Conselhos com um Golden Cachorro em casa...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

sábado abr 09, 2011 10:21 am

Brevemente vou ter um Golden com 8 semanas e vai começar a aventura em casa :) Gostava de saber tudo o que fizeram para o vosso amigo se sentir bem em casa. Estamos a pensar em por a comida num canto da cozinha, um caixote com jornal noutro canto e a caminha também distante de ambos. Custou muito habituar o vosso Golden a fazer no jornal?

Contem-me tudo :)

Cumps.,
Sofia
Nanoob
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm

sábado abr 09, 2011 1:19 pm

Boa tarde,

Em primeiro lugar parabéns pela excelente escolha :D

Pela experiência que tive com o meu...nos primeiros tempos não há como fugir da esfrefona :P Mas notei desde cedo que ele não gostava de fazer no sítio errado...isto é, começou a aperceber-se de que estava a fazer asneira... A partir do momento em que começou a poder ir à rua passear e que passou a ir todos os dias para o jardim cá de casa, habituou-se muito rapidamente a não fazer nada dentro de casa... Cada caso é um caso mas eles são muito inteligentes e penso que não será complicado habituar a fazer na rua a partir do momento em que pode ir passear...

Quanto a conselhos para habituar ao jornal penso que será melhor esperar pela opinião de alguém mais experiente...

O principal para se sentirem em casa é muito carinho e paciência, sem esquecer a parte da educação claro!

Vai ser, sem dúvida, uma grande aventura :lol:

Ana
fiacat
Membro Júnior

domingo abr 10, 2011 3:31 pm

Olá Ana, obrigada pela partilha. :)
crazydogs
Membro Júnior
Registado: terça set 01, 2009 9:01 pm

terça mai 17, 2011 9:12 pm

Boa noite,
Antes de mais tenho de felicitá-la pela excelente escolha que fez em escoher a raça Golden Retriever :D Falo por experiência própria pois tenho um golden com 6 meses lindo :) (para mim ;))
Contudo, nem tudo é um mar de rosas no que toca a ter um cão, então enquanto cachorros fazem muitos disparates mas nada que não se possa contornar...
Quanto às necessidades o meu aprendeu mt rapidamente a não fazer nada em casa, com cerca de 3 meses, 3,5 já não fazia nada em casa... Muito limpinho :) Estes exemplares têm uma obediência cega e bem ensinados não nos deixam ficar mal em lado nenhum... pode levá-lo para qualquer lado :)
O que aconselho é muita paciência, está claro, ensine-lhe uns truques eles aprendem com muita facilidade...
Muitas Felicidades para si e para o novo membro canino :)
fiacat
Membro Júnior

quarta mai 18, 2011 2:43 pm

Olá :)

Estamos mentalizados que é um cachorro e como tal vai fazer imensos disparates, vamos ver como se vai portar a minha menina. Os tapetes que estavam em casa já desapareceram :lol:
Já tenho um clicker em casa à sua espera e quando tiver as vacinas todas vai para a escolinha socializar :)

Obrigada!

Sofia
Responder

Voltar para “Golden Retriever”