Ajuda - 1º Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
Suzy23
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 12, 2012 7:10 pm

domingo ago 12, 2012 9:25 pm

Boa noite,

Primeiro de tudo gostava de vos felicitar pelo site. Muito bem estruturado e de grande utilidade para todos aqueles, que como eu, se iniciam nesta estimulante aventura de procurar educar um golden!!!
Na incerteza se é possível fazê-lo, vou agrupar as várias dúvidas que tenho na mesma mensagem, a saber:

1º Após quanto tempo de ensinamento é normal que a cadela esteja habituada a fazer as necessidades no jornal?

2º Se houver 2 sitios (um no 1ºandar e outro no 2ºandar) a cadela consegue perceber que pode fazer nos dois, ou devemos apenas disponibilizar um local para esse efeito, no sentido de não criar confusão?

3º Li que ao nível do treino estes cães aprendem rápido, mas procurando ser um pouco mais concreto, em termos de tempo o que se poderá entender por rápido?

4º A minha Golden tem 9 semanas e receio estar a exigir para além do que eventualmente ela poderá ser capaz de aprender?

5º Relativamente à alimentação, estamos a seguir a dosagem indicada pelo fabricante, contudo tenho duvidas se devo dividir essa quantidade diaria em várias vezes, ou se devemos colocar a totalidade de uma só vez.

6º Li que o azeito é positivo para o pelo. Deverei cozinhar pontualmente algo de diferente da ração, ou não fazer nenhuma exceção?

7º Ao nível da visão em idades prematuras, é normal eles terem algumas dificuldades?

8º O contacto com o meio esterior pode acontecer a partir desta idade prematura? Ou terão alguns riscos inerentes ao facto de ainda não terem terminado o mapa inicial de vacinação?

Obrigado pelos esclarecimentos,

Atenciosamente,

Anabela Teixeira
Nanoob
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm
Localização: Frederico (Golden Retriever)

segunda ago 13, 2012 12:13 am

Suzy23 Escreveu:Boa noite,

Primeiro de tudo gostava de vos felicitar pelo site. Muito bem estruturado e de grande utilidade para todos aqueles, que como eu, se iniciam nesta estimulante aventura de procurar educar um golden!!!
Na incerteza se é possível fazê-lo, vou agrupar as várias dúvidas que tenho na mesma mensagem, a saber:

1º Após quanto tempo de ensinamento é normal que a cadela esteja habituada a fazer as necessidades no jornal?

2º Se houver 2 sitios (um no 1ºandar e outro no 2ºandar) a cadela consegue perceber que pode fazer nos dois, ou devemos apenas disponibilizar um local para esse efeito, no sentido de não criar confusão?

3º Li que ao nível do treino estes cães aprendem rápido, mas procurando ser um pouco mais concreto, em termos de tempo o que se poderá entender por rápido?

Depende de cão para cão e não me recordo ao certo de quanto tempo demorou a aprender cada coisa mas a primeira coisa que lhe ensinei foi o senta e demorou muito pouco tempo (menos de uma semana..mas conforme referi não me recordo desses pormenores)

4º A minha Golden tem 9 semanas e receio estar a exigir para além do que eventualmente ela poderá ser capaz de aprender?

O que entende por exigir demais?

5º Relativamente à alimentação, estamos a seguir a dosagem indicada pelo fabricante, contudo tenho duvidas se devo dividir essa quantidade diaria em várias vezes, ou se devemos colocar a totalidade de uma só vez.

Deve dividir em várias vezes ao dia.. nos primeiros tempos dividia em 4 vezes, depois passei para 3 e depois para 2 e ainda mantenho as 2 vezes ao dia (o meu já tem 2 anos)

6º Li que o azeito é positivo para o pelo. Deverei cozinhar pontualmente algo de diferente da ração, ou não fazer nenhuma exceção?

Penso que se estiver a dar uma boa ração não é necessário recorrer a nada diferente... Até porque corre o risco de se habituar às excepções e não querer comer a ração sozinha... Mas penso que este tema é muito controverso pelo qual poderá ter várias opiniões diferentes

7º Ao nível da visão em idades prematuras, é normal eles terem algumas dificuldades?

