Duvidas & Dificuldades con Golden retriever .

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
iManeL
Registado: sexta jan 01, 2010 9:43 pm

sexta jan 01, 2010 9:58 pm

' Oi pessoal, eu tenho 15 anos e ganhei um cachorro da raça golden retriever de 45 dias no meu aniverssario, eu o pedi pra minha mae por que é uma raça muito intenligente e sobre todo bonita .
Bom eu vivo em um apartamento na España e digamos que o apartamento ta mais pra apertamento entenden ?' e eli já não tem muito espaço . Eu trenei ele a fazer as necessidades no banheiro, mais agora ele não faiz em outro lugar, se eu passeo ele, ele espera chegar en casa pra fazer as necessidades não sei como treina ele pra fazer na rua .
Outro teminha que eu queria comentar é o de treinar ele, as vezes brigo e altero a voz com ele cuando eli faz algo errado, exemplo não vir cuando eu to chamando ele e talz, queria saber se isso ta certo ?' ou que metodo de castigo eu tomo pra ele corrigir ele cuando ele fizer algo errado ?' uma coisa hoje eli ja tem 6 meses o demoninho ;D' , uma coisa tanben é que aqui en casa eli so respeito a mim em questao de nao morder e essas coisas, por que se minha mae pega na colra deli pra leva eli da sala pra cosinha eli ladra e rosna pra ela mais se eu faço eli naum faiz nada, queria que eli respeitace minha mae tambem, cuando vezes eu devo alimenta eli no dia eli tem 6 meses e eu alimento de manha de tarde e de noite esta correto ?' de passear para que eli faça as necessidades cuantas vezes ao dia, mais que conste que eli nunca faiz na rua ;D' .

Bom é isso, agradeço se puderen resolver alguns dos meu problemas com meu demoninho que se chama Beat .
Abraços .
smnunes74
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 3:09 pm

quinta mar 18, 2010 9:16 am

Olá Manel.

Compreendo perfeitamente os teus problemas. Eu também tenho um Golden, o Kaiser, agora com 11 meses, e os primeiros tempos aqui em casa foram complicados.

Quanto às necessidades em casa, o ideal será ralhar com ele quando as faz em casa. Tenta levá-lo mais vezes à rua, e aumentar o tempo dos passeios, até conseguires que ele faça na rua.
Quando isso acontecer faz-lhe festas e mostra que estás satisfeito para que perceba que fez algo certo. Com o tempo ele passará a fazer as necessidades só na rua.

O mais importante, é não desistirires... O Kaiser também fazia tudo em casa, e aos 7 meses, e de um dia para o outro passou a fazer só na rua. Actualmente, e ainda não tem um ano de idade, já por duas vezes teve de ficar um dia inteiro sozinho em casa e não fez nada, nem um xixizito....

Quanto à alimentação, penso que deverás passar a dar-lhe só duas vezes por dia, de manhã e à noite. É mais que suficiente desde que respeites as quantidades indicadas pelo fabricante.

Basicamente na minha opinião resume-se ao seguinte: sempre que faz algo errado deves imediatamente ralhar com ele e dizer-lhe que não com voz firme; sempre que ele age de forma correcta, deves mostrar o quanto estás satisfeito e fazer-lhe festas e brincar com ele. Ao fim de pouco tempo o teu cachorro conseguirá distinguir o certo e o errado.

Claro que estes conselhos se baseiam exclusivamente na minha primeira experiência com um Golden, mas comigo funcionaram...

Eu também vivo num apartamento, e tenho duas crianças pequenas, e também desesperei nos primeiros tempos. Agora as asneiras do Kaiser limitam-se aos objectos roídos, isso ainda não consegui resolver.

Boa sorte com o teu amigo.

Sílvia :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta mar 18, 2010 11:07 am

Olá,

O Golden é um cão afectuoso, dócil e calmo por natureza.
Em relação ao fazer as necessidades na rua ele ainda está a aprender, ainda é muito cachorro, mas a solução é assim que lhe acabar de dar de comer ir com ele à rua e passear com ele algum tempo. Não tenho muita experiência em ensinar os cães a fazer necessidades na rua visto que os meus como têm rua eu nunca me preocupei muito com isso, vão aprendendo naturalmente a não fazer nada em casa.
Quanto ao comer deve a partir de agora começar-lhe a dar 2 vezes por dia de manhã e à noite a quantidade recomendada pelo veterinário ou então seguir os conselhos da ração.
O seu cão foi retirado muito cedo à mãe e aos irmãos faltando-lhe a sociabilização própria da idade que é adquirida com as brincadeiras que eles têm entre si na próptia ninhada. Tem que demonstrar ao seu cão que vocês os humanos é que mandam mas sem gritos e sem bater, o golden é um cão que adquire medos muito fácilmente, uma boa reprimenda na altura certa e é o bastante para eles aprenderem, são cães muito inteligentes e fazem tudo para agradar o dono.
Boa sorte

Teresa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 18, 2010 3:10 pm

45 dias
O cão ainda devia estar com a mãe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta mar 19, 2010 11:10 am

dinodane Escreveu:
45 dias
O cão ainda devia estar com a mãe.
Cada vez mais se vê isto, não consigo perceber a pressa de empandeirar os cachorros, mas enfim, sem comentários.

Teresa
Responder

Voltar para “Golden Retriever”