Ração ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

fiacat
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

quarta abr 20, 2011 9:33 am

Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém daqui dá esta ração ao seu Golden e se está satisfeito. Já li inúmeros tópicos e artigos sobre esta ração, também é a que o criador usa portanto parece-me que está aprovada.
Estou apenas indecisa (ainda tenho de perguntar ao criador) se o ideal é dar ACANA PUPPY & JUNIOR ou ACANA PUPPY LARGE BREED . O que é que acham?


Obrigada
Sofia
JoanaLG
Mensagens: 6
Registado: terça jun 09, 2009 8:27 pm

sábado abr 23, 2011 5:22 pm

Olá!

No início também dei ao meu Golden Acana Puppy Large Breed por recomendação do criador e só tenho coisas boas a dizer desta ração. Mais tarde, experimentei Acana Sport e Adult, a adaptação dele a qualquer uma das duas foi muito fácil. Recomendo!

Joana
fiacat
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

quarta mai 18, 2011 2:46 pm

Obrigada Joana!

Mais alguém a dar esta ração? :)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda mai 23, 2011 6:18 pm

Eu dou Naturea e estou muito contente. Aliás acho que ambas as rações são bastante parecidas, parece que o antigo representante da Acana desenvolveu a ração Naturea. Mas há um site onde se pode aprender muito sobre rações:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/
Boa pesquisa!
tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça mai 24, 2011 9:45 am

laracunha Escreveu:Eu dou Naturea e estou muito contente. Aliás acho que ambas as rações são bastante parecidas, parece que o antigo representante da Acana desenvolveu a ração Naturea. Mas há um site onde se pode aprender muito sobre rações:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/
Boa pesquisa!
Já conhecia esse site, obrigada Lara! :)

Em relação à Naturea e Acana estive a ver os ingredientes e assim por alto parece-me que a grande diferença é a Acana só usar carne (36,5%) enquanto a Naturea usar 24% de farinha de frango e 13% de carne.
Eu acho que se o cão se dá bem com uma ração é manter :)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

sábado jun 04, 2011 3:01 pm

Claro Tipets, eu estou mesmo muito contente. Uma das coisas que as pessoas elogiam muito no Buddy é o pêlo. E também gosto que não lhe caia assim tanto pêlo como eu estava à espera. Penso que isso se deve à qualidade da ração. Um dos meus problemas com a Acana é que já houve rupturas de stock tenho uns amigos que tiveram um grande problema com isso pois de repente viram-se sem ração para dar ao cão e tiveram de fazer a transição para uma outra.
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta jun 10, 2011 2:42 pm

eu dou acana puppy large ao meu labrador de 9 meses, e estou muito satisfeito.então quanto ao pelo, apesar de estar numa altura de mudança continua com o pelo brilhante que pareçe veludo.....e não digo isto por ser o meu cão, toda a gente gaba o brilho que o pelo do cão tem.
pejoro
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda ago 09, 2010 10:37 pm

sábado jun 18, 2011 11:18 pm

tipets Escreveu:
laracunha Escreveu:Eu dou Naturea e estou muito contente. Aliás acho que ambas as rações são bastante parecidas, parece que o antigo representante da Acana desenvolveu a ração Naturea. Mas há um site onde se pode aprender muito sobre rações:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/
Boa pesquisa!
Já conhecia esse site, obrigada Lara! :)

Em relação à Naturea e Acana estive a ver os ingredientes e assim por alto parece-me que a grande diferença é a Acana só usar carne (36,5%) enquanto a Naturea usar 24% de farinha de frango e 13% de carne.
Eu acho que se o cão se dá bem com uma ração é manter :)
A informação que está a passar não está correcta. Naturea contém carne de frango fresca e carne de frango desidratada, assim como Acana. A maior diferença está na % de carne de frango que em Naturea é de 47% (34% frango desidratado e 13% frango fresco), em Acana é de 35% (32% frango desidratado e 3% frango fresco). Para além desta diferença Naturea é livre de cereais.
http://www.natureapetfoods.com/
http://petness.pt/lj/product_info.php?c ... ts_id=1539
tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

domingo jun 19, 2011 3:56 pm

Realmente peço desculpa, mas esta informação li num site qualquer...infelizmente não me recordo qual...

Mas já agora se me puder esclarecer sobre um assunto eu agradeço. A Naturea tem mais proteína do que a Acana, mas na análise garantida a Acana tem um valor superior ou igual... A Naturea não deveria de ter um número superior de proteína garantida? :roll:

Obrigada
MathHopkins
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 19, 2011 3:58 pm

O meu cumprimento a todos os licenciados em nutrição animal pela universidade da arca de noé 8)
Nisi pythonissam Arca
tipets
Membro
Mensagens: 119
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

domingo jun 19, 2011 4:38 pm

:roll:
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda ago 22, 2011 1:56 pm

O Buddy enjoou a ração Naturea. Não come quase nada, nem com os velhos truques: colher de iogurte natural = a cocós moles; fio de azeite resultou mas agora nem assim come; alho em pó também não foi do agrado do esquisitinho. Logo eu que me gabava que os meus filhotes eram todos muito boa boca.
Estou a pesquisar novas rações para depois tomar uma decisão. De qq modo amanhã vou ao vet. para ele me dar a opinião e me dizer se não será algo mais sério. :?
Espero conseguir uma ração que me dê tão bons resultados como a Naturea.
Lara
Última edição por laracunha em sexta nov 18, 2011 6:28 pm, editado 1 vez no total.
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta ago 26, 2011 3:36 pm

Marco99 Escreveu:eu dou acana puppy large ao meu labrador de 9 meses, e estou muito satisfeito.então quanto ao pelo, apesar de estar numa altura de mudança continua com o pelo brilhante que pareçe veludo.....e não digo isto por ser o meu cão, toda a gente gaba o brilho que o pelo do cão tem.
Eu dou a mesma ao meu patudo que tem seis meses e ele está óptimo...
:)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

segunda ago 29, 2011 12:14 pm

Depois de muita pesquisa decidimos que o Buddy vai comer Orijen Puppy Large Breed. A saca acabou de chegar de Espanha, onde consegui um preço muito mais barato. Para a semana começo a transição e espero que corra tudo bem.
Depois dou notícias
Lara
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda ago 29, 2011 1:22 pm

laracunha Escreveu:Depois de muita pesquisa decidimos que o Buddy vai comer Orijen Puppy Large Breed. A saca acabou de chegar de Espanha, onde consegui um preço muito mais barato. Para a semana começo a transição e espero que corra tudo bem.
Depois dou notícias
Lara
É do mesmo fabricante da Acana, só que melhor por não ter cereias. Isto foi o que me disseram na loja... Eu dou Acana porque sai bem mais em conta e mais de meio kilo por dia já faz mossa :)
Responder

Voltar para “Golden Retriever”