Eu não notei nenhuma dificuldade no meu... Se realmente notar algum problema será melhor falar com o veterinário...

8º O contacto com o meio esterior pode acontecer a partir desta idade prematura? Ou terão alguns riscos inerentes ao facto de ainda não terem terminado o mapa inicial de vacinação?

Para o passear "normalmente" na rua deverá esperar pelo fim do plano inicial de vacinação... Penso que pode é levá-la ao colo caso deseje mas é melhor aguardar pelos entendidos ;)

Obrigado pelos esclarecimentos,

Atenciosamente,

Anabela Teixeira
Nanoob
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm
Localização: Frederico (Golden Retriever)

segunda ago 13, 2012 12:24 am

Parabéns pela escolha da raça. São fantásticos (posso parecer suspeita mas é verdade 8) :D ).

Muitas felicidades para a cadelinha :)







Ana
Suzy23
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 12, 2012 7:10 pm

segunda ago 13, 2012 10:54 am

Bom dia,

Obrigada pelas respostas.

Em relação ao treino, como a treina? Isto é, como o faz e em que altura? Eu tento treinar a minha no entanto ela só quer brincadeira. Como faço?

Obrigada
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 13, 2012 10:58 am

Os pais Têm LOP e ambos fizeram despiste de displasia da anca e do cotovelo ?
Suzy23
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 12, 2012 7:10 pm

segunda ago 13, 2012 1:12 pm

AQuartelmar Escreveu:Os pais Têm LOP e ambos fizeram despiste de displasia da anca e do cotovelo ?

Boa tarde,

Sim, os pais ambos têm lop. Acho que não foi efectuado qualquer despiste.
Nanoob
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm
Localização: Frederico (Golden Retriever)

segunda ago 13, 2012 6:41 pm

Suzy23 Escreveu:Bom dia,

Obrigada pelas respostas.

Em relação ao treino, como a treina? Isto é, como o faz e em que altura? Eu tento treinar a minha no entanto ela só quer brincadeira. Como faço?

Obrigada

Depende do comando que pretende treinar mas eu utilizava uns biscoitos pequeninos como recompensa quando ele fazia o que eu queria (não sei se posso dizer a marca ou se é melhor enviar mensagem privada :P ) nas primeiras tentativas, e quando ele começava a perceber bem o que eu queria dizia apenas lindo e fazia uma festinha e, por vezes, dava um biscoito até ele obedecer sempre sem ser preciso recompensar.

Os primeiros comandos que ensinei foi senta, fica e deita (penso que são os mais importantes para o início).. No senta eu dizia senta e apontava para o chão e como ele ainda não sabia o que eu queria obrigava-o a sentar (sem o magoar, claro) e recompensava-o quando ele já estava sentado e ele foi percebendo...Não tornei o treino muito intensivo... Treinava uns minutos por dia quando o achava mais concentrado..

Não sei se consegui responder à questão...Qualquer dúvida em que eu possa ajudar é só dizer :wink:
Suzy23
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 12, 2012 7:10 pm

quarta ago 15, 2012 9:50 am

Bom dia,

Está a ser uma tarefa complicada mas engraçada...

Em relação as necessidades ainda não acerta onde faz as fezes, eu custumo dizer um não e aponto para lá e levo para o jornal. No entanto não tem ajudado.
Ontem, pela primeira vez fiz xixi e fezes na sala, e depois a noite também não fez xixi nos jornais (esta tarefa já tinha apendido durante a noite), será que transmiti algo errado?
Como ainda não tem a vacinação completa, não tenho levado muita lá fora mas quando levo não custuma fazer nada, é normal?

Em relação ao senta, ela lá vai sentando após muito tempo a mandar o que me leva a pensar que ela não se sentou porque mandei mas porque foi mais conveniente para ela.

Em relação a alimentação estou a colocar o indicado pelo fabricante, em 4 partes no entanto noto que ela tem fome, devo colocar um bocadinho mais especialmente a noite para deixar tanto tempo sem comer?


Obrigada
Responder

Voltar para “Golden Retriever”