uma vez 2 carpetes, no São João, penso que por culpa dos foguetes, ela stressa com foguetes.
Dedicando algum tempo a educar o cão e passeando com ele no minimo 3 vezes por dia acho que é perfeitamente possivel ter um golden em apartamento, vejo pela minha que dentro de casa é uma paz de alma, qd sai para a rua parece um tornado, corre corre corre...
Qd está em casa passa muito tempo assim:

Abraço
concordo plenamente com as opiniões aqui já dadas. mais importante do que ser apartamento ou vivenda é preciso é muito tempo para lhes dar o exercicio e brincadeira que precisam. eu tenho quintal e a mafalda prefere mil vezes ficar a dormir no sofá dela o dia inteiro a ficar no quintal. só a deixo no quintal pq a quantidade de pelo que larga é quase surreal. por isso se tiver um apartamento é bom que tenha um bom método de limpesa porque vai ter que a fazer todos os dias e adicionar esse tempo ao tempo e energia gastos em caminhadas. se nao tiver no mínimo dos mínimos 1h30 por dia para passeios e outro tanto para tarefas relacionadas com o seu golden mais vale ter um cao mais pequeno. eles sao muito doceis mas se entram em stress os estragos na casa e na saude deles sao muito grandes. acima de tudo estes lindos precisam de estar perto dos seus adorados donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas,MadPinkSu Escreveu:...só a deixo no quintal pq a quantidade de pelo que larga é quase surreal. por isso se tiver um apartamento é bom que tenha um bom método de limpesa porque vai ter que a fazer todos os dias e adicionar esse tempo...
Não concordo com esta frase. A minha casa é aspirada 1 vez por semana, não se vê grande pêlo, um ou outro, mas nada de especial, só qd está na muda de pêlo é que se vê bastante.
Que ração dá à sua cadela?
Abraço