Treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
Westcrew
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: terça jun 29, 2010 9:42 am

terça jul 06, 2010 7:35 am

Bom dia,
recentemente comprei um golden, queria saber com que idade é que ele começa a perceber as coisas, queria pelo menos ensinar-lhe as coisas basicas. Tou a pensar em frequentar uma escola canina.
obrigada
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta set 02, 2010 1:46 pm

A minha tem neste momento cerca de 2 meses e meio.....
É a primeira cadela que tenho....sempre quis ter cães mas só agora tive oportunidade para ter um....

Neste momento já senta, dá uma pata e depois dá a outra....e faz isto mm quando está concentrada num brinquedo ou em comida....
Também já sabe ir para a caminha dela quando a mando, apesar de acabar por sair pq o chão está bem mais fresco e têm estado uns dias quentes....

O meu concelho (apesar de ser principiante) é, não lhe batas e tenta treina-la do modo mais positivo possível, ou seja, com incentivos quando faz coisas bem, em vez de reprimendas quando faz mal....

Investiga tb sobre o clicker method....pessoalmente acho-o bastante simples e eficaz....não é estritamente necessário teres um clicker, desde que tenhas uma palavra dita de uma certa forma para quando ela faz as coisas bem....eu usei o "linda" para ela sentar, dito assim de uma forma meio amaricada....lol....mas fui a uma petstore comprar o clicker....acho q é mais funcional, e é um som q não é tão comum ela ouvir durante o dia para além de ser mais intuitivo clickar com timing do que dizer a palavra....

Esta raça é extremamente inteligente e aberta a aprender, por isso aproveita a experiencia q vai sem duvida unir-te mais com o teu golden e apesar de precisar de alguma paciência é bastante divertida!!!
catarinocas
Mensagens: 2
Registado: quarta mar 07, 2012 9:56 pm

quarta mar 07, 2012 10:32 pm

Os três meses são a idade ideal para tudo o que quiser ensinar-lhe. É nessa altura que ele começa a entender as palavras e já não está tão ocupado com a curiosidade que tinham nos primeiros dias de vida.

Mas atenção!!!
Os cães só decoram entre 100 e 250 palavras!
Evite expressões grandes.
Diga palavras simples, tal como o nome dele! (ex.: não, sim, senta, aqui, ...)

Espero ter sido útil, boa sorte.
Responder

Voltar para “Golden Retriever”