Ração ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda ago 29, 2011 3:11 pm

nbraganca Escreveu:
laracunha Escreveu:Depois de muita pesquisa decidimos que o Buddy vai comer Orijen Puppy Large Breed. A saca acabou de chegar de Espanha, onde consegui um preço muito mais barato. Para a semana começo a transição e espero que corra tudo bem.
Depois dou notícias
Lara
É do mesmo fabricante da Acana, só que melhor por não ter cereias. Isto foi o que me disseram na loja... Eu dou Acana porque sai bem mais em conta e mais de meio kilo por dia já faz mossa :)
Claro que gostamos sempre de dar o melhor aos nossos animais, mas temos sempre de pensar no dinheiro, ainda para mais em tempos de crise. O Buddy comia Naturea, parecida com a Acana, mas sem cereais, e agora descobri que comprando numa loja online espanhola consigo dar-lhe Orijen e ainda gastar menos dinheiro. Pagava € 4,1 por kilo de Naturea e agora vou pagar € 3,9 por kilo de Orijen e nas próximas encomendas ficará a € 3,77.
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda ago 29, 2011 4:00 pm

laracunha Escreveu:
nbraganca Escreveu:
laracunha Escreveu:Depois de muita pesquisa decidimos que o Buddy vai comer Orijen Puppy Large Breed. A saca acabou de chegar de Espanha, onde consegui um preço muito mais barato. Para a semana começo a transição e espero que corra tudo bem.
Depois dou notícias
Lara
É do mesmo fabricante da Acana, só que melhor por não ter cereias. Isto foi o que me disseram na loja... Eu dou Acana porque sai bem mais em conta e mais de meio kilo por dia já faz mossa :)
Claro que gostamos sempre de dar o melhor aos nossos animais, mas temos sempre de pensar no dinheiro, ainda para mais em tempos de crise. O Buddy comia Naturea, parecida com a Acana, mas sem cereais, e agora descobri que comprando numa loja online espanhola consigo dar-lhe Orijen e ainda gastar menos dinheiro. Pagava € 4,1 por kilo de Naturea e agora vou pagar € 3,9 por kilo de Orijen e nas próximas encomendas ficará a € 3,77.
Com esse preço vale a pena...
Eu levantando na loja só consigo arranjar a Acana a 3,44...
E já é um bom preço...
Quanto à Naturea... nunca experimentei... prefiro confiar nos canadianos... são mais de confiança e não brincam com a saúde nem das pessoas nem dos animais...
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda ago 29, 2011 6:33 pm

A Naturea é uma ração belíssima e de confiança. Mandei-lhe uma MP pois pode ser que consiga ainda melhores preços para a Acana.
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta set 14, 2011 7:35 pm

de que loja estao a mandar vir de espanha acana?
Pipasx
Mensagens: 3
Registado: sexta nov 18, 2011 11:27 am

sexta nov 18, 2011 11:33 am

Bom dia,

Começo por dizer que aprendi imenso sobre rações de cão num par de horas que passei aqui a ler posts e a consultar os links disponibilizados.
Infelizmente, cheguei à conclusão que estou a gastar mal o meu dinheiro, porque nem sempre o mais caro é melhor. E por isso estou a pensar mudar as coisas: também já li que não é muito bom trocar as rações, mas pior do que trocar há-de ser manter uma má opção, certo?
Estou a pensar seriamente em passar a Acana Grasslands; fica bem mais barata que a ração que ando a usar e tem críticas de longe superiores.
Só há uma reticência que tenho: o tamanho dos croquetes.
O nosso cão é relativamente pequeno (x caniche) e tenho andado a dar-lhe a versão mini da sua actual ração; e tenho algum receio que a Grasslands tenha croquetes demasiado grandes.
Alguém que use ou tenha usado me pode aconselhar e dissipar dúvidas sobre este aspecto em concreto?
Obrigado.
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta fev 02, 2012 11:53 am

Olá

Tenho um novo cachorro em casa que vinha a comer pedigree junior.
Fartei-me de ler post's link's, ás tantas ja estava meio confusa, depois fui estudar as composiçoes das rações e acabei por escolher Acana puppy medium breed. Ja começei a fazer a transição o Fox adora os novos croquetes.
Agora cada um terá o seu critério,que ha melhores raçoes provavelmente sim. mas eu escolhi esta, agora so o futuro dirá se fiz a melhor escolha.

