Colocando de parte um problema de saude ... isto é importante que seja visto .
Nunca vou compreender as pessoas que continuam a arranjar desculpas quando o cão morde , ou tem problemas de agressividade .
Não tenham duvidas que se o cão morde ( tirando problemas de saude, por exemplo cancro ) a culpa é do dono.
Eu tenho um cocker, e sim é verdade que são cães com um comportamento mais agressivo que outros cães, são cães com uma personalidade muito forte ..... mas e então ??
O exemplo do sofa é o melhor de todos.
Durante anos deixaram o cão deitar no sofa, ele sempre achou que aquele era o seu canto e agora de um momento para o outro dizem que agora não deve ir para ali ???
e pior quando dizem para ele sair, o cocker rosna e o dono diz " Ok , mas so desta vez " ....estão a criar um monstro
o cão é um animal , as pessoas é que pensam que são humanos, e como animais procuram subir na matilha e fazem isso a vida toda . ... e as pessoas estão constatemente a ceder e arranjar desculpas parvas
as pessoas antes de arranjarem um cão deviam pensar no que o cão pode e não pode fazer hoje e especialmente no futuro.
e toda a familia fazer o mesmo
O dono tem de ser consistente e coerente com o que ensina , hoje e amanha .... não pode estar sempre a mudar conforme lhe apetece
Se o cão rosna .... tu rosnas .... se ele ladra ....tu gritas ..... se ele morde .....tu mordes..... NUNCA PODES PERDER ESSA BATALHA ...NUNCA ...caso contrario arriscas a perder a guerra
Não estou a falar bater no cão !! , nunca ... isso num cocker ( como o meu por exemplo ) so o vai subir mais . mas podes sempre o deitar no chão e o tornar submisso
exemplos de casos em que as pessoas se tornam submissas e o cão sempre a subir
- cão deitado no corredor ... pessoa passa e desvia-se do cão .... errado , o cão tem de sair
- cão no sofa, e tu vais de sentar no sofa e ele não sai de la ....errado
- vais na rua e ele é que escolhe para onde vai e o dono simplesmente vai atras ....errado
quem quiser faça um teste, deite o cão e passe por cima ...e veja a reação dele
se o cão rosnar .... tens problemas , se desviar ou ignorar ...boa
Síndrome da Loucura no Cocker
Moderador: Rickardo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Concordo plenamente com o que foi dito anteriormente! A minha cocker é teimosa, ciumenta, refilona e tem a mania que manda, a unica forma de a vencer é ser mais teimosa que ela. Mas nunca se pode berrar ou ser agressivo com ela, tem que se mandar fazer as coisas com jeitinho, só funciona a "bem". Por exemplo: se ela está no sofá e quero que saia, tenho que dizer com calma "chão" e ela vai. Se a tentarem tirar á força começa a resmungar e tenta morder.
Mas no fundo eles são a coisa mais fofa e meiga do mundo, essa história do tal sindrome não me parece completamente verdadeira, parece mais uma desculpa para os donos que não os souberam educar.
Mas no fundo eles são a coisa mais fofa e meiga do mundo, essa história do tal sindrome não me parece completamente verdadeira, parece mais uma desculpa para os donos que não os souberam educar.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am
Boa Minuxa
com um biscoito .... fazem.se milagres
e evitam-se imensos problemas
com um biscoito .... fazem.se milagres
e evitam-se imensos problemas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
E mesmo sem biscoito!
A minha pequenota percebe a diferença entre um "sai", "senta" ou "larga" dito de uma forma brusca, do dito de uma forma calma e até meiga.ela só funciona a bem.
Infelizmente só não consigo que ela pare de ladrar a outros animais e as vezes a outras pessoas. Mas parece-me que o problema dela é medo e também algum ciume.
Mas com tempo hei-de conseguir...digo eu!
A minha pequenota percebe a diferença entre um "sai", "senta" ou "larga" dito de uma forma brusca, do dito de uma forma calma e até meiga.ela só funciona a bem.
Infelizmente só não consigo que ela pare de ladrar a outros animais e as vezes a outras pessoas. Mas parece-me que o problema dela é medo e também algum ciume.
Mas com tempo hei-de conseguir...digo eu!

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
- Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am
Treino simples e com muita paciencia
fica calada das biscoito ( ração ) , ladra ignoras
da resultado , mas precisas de paciencia
tens aqui uma serie de videos sobre este assunto
http://www.youtube.com/watch?v=JY7JrteQ ... ure=autofb
ainda não vi todos, mas vindo de quem veem de certeza que são muito bons
fica calada das biscoito ( ração ) , ladra ignoras
da resultado , mas precisas de paciencia
tens aqui uma serie de videos sobre este assunto