cachorro que não engorda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta nov 19, 2009 12:15 am

bem, penso que a maioria das perguntas são o inverso :lol:

mas a minha dúvida é esta:

já são duas vezes que me acontece isto, cachorros (desmamados) golden que nao engordam! são alimentados a ração super premium para cachorros maxi, comecei a misturar com comida húmida hipoalergénica, ter a comida à descrição, os cães têm muito apetite mas não engordam! passam o dia com espaço para correr, mas não me parece que se justifique...

são desparasitados com regularidade e vacinados, não apresentado nenhuma patologia.

alguém tem algum 'truque'?

obrigada :wink:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 19, 2009 12:49 am

cuidado com a alimentação, poderá ter adultos obesos... mas eles estão "magrinhos"? :lol: o costume é ver donos preocupados por os cachorros terem gordura. É suposto terem alguma, mas não são "badochas". Quando estão em crescimento até são esgalgaditos, com pernas até ao pescoço, como os potros :) se não consegue perceber as costelas "a olho", estão bons. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda nov 23, 2009 10:57 am

Olá,

Na minha modesta opinião, existem goldens que não gostam muito de comer, são niquentos, eu tenho uma em casa, sempre foi assim desde bébé.
na minha 1ª ninhada de goldens deparei-me com um problema de diarreia, provocada por um desparasitante e depois estava dificil de pôr os cachorros a comer e a engordar, mas uma pessoa experiente deu-me uma dica que resultou e muito, dar-lhes carne de vaca picada crua. Com isto começaram a comer e a engordar e começaram a comer ração que tinham sempre à disposição.
Experimente, isto se os cachorros estiverem bem de saúde e sem diarreias.

bjs
Teresa
JoanaLG
Registado: terça jun 09, 2009 8:27 pm

segunda nov 23, 2009 9:00 pm

Moinhodoceu Escreveu:
Na minha modesta opinião, existem goldens que não gostam muito de comer, são niquentos, eu tenho uma em casa, sempre foi assim desde bébé.

começaram a comer ração que tinham sempre à disposição.

O meu golden também nunca foi muito comilão desde pequeno e nunca deu grande importância à comida. Pela minha experiência, deixar-lhe a ração sempre à disposição não resulta e faz com que ele desvalorize ainda mais a hora da refeição. Tenho conseguido bons resultados com o método de lhe deixar a comida à disposição x tempo (por exemplo, 20 minutos) e tirar no caso de não se mostrar interessado. Na refeição seguinte já come com mais vontade :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça nov 24, 2009 12:13 am

mas lá está, eles costumam ter muito apetite, mesmo sôfregos a comer!

mas tudo o que comem, depressa é processado :lol:

tenho obviamente noção da avaliação da condição corporal e sim, estavam magros.

mas o curioso é que posteriormente na casa dos novos donos eles ficam cheiinhos! (o que dá uma excelente impressão da minha pessoa :| )

de momento não tenho nenhum, mas da próxima vez irei experimentar a carninha ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Golden Retriever”