Golden Retriever macho ou fêmea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

fiacat
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

quinta abr 07, 2011 9:38 am

Olá a todos,

Estamos a pensar ter um GR e estamos um pouco indecisos em escolher um macho ou fêmea. Li algures que as fêmeas são mais meigas, calmas... é tanga ou tem alguma verdade? :roll:


Obrigada pela ajuda
Sofia
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

sexta abr 08, 2011 11:18 am

Olá.
Eu tenho uma fêmea. É muito meiguinha, de facto. Muito asseada. As fêmeas têm no entanto a desvantagem dos cios, caso não a esterilize... Mas nada que não se resolva com uma cuequinha! :D
Quando ela era nova era uma verdadeira peste. As cadeiras da cozinha tiveram de ser todas substituidas! :D Mas agora, que ja tem 4 anos, até a acho calminha. Claro que tem aqueles momentos de maluqueira, em que só quer correr e brincar, mas acho que isso é normal em cada cachorro saudável e feliz :)

Mas nesta raça, seja macho ou fêmea... O certo é que é de ouro! :)
Nanoob
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm
Localização: Frederico (Golden Retriever)

sexta abr 08, 2011 10:44 pm

Boa noite,

Eu tenho um Golden macho que vai fazer 1 ano e é um doce, mesmo meiguinho, mas muito reguila também!

Macho ou fêmea, vai adorar certamente esta raça...são fantásticos :wink:
fiacat
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

sábado abr 09, 2011 10:03 am

Obrigada aos dois pelas respostas, a decisão já está tomada, é uma menina :)

kelinhapbl: A nossa intenção é esterilizar mal a veterinária der luz verde.

Sim concordo plenamente, qualquer cachorro faz traquinices, vamos lá a ver o que nos reserva... :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quarta abr 13, 2011 3:24 pm

Depois coloque fotos do seu novo companheiro! :D
LGalhardo
Mensagens: 8
Registado: domingo mar 13, 2011 11:57 am

sexta abr 15, 2011 1:56 pm

Eu adquiri um Golden fêmea mas por vezes é muito teimosa, quer sempre tudo à vontade dela. E se a contrario, fica zangada. Teima em correr para o quintal com os chinelos da dona e não consigo fazer ela desistir da ideia. Também tem apenas 2 meses e tudo o que vê, para ela é assunto de brincadeira. Já tive diversos machos e fêmeas, mas prefiro de longe as fêmeas.
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

sexta abr 15, 2011 3:01 pm

LGalhardo Escreveu:Eu adquiri um Golden fêmea mas por vezes é muito teimosa, quer sempre tudo à vontade dela. E se a contrario, fica zangada. Teima em correr para o quintal com os chinelos da dona e não consigo fazer ela desistir da ideia. Também tem apenas 2 meses e tudo o que vê, para ela é assunto de brincadeira. Já tive diversos machos e fêmeas, mas prefiro de longe as fêmeas.

Parece que está a descrever a minha Bubas! E ela já tem 4 anos e continua a fazer isso! A sua também "resmunga" quando a contraria? :D
LGalhardo
Mensagens: 8
Registado: domingo mar 13, 2011 11:57 am

sexta abr 15, 2011 6:30 pm

kelinhapbl Escreveu:Parece que está a descrever a minha Bubas! E ela já tem 4 anos e continua a fazer isso! A sua também "resmunga" quando a contraria? :D
Pois, a minha também resmungava mas tive de a meter na linha e mostrar quem manda. Embora muita gente seja contra, eu tive que lhe dar umas chapadas no focinho quando ela ficava assanhada e mostrava os dentes ao ser contrariada. Em dois dias resolvi o problema e agora já não faz isso.
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

sábado abr 16, 2011 12:45 am

Quando a Bubas era bebé também fazia isso, metia logo a dentuça afiada de fora! Mas segui umas dicas de um treinador e isso passou-lhe :)
O resmungar dela agora é: "Bubas, não! Deita!". Ela deita-se, olha pra mim e faz um "hummmmmm!!!!", com pleno ar de indignação! São grandes "discussões" que temos assim hehehe :)
fiacat
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

sábado abr 16, 2011 5:45 pm

:)

Ainda vai demorar um pouco para ter a nossa menina, nasceu há pouco tempo :) Depois quando a tivermos tiro as primeiras fotos.

