Mordidas e outras preocupações

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
joaonevesp
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 29, 2012 3:53 pm

quarta ago 29, 2012 4:18 pm

Olá a todos! :D Tenho um novo cachorro golden cá em casa, está quase a fazer um mês que chegou (tem 3 meses). Está a ir tudo optimamente, necessidades na relva no jardim, obedece bem a uns comandos básicos, não rói móveis, já não late e ladra muito quando deixado sozinho. É um simpático e muito alegre! Únicas coisas que me têm afligido e venho pedir ajuda são:

- Mordidas: parece não conhecer outra maneira de brincar o moço! E mesmo sendo cachorro, há algumas mordidas mais fortes que ainda magoam! Já li tanta coisa na internet: brinquedos, dizer firmemente que não quando morde (que é de 5 em 5segundos!), o que às vezes parece perceber e ignorar, e mesmo quando pára, volta rapidamente à carga. Nada parece funcionar. Alguma sugestão?

- Outra coisa que me aflige é que tenho de o prender (até ele ter as vacinas e poder leva-lo para a piscina para ensinar o ensinar a sair). O problema é que existe ali um pilar (é o único lugar para ter a trela, e é grande só o suficiente para poder ir à relva fazer necessidades) e o palermazinho enrola-se lá, e depois não percebe que tem de dar a volta ao contrário para se desenrolar... E pronto, fica lá preso até alguém aparecer :( não sei o que fazer, será que ele vai acabar por perceber como se desenrolar? Cães são capazes disso?

Obrigado!
Responder

Voltar para “Golden Retriever”