Cocker bébé - vacinas e outras dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

domingo set 05, 2010 5:46 pm

marijonscp Escreveu:Paulo, amortecedor de mola? Pois não estou a ver como é, quando comprares coloca foto para vermos.
Eu também sou apolista da trela extensível e como volta e meia levo uns puxões estou interessa em ver como funciona. :wink:
Yup! um amortecedor mesmo....

SAbes que não é só o facto de amortecer o impactoe no braço, é também o impacto no material. Eu não gosto nada de carregar no botão e ouvir o mecanismo a fazer "TRAC!!!".

A trela da Ozzy, comprada na Bélgica e aguenta até 50kg, já começa a ficar aberta com as correrias dela e com os "TRAC!!!" que sofre...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Wasp1975
Membro Veterano

domingo set 05, 2010 5:52 pm

cl2009,

novidades da menina, há?

PDF.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 05, 2010 7:52 pm

Eu já tive uma trela com essa mola extensível na ponta (não era dos chineses) mas não atinei com aquilo, parecia que não conseguia fazer parar o cão no sítio exacto onde queria. Levei-a ao sapateiro e pedi para tirar. Mas eu não tenho dois metros e força equivalente :lol: .

Preços de escola de treino? Acho que varia bastante, posso dizer que onde levei o meu primeiro cão, há seis anos, pagava, se bem me lembro, cerca de 60 euros/mês. Não sei como estarão os preços agora, mas menos não será.

Agora, inscrevi-me numa associação, paga-se as quotas e as aulas não são pagas aparte, são um direito dos sócios, por isso não conta como referência de preço.
cookie2010
Registado: quarta ago 11, 2010 12:16 am

segunda set 13, 2010 3:04 pm

olá!!
Eu e a minha Cookie somos novas por aqui... Tenho estado a ler este tópico com muita atenção desde o inicio, pois foi um tema que me despertou interesse tendo em conta o assunto! Muita coisa foi falada e todas elas com imenso interesse…
Respondo a este tópico, pois verifiquei que a primeira pessoa a coloca-lo foi a "cl2009" e que referia ter uma linda menina de 3 mesinhos (agora já deve estar a caminho dos 4). A minha cookie tem mais ou menos a mesma idade, gostava de lhe perguntar se não podíamos trocar informações uma vez que aqui na minha zona n conheço ninguém com cocker's gostaria de ter algum padrão pois há sempre aquelas dúvidas que vão surgindo. Eu vou ao vet eles dizem que tá tudo em ordem, mas falar com pessoas que tem os mesmo bichinhos em casa é sempre diferente!!

Já agora uma dúvida:
Ela ainda não tem as vacinas todas, o vet não a aconselha a sair de casa, não acham que poderá ser prejudicial o facto de estar tanto tempo sem contactar com outros cãezinhos??
Wasp1975
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 3:17 pm

Que eu saiba não.

Todos nós já passámos por isso. É um periodo de "quarentena" que o canito não tem todas as vacinas por isso deverá ficar em casa. É chato por causa dos xixis e dos cócós, mas isso passa rápidamente.

Depois vai ser uma alegria ver a menina na rua pela primeira vez ( não se esqueçam de levar a máquina fotográfica).

O mais dificil deste periodo é ensinar a fazer as necessidades num só sitio pré-definido por vocês.
<p>Paulo.</p>
cookie2010

segunda set 13, 2010 3:37 pm

Sim é verdade...
Nós temos um pequeno quintalzinho onde ela se habituou rápido a fazer os cócós, mas os xixis é um tormento!!! Às vezes parece que entra em casa se propósito para os fazer ( já pensei que fosse por AMAR ver a esfregona) está a ser difícil lidar com isso. Os jornais não funcionam porque mal os vê fica feliz da vida e só para quando os destrói todos (não os vê como wc mas sim como parque de diversões).
Enfim está a ser uma aventura muito gratificante mas as duvidas são sempre imensas!!
Obrigada pela resposta, assim sendo vou continuar a espera e desejar que chegue o fim do mês para podermos passear antes que apareçam as chuvas!!
cockinhas
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 7:25 pm

cookie2010 Escreveu:olá!!
Já agora uma dúvida:
Ela ainda não tem as vacinas todas, o vet não a aconselha a sair de casa, não acham que poderá ser prejudicial o facto de estar tanto tempo sem contactar com outros cãezinhos??
Já se sabe que "cada cabeça sua sentença", mas eu acho que pode ser prejudicial, sim. Se esperar até a cachorrinha estar totalmente imunizada arrisca-se a ficar com uma cadela mal socializada com outros animais e pessoas. Se não quiser deixá-la andar no chão, pode levá-la ao colo à rua para ela contactar com tudo aquilo que vai fazer parte da sua vida.

Felicidades para a sua cookie :D .
cookie2010

segunda set 13, 2010 10:22 pm

Obrigada!

Sim, são opções que se vão ter de fazer... Penso que essa ideia de a levar ao colo não é má de todo!! Vou conferenciar aqui em casa. 8)
cl2009
Registado: segunda set 07, 2009 10:14 pm

domingo set 19, 2010 9:50 pm

Olá a todos,

Andámos desaparecidas porque o trabalho não me deu tempo para vir à net em lazer, mas agora cá estamos.

