Quando é que o pêlo do Golden atinge a sua magnitude?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

sábado mai 21, 2011 3:48 pm

Olá,
Esta é uma dúvida que ainda não consegui resolver. O Buddy tem 6 meses e deixou de ter aquele rabo espetado tipo antena para ter algum pêlo no rabo, mas nada comparável aos verdadeiros "penachos" que costumamos ver nos nossos amigos.
Alguém me sabe dizer quando é que o pêlo do Golden atinge a sua magnitude?
Nanoob
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm
Localização: Frederico (Golden Retriever)

sábado mai 21, 2011 4:42 pm

Boa tarde,

Não lhe sei dizer ao certo quando acontece até porque deve depender de cão para cão...Mas o meu Golden aos 6 meses também não tinha o pelo muito comprido, mas passado pouco tempo foi-se notando diferenças na cauda e peito. E agora, aos 13 meses tem o pelo muiiiiiito comprido :) Não se preocupe que não tarda começa a crescer rapidamente :wink:

Editei para acrescentar que aos 7 meses notou-se uma diferença muito significativa no pelo, comparativamente com os 6 meses
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

domingo mai 22, 2011 9:14 am

Obrigada Nanoob, aguardo ansiosamente pelo penacho do meu Buddy.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta mai 26, 2011 1:02 pm

Boa tarde,

quando o cachorro atingir o ano de idade já terá o leque formado, com 6 meses ainda é um pouco cedo. Não se preocupe que vai ter muito pêlo. :)
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

quarta jun 01, 2011 8:45 pm

Moinhodocéu, eu adoro o meu cão com pêlo ou sem pêlo, mas que aquele rabo me faz virar a cabeça sempre que vejo um Golden é verdade!
Mas agora que tenho duas experts a dizer-me que o pêlo vai crescer já estou muito mais calma!
bj Lara :D
crisemel
Mensagens: 1
Registado: sábado abr 13, 2013 12:31 am

sábado abr 13, 2013 12:58 am

Olá também tenho uma Golden e ela fez 6 meses ontem e ela não está muito peluda, o rabo ainda tem mais volume, mas no corpo não. como eu vi que você também levantou esta questão, gostaria de saber se é normal... a partir de quando começarei sentir diferença? e quando terá a pelagem completa? Postei fotos dela no meu album. Obrigada
Responder

Voltar para “Golden Retriever”