Já agora conselhos... kelinhapbl pode partilhar os que o treinador lhe deu? :) Obrigada

Editado: Entretanto estive a ler e parece-me que o que aconselham é que quando o cachorro morde o dono (ou a pessoa que foi mordida) deve dizer um "AI" alto e firme e afastar-se por 1/2 minutos do cachorro para ele perceber que é algo que magoa e afasta a pessoa dele. Passado esses minutos dar-lhe um brinquedo e iniciar uma brincadeira.

Também adquiri há uns dias um livro que me tem ajudado a conhecer muito melhor o Golden Retriever, muito interessante.

Imagem
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

domingo abr 17, 2011 5:16 pm

fiacat Escreveu:Editado: Entretanto estive a ler e parece-me que o que aconselham é que quando o cachorro morde o dono (ou a pessoa que foi mordida) deve dizer um "AI" alto e firme e afastar-se por 1/2 minutos do cachorro para ele perceber que é algo que magoa e afasta a pessoa dele. Passado esses minutos dar-lhe um brinquedo e iniciar uma brincadeira.

Foi exactamente isso que eu fiz ;) E resultou! Nesse 1/2 minutos colocava-a fechada na cozinha e não lhe dava atenção, por exemplo. Ela aprendeu rápido :) Mas não sem antes me ter destruído o computador :(
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo mai 22, 2011 9:25 am

Eu tenho um macho Golden Retriever com 6 meses e uma das coisas que me tem espantado é a sua calma e o seu bom feitio. Não é nada teimoso (pronto talvez quando vai passear tenha tendência para puxar um pouco e quando não quer sair dali deita-se de barriga para o ar e eu faço grandes figuraças a tentar levantá-lo). Retomando o raciocínio, é pouco teimoso e ainda não me fez nenhum estrago relevante. Ao contrário do meu Cocker que quando roubava uma coisa era muito difícil reavê-la porque sua excelência corria pela casa toda e defendia o seu tesouro com unhas e dentes, o Buddy, quando repreendido, senta-se e devolve-nos o objecto furtado (normalmente papéis ou meias.
Tem uns chinelos de estimação, sim já foram nossos mas cedemos-lhos gentilmente, e são eles o único alvo da sua fúria roedora, para além dos ossos e de todos os seus outros brinquedos.
Relativamente à esterilização, quando falei disso ao vet. ele foi totalmente contra. Disse-me que há os humanos, os Golden e as outras raças e que só aconselharia a esterilização se acontecesse algo de verdadeiramente anormal, caso contrário o Buddy está muito bem como está!
tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda mai 23, 2011 10:58 am

O seu menino é lindo Lara! :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 11:17 am

Tem uns chinelos de estimação, sim já foram nossos mas cedemos-lhos gentilmente, e são eles o único alvo da sua fúria roedora, para além dos ossos e de todos os seus outros brinquedos.
Olá Lara.
Não é boa política fazer isso porque o Buddy um dia apanha-vos os chinelos de uso a jeito e na sua mente chinelos são fair game, ele não percebe porque pode roer uns e outros não, para ele é tudo chinelos. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda mai 23, 2011 5:29 pm

Eu sei Dinodane, mas a verdade é que ele fazia verdadeiros ataques aos pandas do Artur e desde que ficaram para ele nunca mais pegou nos outros chinelos. Mas também já não digo nada, hoje comeu 1/2 dúzia de ovos crus e roeu um Bayblade do Duarte... lá se foi a perfeição!
Responder

Voltar para “Golden Retriever”