A Bonnie está de dia para dia maior e mais querida. Não sei se com os vossos cães foi assim, mas acho-a absolutamente inteligente e intuitiva. Sabe que estou fora de casa x horas por dia e não destrói compulsivamente. Muni-me de brinquedos (galinhas e outros que tais), coloquei os objectos que estavam ao alcance dela em cima da mesa e tem sido, relativamente tranquilo. Nestes praticamente 2 meses de convivência posso dizer que, de objectos mais caros, me roeu
  • 1 par de sapatos
    1 par de oculos
    uns pezinhos de umas cadeiras de madeira

Tranquilo, não? tenho ouvido histórias de chãos, rodapés, etc, etc etc e dou-me por feliz!!!

Quanto aos chichis e cócós, desde há 1 mês que os faz na varanda, por opção. Não sei como nem porquê, porque não fui eu que a ensinei, mas a bicha lá seguiu o instinto campestre e só os faz ali.

Já teve uma diarreizinha que curei com um gel próprio. Também fez o altinho da 1ª vacina, mas na 2ª já nada aconteceu. para a semana levará a ultima e já poderá andar a cheirar os outros cães.

Com autorização da vet, já a levei à rua duas vezes, tendo o cuidado de não a passear por locais com outros cães, xixis e cócós. A 1ª foi à praia (uma sem quase ninguem), sem trela e ela não se afastou de um perimetro perto de mim. Fiquei contente, mas não estou confiante, porque sei que foi por medo e não por obediência. Aliás, a minha cadela não me pode ver a afastar-me que já vem ter comigo. Ontem, por acaso, na 2ª saída, já a tinha de trela e uma amiga minha segurava-a e tive que ir pôr um cócó dela no lixo. Ficou histérica a ganir quando me viu longe dela uns metros...
    Fiquei perplexa com a desenvoltura dela com o peitoral e a trela. Parecia que tinha andado a vida inteira assim. Igual aos vossos??

Quanto a comida, estou a dar-lhe RC e ela tem-se dado lindamente. Mas... acho que também gostava da Ped... No futuro se verá.

Tal como vocês descrevem os vossos, também a minha tem uns ataques de fúria e corre desalmadamente pela casa quando me zango com ela. da-me imensa vontade de rir, mas lá me controlo. Outra coisa que ela faz que é hilariante, é saltar em voo picado do sofa para as minhas pernas (eu no chão). Só filmado!!! Lança-se como se estivesse numa piscina a mandar bombas, sabem??? É só orelhas a voar!

Agora fica a pergunta: por mais que me zangue com as trincas e ladradelas que me dá quando estou ao telefone ou quando não lhe ligo, a fulanita faz das zangas uma festa e fica eufórica, provavelmente, porque estou a dar-lhe a atenção que ela estava a pedir... Como é que se contorna isto e a faço entender que NÃO SE MORDE nem se ladra ??

Até já a todos,

Cat and Bonnie
cockinhas
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 7:18 pm

cl2009 Escreveu:. Agora fica a pergunta: por mais que me zangue com as trincas e ladradelas que me dá quando estou ao telefone ou quando não lhe ligo, a fulanita faz das zangas uma festa e fica eufórica, provavelmente, porque estou a dar-lhe a atenção que ela estava a pedir... Como é que se contorna isto e a faço entender que NÃO SE MORDE nem se ladra ??[/list]
Não pode permitir que ela morda. Agora é pequena e até pode achar pouco grave mas já pensou como vai ser quando for adulta? Olhe que os caninos definitivos de um cocker fazem danos a sério!

Para perder a mania de morder os donos diga-lhe um não muito zangado (acompanhado de uma palmada no focinho, se não for contra) e dê-lhe de seguida um brinquedo que ela pode morder. Se ela o aceitar elogie. Assim, reprime-se o comportamento indesejado e ensina-se o que pode fazer.
Outra opção é zangar-se com ela e deixá-la sozinha por um bocado noutra divisão da casa. A ideia é ela perceber que para ter a companhia dos donos tem que se comportar como eles querem.
Também há quem brinque com o cachorro segurando-lhe a língua até que fique aflito. A escolha é vasta. Se usar a função de pesquisa do fórum dos cães, encontra muitos tópicos sobre como educar um cachorro com sugestões e links.

O meu primeiro cocker também mordiscava e eu costumava meter-lhe uma mão na boca na direcção da garganta até lhe provocar desconforto. Outras vezes, sempre na brincadeira com ele, metia-lhe uma das suas patas ou orelhas na boca e dizia-lhe: morde! Vá, força! Acabou por desistir :lol:.

A lógica é sempre a mesma: quando não queremos que façam algo, repreende-se com um não bem firme. Tem que ser coerente. Algo proibido é sempre proibido, não se pode permitir umas vezes e outras não.
Também não acho que "ataques de fúria" sejam normais. Um cão, mesmo cachorro, que faça o exercício adequado ao seu nível de energia e que seja ensinado a obedecer não tem porque ter esses acessos.
Se acha que ela fica eufórica porque tem atenção, experimente ignorá-la.

Bons treinos :wink: !
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”