Página 1 de 1

Comportamento

Enviado: sexta dez 31, 2010 5:37 pm
por crazydogs
Primeiro que tudo um bom ano para todos :)
Há cerca de duas semanas fui buscar o novo membro da família: o Benny, um golden retriever lindo...
Contudo tem demonstrado um comportamento péssimo :S muito teimoso, ralhamos com ele e ele não liga nenhuma, morde-nos e aleija-nos com aqueles dentinhos pequeninos ainda... mas o pior é com o Ruka (1 caniche que temos com 2 anos) que na brincadeira com ele aleija-o e o Ruka já começa a ter medo dele... Acrescento que o Benny só tem 2 meses mas uma força bruta... enfim... Será que existe algum truque para faze-lo portar-se melhor? Começo a ficar um pouco desesperada :S
Aquilo que me fez adquirir um golden foi o facto de nas caracteristicas comportamentais da raça ser um cão calmo, optimo com crianças, muito dóceis... Ora o Benny é tudo menos isso... Sei que cada cão é um cão mas... :? Agradeço qualquer dica...

Enviado: segunda jan 24, 2011 11:56 pm
por tavares76
Olá também eu passei e estou a passar por essa «experiência» mas segui os conselhos que vamos lendo por aqui que é brincar muito com eles, dar-lhes brinquedos pois estes cães requerem muita atenção e mimos.
Vai ver que ele começa amansar logo comigo está resultar mas não sou nenhum expert na matéria mas o Golden é um cão muito activo e quer participar em tudo e chama muito a nossa atenção nem que seja a roer um chinelo ...lol.
Tem de ter paciência afinal ele é um bébé.

Enviado: terça jan 25, 2011 5:49 pm
por dinodane
Eu acho que o que se lê aqui não é isso de todo.
A educação de um cão não passa só pelas brincadeiras e pelos mimos, mais importante que tudo isso é o facto deles precisarem de saber qual o seu lugar na família e sem essa educação não há cães meigos e calmos independentemente da raça. Os animais a quem tudo é permitido porque são cachorros e que só recebem mimos e nenhuma educação não dão bons cidadãos caninos, dão animais problemáticos.
Se o animal morde, não basta ralhar. Castigue, ignore-o durante um bom bocado, faça-o associar a mordida a algo desagradável para ele como por exemplo agarrar-lhe o focinho até ele se procurar libertar por ser desconfortável. Não permitam agora ao vosso cachorro aquilo que não lhe permitirão quando for adulto e não descurem o exercício, os passeios, o estímulo físico e mental.
Sugiro que procure tópicos aqui na Arca sobre treino e educação e que se mentalize que o cão é aquilo que dele fizermos, por ser um golden não traz um chip programado para ser doce e afável.

Já agora que idade tem o cachorro e o que diz o criador sobre o assunto?