Boa tarde,
Ontem vi uma reportagem ,á noite na SIC Noticias que me fez pensar um pouco sobre o futuro de certas raças no mundo!
A situação do Cavalier,Pug,Bull dog inglês,Shit zu são verdadeiramente assustadoras .
Falaram tambem do problema da beleza e suas consequências .
Caso do PUG,Bull Terrier,Pastor alemão,Basset,Bull dog Inglês,Rodesia.
Alergias no west white terrier
Cardiacos e cancros nos Boxer e Golden Retriever
A parte genetica ,no qual no PUG ,em Inglaterra dos 10 mil individuos existentes provêm geneticamente de 50 individuos somente.
Quem viu que faça o seu comentario ,
Criadores, veterenarios e cientistas ,era interessante os vossos comentarios porque a entrevista deu a entender que os veterenarios também ganham muito com esta situação porque se gastam fortunas porque existem demasiados individuos com problemas e muitos tem a haver com problemas de genetica ,evolução da raça.
O Kennel Club estava sobre fogo mas,entendo as posições deles ,que não são faceis .
Que futuro? genetica e responsavel por haver muitos cancros?
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Ola jjri!
Quando esta reportagem saiu aqui em UK, este assunto foi intensamente debatido no forum dos caes a cerca de um mes.
Actualmente, esta um topico em discussao sobre este assunto no forum dos caes, convido-o a participar la.
Entretanto deixo aqui o link da reportagem para quem nao teve oportunidade de ver: http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/7569064.stm.
Cumprimentos,
Liliana
Quando esta reportagem saiu aqui em UK, este assunto foi intensamente debatido no forum dos caes a cerca de um mes.
Actualmente, esta um topico em discussao sobre este assunto no forum dos caes, convido-o a participar la.
Entretanto deixo aqui o link da reportagem para quem nao teve oportunidade de ver: http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/7569064.stm.
Cumprimentos,
Liliana
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

Também vi a reportagem, realmente é preocupante.
Eu aqui tenho de reconher a minha ignorância, sempre pensei que as raças vinham sendo aperfeiçoadas ao longo dos anos de modo a manter os fenótipos e genótipos originais.
Mas pelos vistos enganei-me, todas aquelas fotos que mostraram de várias raças há algumas dezenas de anos atrás provaram-me estar errado. O homem tem andado a fazer o papel de Deus...
E haver cães a venceram exposições, mesmo sendo do conhecimento dos juízes que os animais são portadores de doenças genéticas graves, é um absurdo!!
Eu aqui tenho de reconher a minha ignorância, sempre pensei que as raças vinham sendo aperfeiçoadas ao longo dos anos de modo a manter os fenótipos e genótipos originais.
Mas pelos vistos enganei-me, todas aquelas fotos que mostraram de várias raças há algumas dezenas de anos atrás provaram-me estar errado. O homem tem andado a fazer o papel de Deus...
E haver cães a venceram exposições, mesmo sendo do conhecimento dos juízes que os animais são portadores de doenças genéticas graves, é um absurdo!!