Ração de Adulto ou Ração para cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
Penchas
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta fev 10, 2012 6:26 pm
Localização: Golden Retriever
"Juba" com um ano:)

quinta fev 23, 2012 12:26 am

Boas caros Membros :D

Gostaria de saber algumas opiniões em relação á compra de ração para adultos ou para cachorros, será q devo dar uma ou outra ao meu golden?ele fez no passado dia 15 de fevereiro um ano e eu continuo a dar-lhe ração para cachorro, gostaria de saber a vossa opinião...

Obrigado
Última edição por Penchas em quinta fev 23, 2012 2:18 pm, editado 5 vezes no total.
FCachapa
Membro Veterano
Mensagens: 355
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Localização: a gata Milu e o Charlie, o cão!

quinta fev 23, 2012 12:51 am

Penchas Escreveu:Boas caros Membros :D

Gostaria de saber algumas opiniões em relação á compra de ração para adultos ou para cachorros, será q devo dar uma ou outra ao meu golden?ele fez no passado dia 15 de fevereiro um mês e eu continuo a dar-lhe ração para cachorro, gostaria de saber a vossa opinião...

Obrigado
Será um ano?
FCachapa


"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Penchas
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta fev 10, 2012 6:26 pm
Localização: Golden Retriever
"Juba" com um ano:)

quinta fev 23, 2012 2:19 pm

Boas,

Sim é um ano, desculpem pelo erro.....

Obrigado
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta fev 24, 2012 8:57 am

Boas
Pelo que tenho visto nas rações que dou ao patudo, estas são até ele completar 18 meses...
Isto naquelas destinadas a cachorros de raça grande...
Vou agora na segunda saca de Acana Pacific. E esta é destinada a cães de todas as idades... logo essa questão já não se coloca... penso eu de que... :)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

terça fev 28, 2012 4:26 pm

O vet do Buddy também diz para manter a ração Puppy até aos 18 meses, ele está com 15 e vou passar para a Orijen 6 fishes que também é para todas as idades.
NBragança, já agora podia dizer-me qual é a quantidade que a Acana propõe para cães entre os 30 e os 35, sfff.
Obrigada
Lara
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

terça fev 28, 2012 4:28 pm

Penchas Escreveu:Boas caros Membros :D

Gostaria de saber algumas opiniões em relação á compra de ração para adultos ou para cachorros, será q devo dar uma ou outra ao meu golden?ele fez no passado dia 15 de fevereiro um ano e eu continuo a dar-lhe ração para cachorro, gostaria de saber a vossa opinião...

Obrigado
Penchas, eu sou completamente fã da Orijen. É uma ótima ração, sem cereais e que faz maravilhas pelo pelo deles. (Esta cena do AO às vezes é muito esquisita)
Compare a quantidade que tem de dar de uma e outra para ver os gastos reais.
cumps
Lara
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta fev 29, 2012 9:48 am

laracunha Escreveu:O vet do Buddy também diz para manter a ração Puppy até aos 18 meses, ele está com 15 e vou passar para a Orijen 6 fishes que também é para todas as idades.
NBragança, já agora podia dizer-me qual é a quantidade que a Acana propõe para cães entre os 30 e os 35, sfff.
Obrigada
Lara
Sinceramente não sei... Eu acertei com as 360 gramas / dia para o nosso patudo... E ele está mais ou menos com 35 kg...
Penchas
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta fev 10, 2012 6:26 pm
Localização: Golden Retriever
"Juba" com um ano:)

quarta fev 29, 2012 5:36 pm

Obrigado a todos pelas respostas, ja me tinham na Orijen, vou averiguar...obrigado:)
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

quinta mar 01, 2012 2:45 pm

Sinceramente não sei... Eu acertei com as 360 gramas / dia para o nosso patudo... E ele está mais ou menos com 35 kg...[/quote]


NBragança, será que me podia dizer o que vem na tabela da ração. Só para eu fazer uma estimativa. O Buddy está a comer 480 gr por dia da Puppy Large B, mas está a comer abaixo da tabela. Há um site que diz os valores de referência para a Orijen, mas não consigo encontrar para a Acana. Era só para perceber se há uma grande disparidade de valores entre uma e outra ou não.
cumps
Lara
nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta mar 01, 2012 3:48 pm

laracunha Escreveu:Sinceramente não sei... Eu acertei com as 360 gramas / dia para o nosso patudo... E ele está mais ou menos com 35 kg...

NBragança, será que me podia dizer o que vem na tabela da ração. Só para eu fazer uma estimativa. O Buddy está a comer 480 gr por dia da Puppy Large B, mas está a comer abaixo da tabela. Há um site que diz os valores de referência para a Orijen, mas não consigo encontrar para a Acana. Era só para perceber se há uma grande disparidade de valores entre uma e outra ou não.
cumps
Lara[/quote]

21 a 40 Kg em adulto
Cão menos activo (1 hora ou menos de exercicio diário)
270 a 475 gramas / dia

Cão activo
320 a 550 gramas / dia
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

sábado mar 03, 2012 7:21 pm

Obrigada NBragança,
Vou pôr na tabela de Excel para ver se há grandes diferenças.
bom fds Lara
Responder

Voltar para “Golden Retriever”