Cumps
Luna2013
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 17, 2013 8:17 am

quarta abr 17, 2013 8:37 am

Bom dia,
Eu tenho uma golden com 3 meses e meio, dava Eukanuba mas ela mal tocava na ração, troquei a ração para Acana Puppy Large Breed á uma semana sem qualquer problema, está a comer bem e as fezes estão duras e secas, por enquanto ela está contente com a nova ração.
nelioantunes
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 22, 2013 10:55 am

segunda abr 22, 2013 11:01 am

Boa tarde

Tenho uma Golden que fez agora um ano, estou a dar Royal, mas quero passar a dar Acana na fase de transição para adulta (a royal defende que se deve dar até aos 15meses, ela está com a especifica para golden da marca) contudo não sei qual das Acana comprar, ela tem uma actividade normal, apenas volta e meia caminha um pouco mais, mas o normal é entre 1h:00 a 1h:30m diárias, estava a ponderar a Pacifica, ou Chicken e Potato ou a Lamb and Apple, a Agility está um pouco fora, porque pelo que li, se o cão não desenvolver uma actividade mais intensa poderá engordar. Gostaria de saber opiniões e feedbacks de quem já deu algumas destas.

Obrigado
sandra19
Mensagens: 3
Registado: domingo fev 21, 2016 5:20 pm

segunda fev 22, 2016 12:21 pm

Boa tarde, depois de pensar e chegar a conclusão de que vou mudar a ração da minha cadela ( yorkshire terrier ), porque ela não tem apetite nenhum, já optei por mudar várias vezes a ração, desde RC, Hills, ela acaba por perder o interesse na comida, decidi tentar a Acana ou Orijen. A minha pergunta é, acham melhor a Acana ou Orijen, e dentro de cada 1 qual a melhor, pois deparo-me com umas quantas diferentes e sem saber por qual optar. Estive a ver e dentro da Orijen existe a adult e a 6 fish, e dentro da acana existem outras quantas mas como ela é de raça pequena pensei na acana adult small breed. Alguém que conheça melhor ambas e que dê aos seus cães que me possa ajudar, pf. Obrigada[/list]
danielperes
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

quarta mar 16, 2016 11:41 am

A primeira coisa que reparei é que a orijen é mais cara que a acana.

Tenho uma cadela de 7 semanas que tenho dado racao da proplan mas tenho que moer a racao e misturar com paté junior do auchan e fazer tipo uma papa porque ela nao consegue morder as bolinhas da racao.

Mas ha dias atras experimentei dar a racao inteira e comecou a comer. So que nao mastiga. Engole as bolinhas inteiras.

E ha dias encomendei a racao acana puppy junior. E comecei a juntar com a proplan mas ja tinha pouco da proplan entao comecou a comer quase so a acana.

Ontem levou o dia todo com diarreia e murxinha so a dormir. Vomitou 2 vezez ao fim do dia. E vi que vomitou bolas de racao inteiras.

Fui ao vet e levou uma injecao. As 4h da manha ainda fez diarreia. Mas ja tem apetite e ja voltou ao estado normal muito activa e sempre a morder a gente.lol

Voltei a fazer a papa com paté e raçao moída da proplan. Nao vale a pena meter a raçao inteira se ela engole em vez de mastigar.

E vou tentar aos poucos moendo a raçao da proplan junto com a acana.

Ate ela ter forca para mastigar as bolas da raçao genho que ir fazendo a papa.
Responder

Voltar para “Golden Retriever”