Página 1 de 1

Displasia da Anca

Enviado: quinta out 23, 2008 3:56 pm
por lilin
A Displasia da Anca e uma das doencas que incide bastante na raca Golden Retriever, deixo-vos um link bastante util com a explicacao da doenca que se encontra no forum dos Retriever do Labrador:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51165

Enviado: terça mar 17, 2009 8:12 pm
por Takos
Gostava de saber se alguém fez o despiste da displasia ao seu cão aqui na zona do Porto.E qual a opinião q tem em relaçao ao mesmo na Faculdade de Vet do Porto?Foi me recomendado por uma vet.Mas a opinião de outra vet,o ideal seria o Pennhip,só realizado no Hosp vet do Porto.Eu já sei q é mt mais completo ,mas o valor 278 euros é mt para mim no momento.Eu tenho receio é da avaliação do simples despiste q pelo visto implica um certo grau de subjectividade na analise dos resultados

Enviado: sábado out 15, 2011 11:04 pm
por lacerdinha
Este teste da displasia da anca deve ser enviado -o Rx-para o club português de canicultura, lá têm muita experiência mas é por osso que fica caro. Se o vet leva 200 e tal e não lhe dá um relatório oficial do club, é caro.

Enviado: domingo nov 27, 2011 4:47 pm
por Praziquantel
lacerdinha Escreveu:Este teste da displasia da anca deve ser enviado -o Rx-para o club português de canicultura, lá têm muita experiência mas é por osso que fica caro. Se o vet leva 200 e tal e não lhe dá um relatório oficial do club, é caro.
O CPC não tem que eu saiba qualquer capacidade para emitir relatórios, ..o mesmo somente pode ser feito por um médico-veterinário que no final, caso deseje relatório lhe passa um assinado por ele, Médico-Veterinário em que atesta as conclusõe stiradas...nada tem a ver com qualquer clube. Não se trata de um teste, mas de um despiste. E finalmente não é por osso que se paga, está mal esclarecido sobre o que é o despiste, mas o despiste tem um preço fixo.

Espero ter ajudado