Saltos de alegria

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
Nerilocas
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 08, 2008 6:29 pm

quarta out 01, 2008 10:10 pm

Olá a todos os membros deste forum!
Depois de ler muito atentamente os diversos conselhos que foram dados, relativamente ao facto do cão saltar para cumprimentar o dono quando o vê, fiquei com curiosidade em saber mais detalhes acerca da "técnica do joelho". O que acontece é que o meu golden (Nero) tem esse terrível hábito, em especial comigo, e tenho alguma dificuldade em o colocar na linha, apesar de lhe dizer repetidas vezes a palavra "Não", e lhe virar as costas.
Ele acha que continuo na brincadeira e não pára de saltar, inclusivamente já me fez cair no chão, por não conseguir entender até onde vai a barreira da brincadeira.
Se a "Técnica do joelho" é assim tão boa, como saberei qual a força exacta que devo exercer para não o magoar?

Obrigada
Elis. :?:
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quinta out 02, 2008 11:12 am

Ola!

Nao conheco nenhuma tecnica do joelho :| .....

Aquilo que te posso dizer e o que tive que fazer com a minha Goldy, ela tambem fazia exactamente isso quando eu chegava a casa, o melhor a fazer e ignorar completamente, o que lhe digo e para ela ir para o sitio dela (e ela vai) e so quando ela acalma e que lhe dou atencao. Aos poucos ela comecou a perceber que nao valia a pena saltar e saltar porque nao era por causa disso que ia receber atencao, muito antes pelo contrario.

Tens que ter paciencia porque isto nao e de um dia para o outro, tens que fazer isso insistentemente todos os dias e por muito que te custe da-lhe desprezo.

Boa sorte!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Takos
Membro
Mensagens: 82
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quinta out 02, 2008 4:22 pm

:lol: A tecnica do joelho será de colocar o joelho quando o cão salta evitando mais o contacto.Penso assim ,porque é institivo da minha parte quando os meus goldens saltavam!O que eu faço ao Oscar que ainda tem 10 meses,e tem o mesma tendência, é dizer não !!!!!e colocar uma mão como a dizer pára e ele ainda com muito custo e com a cauda a abanar ,ladra e recua mas vou conseguindo aos poucos evitar que salte!
Balitas
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 04, 2007 4:25 pm

quarta out 15, 2008 2:53 pm

A melhor forma de eliminar este problema.. é ignora-lo.. quando estiver sossegado recompensar com comer e festas, para que perceba que não é a euforia dele que dá resultados.
Pode tambem ensinar o senta, e sempre que vem para comprimenta-la manda sentar e então depois dá as festas..
Existem varias possibilidades, tem que escolher a que melhor se adapta ao seu cão e a que lhe agrada mais.
Takos
Membro
Mensagens: 82
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quarta out 15, 2008 8:07 pm

:lol: Se pesquisar num topico aqui neste forum encontra várias respostas á sua duvida."Salta"
parly
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 19, 2007 10:27 am

quarta out 22, 2008 1:00 pm

Olá, eu tenho um Golden e quando ele tinha 1 ano, fazia o mesmo saltava de alegria para cima de mim e dos miúdos, já não sabia o que fazer e falei com um instrutor de cães na GNR e que me ensinou a técnica do joelho.
O que resultou e aliás nunca mais o fez e já tem 6 anos.
O que tem de fazer é dar-lhe como joelho no pescoço dele e dizer Não, não precisa de o aleijar porque ele é extremamente inteligente para perceber, eu tive que fazer alhumas vezes.Na 1ª vez tive medo de o aleijar e custou-me, mas era para bem de todos ele até fazia a amigos meus e não podia ser.
Experimente dá resultado e não os magoamos.Se for preciso faça até ele parar e depois não lhe ligue. Ele percebe e vai parar de o fazer.
Boa sorte.
spikee
Mensagens: 3
Registado: sábado nov 24, 2012 5:15 pm

domingo nov 25, 2012 8:43 pm

o meu tbm salta sempre de alegria quando eu chego a casa, mas eu digo chega e ele para
Responder

Voltar para “Golden Retriever”