Adquiri um cachorro no passado fim de semana. A mãe é Golden Retriever e o pai desconhecido... O meu cachorro tem 7 semanas. Come bem, brinca muito e já começa a dar pelo nome. À noite não chora muito, apesar de acordar algumas vezes, o que julgo ser normal. Ele passa a maior parte do tempo no meu quarto, porque tenho uma gata (tem 9 meses) que ainda se está a ambientar ao novo residente da casa

Mas esta está a ser a minha maior preocupação: as necessidades no sítio certo! No meu quarto tenho um cantinho com resguardos (que preferi ao jornal por ser mais absorvente) e, regra geral, já faz sempre nesse cantinho. Contudo, no resto da casa não. Tenho alguns resguardos espalhados pela casa (cozinha, sala, quintal) mas ele teima a não fazer lá. Sei que é preciso paciência mas estarei a proceder bem? O que faço é cada vez que ele faz as necessidades no sítio errado agarro-o, digo-lhe um "não!" e levo-o para o sítio onde quero que ele faça. Mas apesar de o interromper ele não continua a fazer no sítio certo... Fica uns minutos entretido e volta a fazer o resto no sítio errado (que não é em nenhum lugar em particular...). Devo tê-lo fechado no quarto até que o possa levar à rua? Que me sugerem?
Obrigada!!
--
FCachapa